quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Galo derrota o Corinthians e ajuda o Cruzeiro

Share |
Por Leonardo Martins

Um dos grandes jogos da rodada aconteceu ontem em Sete Lagoas. O embalado Galo recebeu o vice-líder Corinthians, que poderia voltar a liderança após a derrota do líder Fluminense. Foi mais um passo rumo a fuga atleticana da zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1, de virada, de quebra, Atlético ajudou o rival Cruzeiro.

Muitos desfalques nas equipes, do lado mandante, Ricardo Bueno entrou no comando de ataque no lugar de Obina para favorecer o contra-ataque. Já do lado corintiano, Elias e Jorge Henrique ficaram de fora, mas tinha a volta de Dentinho.

Mas Dentinho voltou a sentir a contusão e mal jogou, sendo substituído no inicio de jogo por Danilo, deixando Iarley isolado no ataque. Vamos ao jogo, apoiado pela massa que lotou a Arena do Jacaré, o Galo começou em cima dos corintianos, mas a pressão pela posição atrapalhou e o time não criou chances de marcar.

Aos poucos, os paulistas foram dominando o jogo e criando chances, Danilo entrou bem no jogo. Bruno César desperdiçou ótima chance para abrir o placar, mas parou em Renan Ribeiro. No meio do primeiro tempo, outro jogador saiu machucado, agora do Galo, Ricardinho saiu e entrou Renan Oliveira. Mas o Corinthians vinha tocando a bola com tranqüilidade e a liderança foi vista mais perto aos 44. Alessandro foi a linha de fundo e cruzou para Paulinho cabecear para o gol. Festa paulista em Sete Lagoas e desespero atleticano. 1 a 0 e intervalo

No segundo tempo, o Galo voltou com Obina no lugar de Diego Macedo, esta alteração ousada foi o determinante para a virada atleticana. O time voltou dominando o jogo e aproveitou do cansaço corintiano para criar boas chances. Mas do outro lado, tinha um time frio do Corinthians que tocava a bola com paciência

O Atlético, na base da empolgação, foi para o ataque com tudo em busca da virada e usou o jogo aéreo para isto. Aos 15, Serginho, um dos grandes jogadores do jogo, cobrou escanteio e o criticado Werley apareceu para cabecear para o gol. Festa atleticana.

Alterações de Adilson Batista no time corintiano, Roberto Carlos e Iarley saíram para a entradas de Leandro Castan e Souza, mas nenhuma delas deu certo. Do lado atleticano, Neto Berola entrou no lugar de Ricardo Bueno e o time foi para cima.

Mas antes da virada, uma cena curiosa, Fernandinho, que estava no banco de reservas, foi expulso pelo juiz após reclamação sobre a arbitragem. E o gol da virada veio de forma parecida com o gol de empate. Em novo cruzamento de Serginho, Zé Luis cabeceou livre para o gol. Delírio atleticano e festa, disfarçada, dos cruzeirenses. 2 a 1 aos 32.

Nos últimos minutos, o Galo continuou em cima dos corintianos, mas não conseguiu ampliar o marcador. Já o Timão não teve pernas para conseguir o empate. E o time mineiro está mais próximo da saída da zona de rebaixamento.

O Corinthians pode cair posições nesta noite com a vitória do Cruzeiro em Goiânia no jogo contra o Goiás.

Curtinhas

- Outro que poderia ter aproveitado as derrotas dos lideres era o Inter, mas o time Colorado foi a Fortaleza e perdeu para o Ceará por 1 a 0, que deu uma boa distanciada da zona vermelha. O gol da vitória veio com Heleno no segundo tempo.

- Outro time que se encaixa no mesmo caso do Inter é o Atlético-PR, que vacilou em casa ao empatar sem gols com o intermediário Vasco em casa. Foi um bom jogo em que as duas equipes tiveram boas chances de marcar gols, mas os atacantes não foram competentes para marcar.

- O São Paulo reestreou o técnico Paulo César Carpegianni e conseguiu vencer o desesperado Vitória em Barueri por 2 a 0. O time tricolor já apresentou melhoras com o novo treinador. Os gols da vitória saíram na primeira etapa com Fernandinho e Dagoberto.