sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os Estaduais pelo Brasil – 28/11

Share |
Por Leonardo Martins


O calvário vivido pelo Vasco é o destaque do inicio do Campeonato Carioca. A equipe cruz-maltina perdeu a terceira seguida ao ser derrotado pelo Boavista no Engenhão por 3 a 1. O resultado culminou na demissão de PC Gusmão do comando técnico da equipe. Já nos outros grandes do Rio, tudo normal. O Flamengo lidera o grupo A após a vitória apertada sobre o Americano por 2 a 0, na estréia de Thiago Neves no time flamenguista. Já no Grupo B, Bota e Flu continuam 100% no campeonato. O Fluminense conseguiu uma boa vitória sobre o Macaé por 3 a 1 e o Botafogo goleou o Madureira por 4 a 1.

O Palmeiras engatou uma ótima seqüência de vitórias ao vencer a terceira seguida, o time palmeirense fez 3 a 1 no Paulista e lidera o Campeonato Paulista ao lado do Santos. A equipe peixeira perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o São Caetano por 3 a 3. Rodada de muitos gols e outro jogo que ajudou nesta média alta de gols foi a vitória do São Paulo em Americana sobre o time da casa por 4 a 3, um grande jogo. A partida entre Corinthians e Mogi Mirim foi adiada para o dia 17/02 devido a participação corintiana na Libertadores.

O Internacional conseguiu a terceira vitória seguida no Gaúchão 2010 ao golear o xará de Santa Maria fora de casa por 4 a 1. O Grêmio já havia jogado nesta rodada quando venceu o São José por 2 a 1. O destaque da rodada foi o clássico Ca-Ju em Caxias do Sul, nesta edição do clássico, o Juventude foi para a liderança do grupo ao derrotar o rival por 2 a 1.

O Fantasma, apelido do Operário, voltou a assustar um grande do Paraná. Jogando em casa, o OFEC venceu o Atlético por 1 a 0. O Atlético está em 7º. O líder é o Coritiba que venceu o Cascavel por 1 a 0 em casa. O Paraná continua decepcionando na Lanterna, o algoz paranista na rodada foi o Roma com uma vitória por 3 a 1.

Outra equipe que está na lanterna é o Avaí. O time da elite brasileira perdeu a 4ª seguida ao perder para o Imbituba por 1 a 0. O grande destaque da rodada foi a goleada do Joinville por 6 a 3 sobre o Concórdia. O líder é a Chapecoense que venceu o Metropolitano por 1 a 0. O Figueirense apenas empatou em casa com o Marcílio Dias por 1 a 1.

Em Pernambuco, a sensação é o Santa Cruz. O tricolor pernambucano venceu a sexta seguida ao derrotar o Petrolina por 2 a 1 e mantém os 100% de aproveitamento. O Náutico também venceu, fez 1 a 0 no Ypiranga fora de casa. O Sport decepcionou mais uma vez ao não sair do 0 a 0 com o Salgueiro.