segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Seleção goleia a Venezuela

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo em San Cristobal na Venezuela, o Brasil enfrentou a seleção venezuelana em jogo válido pela 9ª Rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil jogou bem e goleou os venezuelanos por 4 a 0 e terminou o turno em 2º lugar.

A Seleção contou com a volta de Kaká, ausente por quase um ano, e contava com um bom futebol para se recuperar do fiasco do empate contra a Bolívia. Os brasileiros partiram com tudo para cima dos mandantes, mas foram os venezuelanos que tiveram a primeira chance do jogo. Vegas achou Vargas na área que exigiu uma boa intervenção de Júlio César.

Depois deste lance veio uma avalanche de gols brasileiros, foram 3 em apenas 12 minutos. Primeiro foi Kaká, o melhor do mundo recebeu bom passe de Robinho, carregou com tranqüilidade e mandou no ângulo, aos 6 minutos. 4 minutos depois foi Robinho, o atacante acertou um lindo chute no ângulo e marcou o segundo gol canarinho. O terceiro veio aos 18 minutos, Kaká deu ótimo lançamento para Elano na esquerda, o meia cruzou para o Imperador Adriano quebrar seu jejum pessoal de gols pela Seleção. 3 a 0 com apenas 18 minutos, parecia que teríamos uma goleada histórica.

Porém, após a esta avalanche, o ritmo da Seleção caiu e as chances desapareceram. Os donos da casa até que tentaram uma reação, mas parava sempre nas ótimas defesas de Júlio César. Antes do intervalo, os brasileiros ainda tiveram duas chances. Na primeira, Kaká chutou para a defesa do goleiro Vega e na segunda, Elano apareceu livre na cara do goleiro e isolou a bola. Aos 45 minutos, Adriano fez falta boba e levou amarelo, o que resultou na suspensão do atacante para o próximo jogo, quarta-feira contra a Colômbia.

O zagueiro Juan sentiu uma contusão no intervalo e saiu para a entrada de Thiago Silva. Os donos da casa começaram a etapa final em cima querendo uma reação dentro da partida. Aos 6 minutos, Maldonado exigiu dois milagres do goleiro brasileiro e por pouco não descontou. O Brasil respondeu com Robinho, mas o atacante chutou para fora. Aos 15 minutos, Maldonado voltou a aprontar em um chute de longe, mas Júlio César voltou a trabalhar bem.

Na metade da etapa, Dunga tirou Kaká para a estréia de Alex com a camisa da Seleção, o meia colorado pouco acrescentou na partida. Mas antes, os brasileiros fizeram o 4º. Aos 21, Kleber achou Robinho livre na área que tocou na saída de Vegas.

Com 4 a 0 no placar, os canarinhos se limitaram a tocar a bola e passar o tempo. Agora resta saber se este bom futebol apresentado pela Seleção vai ser repetido na próxima quarta-feira.

A Seleção Brasileira terminou o turno em 2º com 16 pontos e abre o returno na quarta-feira contra a Colômbia no Maracanã. A Venezuela foi para penúltimo com apenas 7 pontos e na próxima rodada recebe o Equador.

Outros jogos das Eliminatórias

Argentina(3º) 2x1 Uruguai(5º)
Messi e Aguero; Lugano

Bolívia(8º) 3x0 Peru(10º)
Botero(2) e Garcia

Colômbia(7º) 0x1 Paraguai(1º)
Cabañas

Equador(6º) 1x0 Chile(4º)
Benitez