domingo, 22 de março de 2009

Balanço Geral da Rodada do Pernambucano

Share |
Por Fernando Murilo

O certame pernambucano já está chegando num momento de definição caros leitores. Sem muitas dificuldades, o Sport, campeão da primeira fatia do bolo (o primeiro turno) de maneira invicta, continua atropelando todos os adversários. Seguem os resultados e resumos dos jogos:

Ypiranga 0 x 1 Santa Cruz

Em jogo realizado na última quarta-feira, a equipe tricolor derrotou a equipe de Santa Cruz do Capibaribe. A máquina de costura, como é conhecida a equipe alvi-azulina, não conseguiu deter o ímpeto tricolor de acabar com a má fase, já que não ganhavam a dois jogos. Em um gol aos 23 minutos do segundo tempo, em um rebote de fora da área, o atacante Márcio Barros, que havia entrado no decorrer da partida, acertou um belo chute decretando números finais a partida.

Sport 3 x 0 Porto

Mesmo jogando desfalcado de três titulares, o time do Sport impôs seu ritmo de jogo massacrando o gavião do agreste. Com gols de Romero (contra), Vandinho e Paulo Baier, o time do Sport continua invicto no estadual, abrindo 3 pontos para o segundo colocado Náutico.

Central 3 x 2 Náutico

Em jogo bastante polêmico, o Central derrotou a equipe do Náutico de virada. A patativa do Agreste impôs o mando de campo, vencendo a partida. O técnico da equipe alvirrubra Sérgio China conheceu sua primeira derrota. O jogo foi marcado por uma confusão no final do segundo tempo. O zagueiro Gladstone, ex-Palmeiras e Cruzeiro, agrediu de maneira anti-profissional o jogador Buiú do Central, causando sua expulsão direta. O jogo ficou paralisado por cerca de 5 minutos, tendo inclusive intervenção da polícia do estádio para impedir que os jogadores do Náutico tentassem questionar a decisão de árbitro de forma mais veemente.

Demais resultados:

Cabense 0x0 Serrano
Sete de Setembro 3x0 Petrolina
Salgueiro 3x1 Vitória

Nenhum comentário: