sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O Show do Brasileirão – 21/11/14

Share |


Série A

A Rodada 35 havia começado na semana passada com o empate entre São Paulo e Internacional em 1 a 1. O Empate na outra semana fez com que o Cruzeiro entrasse em campo diante do Grêmio precisando da vitória para abrir 7 pontos dos paulistas. Em uma batalha na Arena do Grêmio, os azuis de Minas conseguiram uma vitória histórica e se aproximaram do tetracampeonato brasileiro com a virada sobre o tricolor gaúcho por 2 a 1. A Raposa pode confirmar o título no domingo em casa contra o Goiás, bastando-lhe apenas uma vitória. O Grêmio perdeu duas posições e está em quinto, porém, na briga por uma vaga na Libertadores.

O outro grande resultado da rodada foi de um mineiro. Atuando com os titulares, o Atlético-MG fez mais uma goleada em cima do Flamengo, assim como na Copa do Brasil, 4 a 0 e a volta ao G-4 garantida com dois gols de Luan. O futebol do Rio foi mal nessa rodada, além da derrota rubro-negra, festa catarinense nos confrontos contra os cariocas no Rio. Na quarta, o Figueirense colocou o Botafogo numa situação desesperadora com a vitória por 1 a 0 com direito a um pênalti desperdiçado por Jobson pouco antes do gol catarinense. Ontem, foi a vez da zebra verde aprontar no Maracanã. A Chapecoense saiu do z-4 com a goleada surpreendente sobre o Fluminense por 4 a 1, o tricolor carioca se distanciou do G-4 com esta derrota.

O Corinthians jogou em Belém contra o Goiás e se deu bem ao ganhar por 1 a 0, voltando ao G-4 do Campeonato. Na briga contra o rebaixamento, a briga continua disputada. Coritiba e Vitória empataram em um gol em Salvador e ninguém melhorou sua situação diante o Z-4 e, com a vitória da Chapecoense, o Coxa entrou na zona vermelha, mas com os rubro-negros próximos. O Palmeiras estreou sua nova arena (Allianz Parque) e, o que era para ser uma festa, virou um drama diante do Sport. Os pernambucanos se deram bem na casa verde e venceram por 2 a 0, se afastando, de vez, da briga contra o rebaixamento.

No confronto entre os dois últimos colocados, o Criciúma viu sua ida a segunda divisão se aproximar com a derrota em casa para o Bahia por 1 a 0. Os baianos ganharam uma sobrevida, mas com a situação ainda complicada para fugir do rebaixamento. Em confronto de duas equipes que já não tem mais objetivos, Atlético-PR e Santos empataram em um gol em Curitiba.

Classificação após 35 rodadas

1º Cruzeiro – 73pts
2º São Paulo – 66pts
3º Corinthians – 63pts
4º Altético-MG – 61pts
5º Grêmio e Internacional – 60pts
7º Fluminense – 57pts
8º Santos, Atlético-PR, Flamengo e Sport – 47pts
12º Goiás – 44pts
13º Figueirense – 43pts
14º Palmeiras e Chapecoense – 39pts
16º Vitória e Coritiba – 38pts
18º Bahia - 34pts
19º Botafogo – 33pts
20º Criciúma – 30pts

Série B

A briga pela 4ª posição continua sensacional. O Boa Esporte continua em vantagem com a vitória sobre o líder Joinville por 1 a 0 em Varginha. Atrás dos mineiros vem o Atlético-GO que derrotou o Bragantino por 1 a 0 em Goiânia, e o Avaí, que derrotou a lanterna Portuguesa por 2 a 0 e voltou a vencer após longo jejum de jogos sem vitória. Na cola desta turma está o América-MG. O Coelho conseguiu uma vitória dramática no interior do Mato Grosso ao derrotar o Luverdense por 2 a 1 de virada, com direito a perda de pênalti por parte do time da casa.

O Vasco está quase na elite com a vitória em casa sobre o já rebaixado Vila Nova por 3 a 1 de virada, o time carioca pode garantir a volta a elite na próxima rodada contra o Icasa. A Ponte Preta desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar em dois gols com o desesperado América-RN, que está no Z-4. O ABC deu uma folga na briga contra o rebaixamento ao derrotar o ex-G-4, Ceará, por 1 a 0. Outro que deu uma distanciada foi o Oeste que derrotou o Náutico por 2 a 0. O Santa Cruz não aproveitou a chance de aproximar do G-4 ao ser derrotado em casa pelo Sampaio Correia por 2 a 0. Já o Icasa ficou próximo da terceirona ao perder em casa para o Paraná por 2 a 1.

São Paulo perde na Sul-Americana

O jogo entre São Paulo e Inter fora antecipado por causa do jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Tricolor foi a Colômbia e saiu derrotado pelo Atlético Nacional em Medellín por 1 a 0. Os são-paulinos não atuaram bem e foram facilmente batidos. Mas o time brasileiro tem boas chances de passar no jogo de volta, na semana que vem, no Morumbi, tem que vencer por 2 gols de diferença.  Na outra semifinal, Boca e River se enfrentaram no superclássico argentino e empataram sem gols em La Bombonera.