domingo, 22 de março de 2009

Balanço Geral da Rodada do Pernambucano

Share |
Por Fernando Murilo

O certame pernambucano já está chegando num momento de definição caros leitores. Sem muitas dificuldades, o Sport, campeão da primeira fatia do bolo (o primeiro turno) de maneira invicta, continua atropelando todos os adversários. Seguem os resultados e resumos dos jogos:

Ypiranga 0 x 1 Santa Cruz

Em jogo realizado na última quarta-feira, a equipe tricolor derrotou a equipe de Santa Cruz do Capibaribe. A máquina de costura, como é conhecida a equipe alvi-azulina, não conseguiu deter o ímpeto tricolor de acabar com a má fase, já que não ganhavam a dois jogos. Em um gol aos 23 minutos do segundo tempo, em um rebote de fora da área, o atacante Márcio Barros, que havia entrado no decorrer da partida, acertou um belo chute decretando números finais a partida.

Sport 3 x 0 Porto

Mesmo jogando desfalcado de três titulares, o time do Sport impôs seu ritmo de jogo massacrando o gavião do agreste. Com gols de Romero (contra), Vandinho e Paulo Baier, o time do Sport continua invicto no estadual, abrindo 3 pontos para o segundo colocado Náutico.

Central 3 x 2 Náutico

Em jogo bastante polêmico, o Central derrotou a equipe do Náutico de virada. A patativa do Agreste impôs o mando de campo, vencendo a partida. O técnico da equipe alvirrubra Sérgio China conheceu sua primeira derrota. O jogo foi marcado por uma confusão no final do segundo tempo. O zagueiro Gladstone, ex-Palmeiras e Cruzeiro, agrediu de maneira anti-profissional o jogador Buiú do Central, causando sua expulsão direta. O jogo ficou paralisado por cerca de 5 minutos, tendo inclusive intervenção da polícia do estádio para impedir que os jogadores do Náutico tentassem questionar a decisão de árbitro de forma mais veemente.

Demais resultados:

Cabense 0x0 Serrano
Sete de Setembro 3x0 Petrolina
Salgueiro 3x1 Vitória

Campeonato Mineiro 2009 – 10ª Rodada

Share |
Por Leonardo Martins

Na tarde deste domingo aconteceu a penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Foram os seis jogos da rodada disputados simultaneamente. Vamos a um pequeno resumo dos jogos.

Atlético(1º) 2x1 Villa Nova(10º)

Depois de muitas rodadas, o campeonato tem um novo líder, o Galo, que derrotou o desesperado Villa Nova por 2 a 1. O Atlético contou com a enorme presença da torcida que encheu o Gigante da Pampulha para ter forças para superar o Leão. Este desesperado para não cair. Júnior, sem querer, acertou um chute aos 36 minutos da 1ª etapa e abriu o placar. Everton, aproveitando falha da zaga atleticana, tocou na saída de Juninho e empatou, aos 31 da etapa final. Mas o jovem Chiquinho saiu do banco e fez o gol da vitória aos 41. O resultado deixou o Galo na liderança com 23 pontos e agora depende de uma vitória sobre o Ituiutaba para confirmar a colocação. O Villa tem apenas 6 pontos e tem uma verdadeira decisão na última rodada, quando enfrenta o outro que está na briga para não cair, o Social em Nova Lima

Rio Branco(5º) 1x1 Cruzeiro(2º)

O Galo agradece ao vacilo do seu rival, Cruzeiro, para garantir a liderança. Os celestes foram a Andradas e empataram pelo 3º jogo seguido no Mineiro, empate em um gol com o Rio Branco. O Cruzeiro foi para 22 pontos e agora depende de um tropeço do seu rival na última rodada. O Rio Branco já está garantido na próxima fase com 16 pontos na 5ª colocação. Os dois gols da partida foram de pênalti e na 1ª etapa. Aos 15, Anderson Antunes foi derrubado por Fábio na área e foi marcado pênalti. Na cobrança, Chimba bateu bem e abriu o placar. Aos 37, Henrique fez ótima jogada e foi parado com falta na área. Na cobrança do penal, Wellington Paulista bateu igualmente bem e empatou para a Raposa. Na segunda etapa, as duas equipes tocaram a bola e administraram o resultado.

Democrata(4º) 2x0 América(7º)

O Democrata garantiu a classificação ao vencer o América por 2 a 0 em Governador Valadares, a Pantera chegou aos 16 pontos e está em quarto.. Mesmo com a derrota, o Coelho também garantiu sua vaga a próxima fase com 14 pontos na 7ª posição. Os gols da vitória da Pantera foram marcados por Otávio, contra, e Alan.

Uberlândia(8º) 1x1 Ituiutaba(3º)

No confronto do triangulo, o Uberlândia empatou com o já classificado, Ituiutaba, por 1 a 1 e a vaga da equipe verde será decidida na última rodada no confronto contra o Tupi. O Uberlândia está em 8º com 12 pontos. O Boa pode terminar a fase em 1º lugar e depende de uma vitória sobre o Galo e um tropeço do Cruzeiro para isto, atualmente, está em 3º com 20 pontos. Carlão abriu o placar para os uberlandenses e Marcelo empatou para o Boa.

Uberaba(6º) 1x1 Tupi(9º)

Outro empate aconteceu no triangulo entre Uberaba e Tupi, também por 1 a 1. O empate garantiu a vaga do Zebu a próxima fase, já que está em 6º com 14 pontos. O Tupi decide a última vaga a próxima fase quando enfrenta o Uberlândia em casa. O Tupi depende da vitória já que está em 9º e com 12 pontos. Thiago Emilio abriu o placar para o Uberaba e Ademilson empatou para os visitantes, ambos na primeira etapa.

Social(11º) 0x0 Guarani(12º)

O Guarani é o 1º rebaixado ao módulo 2. As chances que já eram mínimas, acabaram com o empate sem gols com o desesperado Social. O Guarani garantiu a lanterna com apenas 2 pontos. O Social depende de uma vitória sobre o Villa Nova para não cair, já que está em 11º com 6 pontos.

Última rodada da 1ª fase

25/03 – 21h50

Ituiutaba x Atlético
Cruzeiro x Democrata
América x Uberaba
Guarani x Rio Branco
Tupi x Uberlândia
Villa Nova x Social