quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fechamento da 16ª Rodada

Share |

Por Gabriel Seixas

Na noite desta quinta-feira, três jogos complementaram a 16ª rodada da Série A. O nível técnico dos jogos foi tão ruim que o destaque ficou por conta do ex-lanterna Atlético Goianiense, que foi até o Pacaembu visitar o Palmeiras e sapecou 3 a 0. Na noite de comemoração dos 96 anos de existência do clube alviverde, quem roubou a cena foi Elias, marcando todos os gols da partida. Em seu primeiro jogo diante da torcida, Valdivia pouco fez. O Atlético empurra o rival Goiás pra lanterna.

Já no Maracanã, um atentado ao futebol nacional. Flamengo e Atlético-MG protagonizaram uma partida ridícula, com o placar refletindo bem o nível do duelo: 0 a 0. Nem a estreia de Diogo animou o ambiente na Gávea, e a pressão sobre o técnico Rogério Lourenço aumenta a cada dia. O Galo vive uma situação ainda pior, amargando a zona de rebaixamento.

Fechando a rodada, Vitória e Guarani não passaram de um empate em 1 a 1 no Barradão. Os baianos abriram o placar com o artilheiro Júnior, mas no finzinho da etapa final, Rômulo deixou tudo igual. O Vitória segue na zona da Sul-Americana, em 11° com 21 pontos, enquanto o Guarani está três posições atrás, com 20 pontos.

Corinthians pára na retranca azul

Share |

Por Leonardo Martins


O vice-líder Corinthians foi a Uberlândia, nova casa cruzeirense, enfrentar o time azul. Era o reencontro de Adilson Batista com o Cruzeiro, clube em que viveu dois anos e meio. O Parque do Sabiá teve um bom público que viu a retranca mineira e a vitória do time azul por 1 a 0.

O jogo tinha tudo para ser bom, mas o que se viu foi um Cruzeiro com enorme cautela com 3 zagueiros e Everton no lugar do criticado Diego Renan, ainda entrou Robert no lugar de Thiago Ribeiro. O Corinthians só tinha o desfalque de William na zaga e em seu lugar entrou Paulo André.

A bola rolou em Uberlândia e os dez primeiros minutos foram de um jogo muito bom. Primeiro, o time da casa iniciou uma blitz que resultou no gol. Logo aos 3 minutos, Montillo recebeu passe de Edcarlos e, meio sem ângulo, acertou chute no canto de Júlio César e a bola entrou. Festa azul com o primeiro gol do camisa 10 no Cruzeiro.

Depois do gol, o que se viu foi um Cruzeiro priorizando os contra-ataques e os paulistas foram para o ataque, principalmente, pelo lado direito e foi por ali que nasceu a principal chance de empate. Everton cortou, com a mão, cruzamento de Jucilei e o juiz marcou pênalti. Eram 6 minutos de jogo e foi lá o artilheiro do Campeonato, Bruno César, bater o pênalti, mas o 10 alvinegro bateu mal e consagrou, mais uma vez, o goleiro Fábio.

E foram estes os 10 minutos empolgantes do jogo, depois o que se viu foi a retranca armada por Cuca, com o time todo atrás da bola e Wellington Paulista jogando como um verdadeiro ala, coisa que dificultou bastante o jogo do Corinthians. A equipe de Adilson Batista tentava de todo jeito furar esta retranca, mas não conseguiu vencer a marcação.

O time azul tentava os contra-ataques, mas não conseguiu impor velocidade por conta de seu ataque lento. Até conseguiu dois chutes com Robert e Wellington Paulista que foram defendidos pelo goleiro corintiano.

Quase que o Corinthians empata no escanteio cobrado por Bruno César e Paulo André cabeceou no travessão. E foi este o primeiro tempo em Uberlândia.

No segundo tempo, a retranca azul continuava como no primeiro tempo e quase que fez o gol com Robert, mas o atacante chegou atrasado. Do lado corintiano, continuava a dificuldade de furar a retranca e só piorou com as alterações de Adilson Batista. O ex-cruzeirense tirou Bruno César e Iarley para as entradas de William Morais e Souza.

Definitivamente, as alterações não deram certo e o Cruzeiro equilibrou o jogo, indo ao ataque, mas sem sucesso. Cuca também mudou, tirou Robert e Everton para as entradas de Wallyson e o estreante Pablo.

Os dois entraram bem na partida e chegaram bem ao ataque. O ala chegou na linha de fundo muitas vezes e o atacante quase ampliou o placar. Aos 40, Wallyson apareceu livre na cara e chutou para a boa defesa de Júlio César. No mais, o Cruzeiro segurou a vitória sobre o vice-líder da competição.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco no Rio e o Timão recebe o Vitória no Pacaembu, no domingo.
Curtinhas

- O Atlético-PR foi a Presidente Prudente e consolidou sua saída do Z-4 ao derrotar o Prudente por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação. O gol da vitória paranaense veio em um belo chute de Branquinho.

- O São Paulo continua seu calvário de maus resultados no Brasileirão, a equipe do Morumbi não passou de um empate, em casa, sem gols com o Vasco. O resultado foi péssimo por um aspecto, a equipe carioca não deu um único chute a gol no jogo. Os vascaínos encostaram no grupo que vai a Libertadores.

- Grêmio e Santos realizaram um bom jogo no Olímpico, mas no fim, os Meninos da Vila venceram os gaúchos por 2 a 1 e os colocaram por mais uma rodada na zona de rebaixamento. Borges abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo. No segundo, Neymar cobrou dois pênaltis, um ele converteu e o outro, o goleiro Victor defendeu, mas no último minuto, Rodriguinho marcou o gol da vitória. A nota triste do jogo foi a torção no joelho sofrida por Ganso, a nossa torcida é para que não tenha acontecido nada com o novo camisa 10 da Seleção.