domingo, 9 de maio de 2010

Bugre volta a elite com vitória

Share |

Por Leonardo Martins


O Guarani retornou a Elite após 6 anos de ausência jogando em casa contra o Goiás. Jogando muito bem, o Guarani estreou com uma vitória por um a zero e deixando a desconfiança da torcida longe.

O jogo começou bom, com as duas equipes passando um bom futebol para campo e o Guarani melhor. Renan chutou por cima e Calaça conseguiu interceptar cruzamento de Preto. Mas logo, as marcações de ambas as equipes se sobressaíram e o jogo se tornou chato, faltava criatividade as duas equipes. O Goiás chegou a marcar, mas Rafael Moura foi pego em impedimento. Aos 42, nova chance bugrina. Preto, sempre ele, cruzou para Aílton cabecear e Calaça realizar ótima defesa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou e as duas equipes se arrastavam em campo. Isso foi até o atacante Mazola aparecer no jogo, o camisa 11 campineiro fez ótimas jogadas e quase marcou em um cruzamento desviado pelo goleiro do time goiano, a bola ainda foi a trave antes de voltar para o goleiro.

Aos 25, passe de cinema de Preto que encontrou Mazola livre, o atacante dominou e fuzilou o gol goiano. Festa da torcida em Campinas e um a zero no placar.

Nos últimos minutos, o time de Goiás buscou o empate, mas o que se viu foi uma equipe desorganizada em campo e que não conseguiu o seu objetivo. O jogo foi um aviso para os críticos, que o Guarani está aí e não vai ser fácil a vida de quem enfrentar o Bugre.

Na próxima rodada, o Bugre vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR e o Goiás enfrenta o mistão do Inter em Goiânia.

Curtinha

- Quem começou ótimo o Campeonato Brasileiro foi o Avaí, o Azurra fez 6 a 1 no Grêmio Prudente na Ressacada. O destaque da goleada Avaiana foi o zagueiro Emerson, autor de três gols e já é artilheiro isolado. Caio, 2 gols, e Roberto completaram a goleada. Wiliam José fez o de honra do time do interior de SP.

Cruzeiro vence com mistão

Share |

Por Leonardo Martins


Classificados para as quartas-de-final da Libertadores, Cruzeiro e Inter se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em Porto Alegre com equipes mistas. No fim das contas, a equipe visitante se saiu melhor e os azuis de Minas venceram por 2 a 1, estreando em ótimo estilo no Brasileirão.

O início de jogo foi eletrizante com as duas equipes buscando o gol e aproveitando falhas para isto. Aos quatro minutos, bola na área colorada e Rona ldo Alves saiu jogando com o peito, mas o juiz viu um toque de mão e marcou o pênalti. Na cobrança, o Gladiador Kleber fez o gol. Mas a felicidade mineira durou apenas dois minutos. Kleber, do Inter, cruzou e Taison subiu sozinho para cabecear para o gol. 1 a 1 com apenas seis minutos de jogo.

O lance iniciou um show de falhas da zaga do Cruzeiro. Gil quase marcou um gol contra incrível, o zagueiro foi recuar para o goleiro Fábio, mas o goleiro estava adiantado e a bola passou perto. Um pouco depois foi a vez do outro zagueiro celeste, Thiago Heleno, quase marcar um gol contra, mas desta vez, Fábio evitou o gol. O Camisa 1 salvou o time em muitas chances coloradas, na principal delas, Taison apareceu na cara de Fábio, mas o goleiro fez um milagre e a bola ainda foi a trave.

Mas era dia de Cruzeiro e, principalmente, de Kleber. Aos 38, Fabrício, um dos melhores em campo, deu ótimo lançamento para o camisa 30 que tocou na saída de Lauro. Cruzeiro na frente, 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção e as chances diminuíram. O Cruzeiro na defesa e o Inter no ataque de maneira desordenada. Mas o goleiro Fábio continuou salvando, ele teve que abandonar a área no lance de Everton que fez fila na defesa, mas não conseguiu fintar o goleiro azul.

Um pouco depois, os gaúchos marcaram um gol, mas foi anulado porque Leandro Damião estava impedido. O dia era mesmo dos cruzeirenses que, mesmo jogando mal, conseguiu a estreia com vitória.

No meio de semana, as duas equipes vão jogar em casa a partida de ida das quartas-de-final da Libertadores. O Cruzeiro recebe o São Paulo e o Inter enfrenta o Estudiantes.

Curtinhas

- O Atlético-MG estreou com o pé-direito no Campeonato ao derrotar o Vasco por 2 a 1 no Mineirão. O Galo fez dois gols em dois passes de Diego Tardelli, Muriqui e Ricardinho fizeram no primeiro tempo. O Vasco tentou uma reação com o gol de Élton, mas não conseguiu o empate.

- No Pacaembu, o Corinthians conseguiu se recuperar da eliminação na Libertadores com vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1 de virada. O Furacão saiu na frente com Wagner Diniz, mas o Timão virou com os atacantes Souza e Ronaldo.

Série B – 1ª rodada

Share |

Por Leonardo Martins


O Campeonato Brasileiro da Série B também começou neste fim de semana com 10 jogos e muitos gols. Vamos a um resumo da rodada.

Abrindo o Campeonato na sexta, a Portuguesa conseguiu uma ótima vitória de goleada sobre o Vila Nova por 4 a 1. O Bahia venceu em casa o América-RN por 1 a 0. O América-MG apenas empatou em casa com o Bragantino, sem gols na volta para a Série B. O ASA estreou também em casa e, também, com empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta.

No sábado, o Paraná estreou bem contra o Ipatinga em casa e venceu por 3 a 0. A outra equipe paranaense estreou nos Aflitos e perdeu para o Náutico por 3 a 1. O rival do Timbu, o Sport, ainda na ressaca pelo Pentacampeonato Estadual, perdeu para o Brasiliense por 2 a 1. O vice-campeão paulista, o Santo André estreou com vitória sobre o Icasa por 2 a 1. Outro visitante que venceu foi o Figueirense que venceu o São Caetano por 1 a 0. Estreante na Série B, o Guaratinguetá venceu o Duque de Caxias por 3 a 1.