domingo, 4 de outubro de 2009

Avaí consegue empate no fim do jogo

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 27ª rodada do Brasileirão, o Avaí recebeu o Cruzeiro em Florianópolis. Em um bom jogo, o Cruzeiro deixou a vitória escapar no fim do jogo e o empate por 2 a 2 premiou a insistência catarinense.

O Cruzeiro teve a dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, já que o contestado Kleber ficou em Belo Horizonte se tratando de uma contusão. Já do lado catarinense, William não jogou.

O jogo foi muito aberto com as duas equipes criando ótimas chances. Aos 5, Muriqui apareceu na cara de Fábio, mas mandou por cima a chance da equipe caseira. Muriqui voltou a assustar Fábio aos 28, desta vez, o goleiro trabalhou bem e evitou o gol. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, porém era pouco incisivo. Na 1ª vez que a equipe atacou, chegou ao gol. Jonathan cruzou e Leonardo Silva completou para o gol. 1 a 0 Raposa aos 42.

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto com o Avaí buscando um resultado melhor e o Cruzeiro tentando aproveitar os contra-ataques. Fabinho Capixaba cruzou, mas o zagueiro Emerson não aproveitou a chance para fazer com o gol vazio. Mas de tanto insistir, a equipe da Ressacada conseguiu o empate. Aos 8, Leo Gago aproveitou falha da zaga e marcou. Sete minutos depois, Jonathan cruzou e Fabrício apareceu na área como um centroavante e testou sem chances para fazer o segundo dos mineiros.

Novamente, o técnico Adilson Batista mexeu e trancou a equipe. A mais defensiva delas foi ao colocar o lateral Patric no lugar do organizador do time, Gilberto. Resultado disto, os azuis mandantes partiram para cima em busca do empate. Emerson voltou a tentar de cabeça, mas foi para longe. Diego Renan quase ampliou aos 36, mas a bola passou perto.

De tanto ir ao ataque, os catarinenses chegaram ao empate. Aos 46, Muriqui ajeitou de peito e Cristian chutou para o gol, acertando o empate para o Avaí. Festa na Ressacada. 2 a 2.

O Cruzeiro e o Avaí permanecem na zona do meio. Os cruzeirenses jogam contra o Goiás no Mineirão e o Avaí vai ao Palestra Itália enfrentar o Líder Palmeiras, na próxima rodada.

Outro jogo

Coritiba 2x0 Internacional

O Coxa atrapalhou os planos do Inter de continuar na briga pelo título brasileiro ao derrotá-lo por 2 a 0 no Couto Pereira. O Inter chegou ao seu quarto jogo sem vitórias. Thiago Gentil e Marcos Aurélio, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória. O Coxa permanece longe da zona vermelha.

Palmeiras vence e continua na liderança

Share |

Por Leonardo Martins


O Palmeiras deu mais uma mostra de que é o principal favorito ao título brasileiro. No clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 2ª vez em três jogos, o porco saiu atrás, mas conseguiu uma bela virada por 3 a 1. O Resultado deixou o Palmeiras folgado na liderança por mais uma rodada.

O Palmeiras contou com a volta de seu camisa 10, Cleiton Xavier, suspenso na última rodada. O Santos não contou com a experiência de Emerson no meio, Pará entrou no seu lugar.

O primeiro tempo foi aquém de um grande jogo entre Muricy Ramalho e Vanderley Luxemburgo, pois as duas equipes pouco atacaram. Ligeira superioridade para os alviverdes, mas foi o Peixe que assustou primeiro com Neymar, mas a bola passou por cima.

Aos 11, Diego Souza quase abriu o placar para os lideres, mas Felipe salvou. O Santos insistia pelas jogadas pelo meio, mas a boa zaga verde estava firme e não dava espaços para o artilheiro Kleber Pereira. Do outro lado, o Palmeiras cruzava bolas em demasia para a área procurando Obina, mas a zaga santista cortava todas.

Os mandantes tiveram duas baixas por contusão ainda na primeira etapa. O lateral George Lucas e o zagueiro Fabão sentiram contusões e deram lugar, respectivamente, a Luizinho e Astorga. As estrelas do time líder, Diego Souza e Cleiton Xavier, estavam sem brilho e o jogo terminou na 1ª etapa com um 0 a 0 sem graça.

Parece que o intervalo fez bem as equipes, pois o jogo melhorou sensivelmente na segunda etapa. No inicio, os santistas foram melhor em campo, dominaram as ações até marcar o seu gol. Aos nove minutos, Luizinho aproveitou bola livre e soltou a bomba no canto de Marcos. 1 a 0 Santos e os outros times estavam felizes.

Mas Muricy, que não é bobo, viu que o ataque com Obina e Love não funcionou e colocou o velocista Robert no lugar do ex-flamenguista. Com isto, o time cresceu em campo e o gol de empate veio. Aos 18, o bom lateral Figueroa cruzou e Diego Souza subiu para testar para o gol. 1 a 1.

O gol de empate animou o jogo. As duas equipes queriam a vitória, mas do lado santista, a má pontaria de seu ataque atrapalhava. Como no lance em que Neymar tentou no ângulo, mas passou por cima.

Com Diego Souza fazendo um belo segundo tempo, o Palmeiras chegou a virada. Aos 27, o Meia dominou livre e cruzou para Robert esticar a perna e fazer o segundo. O Palmeiras aproveitou o embalo e marcou o terceiro logo em seguida. Aos 31, Cleiton Xavier deu ótimo passe para Robert que driblou Felipe e chutou, mas antes da bola cruzar o gol, Vagner Love apareceu para estufar a rede. 3 a 1 e liderança garantida.

Aos 41 minutos, Maurício derrubou Neymar na entrada da área. O árbitro assinalou pênalti, mas foi avisado pelo auxiliar que a falta havia sido fora da área. Após reclamações santistas, Madson cobrou a infração na cabeça de Felipe Azevedo, que desviou. Marcos fez grande defesa. A vitória veio e a cada dia, a torcida palmeirense se aproxima do título brasileiro.

O Palmeiras enfrenta o Avaí na próxima rodada em casa. Já o Santos vai a Recife enfrentar o Sport.

Outro jogo

Grêmio 3x3 Sport

O Grêmio deixou a oportunidade de vencer e encostar no G-4 por 3 vezes diante do Sport. Isto porque os gaúchos cederam o empate por 3 vezes aos pernambucanos. Jonas abriu o placar para os tricolores, Vandinho empatou logo em seguida para o Sport. Maxi Lopez, ainda na primeira etapa, colocou os mandantes na frente. Na segunda etapa, Paulinho voltou a empatar para os nordestinos. Mas o argentino Maxi Lopez voltou a colocar os gremistas na frente, mas Fininho decretou o empate final. 3 a 3. Os pernambucanos continuam em situação perigosa na zona vermelha.

Goiás perde para o Botafogo em casa e deixa o Palmeiras se isolar na ponta

Share |

Por Gabriel Seixas

O quase fim de um sonho de um time reascendeu as esperanças do outro. O Goiás, que brigava com autoridade pelo título, sendo uma das principais ameaças ao líder Palmeiras, tropeçou nos seus próprios erros, e quando se deu conta, já estava sendo goleado pelo Botafogo, em casa, por 3 a 0. Conseguiu diminuir, mas já era tarde. Por outro lado, os alvinegros, que já estavam praticamente fadados ao rebaixamento, continuam na zona de baixo, mas mantém vivas as esperanças de permanecer na primeira divisão do ano que vem. Jóbson, Victor Simões e André Lima, justamente o trio de ataque do Botafogo no segundo tempo, fizeram os gols da primeira vitória do treinador Estevam Soares, comandante do alvinegro, no Campeonato Brasileiro pelo seu “novo” clube. De quebra, o time ainda quebrou uma série de 11 jogos sem vencer na Série A. Amaral descontou para o Goiás.

O time esmeraldino teve uma semana intensa, com a eliminação para o Cerro Porteño, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. De quebra, o time ganhou o desfalque de última hora do atacante Fernandão. Sorte de Hélio dos Anjos é que o artilheiro Felipe é uma opção à altura, e ele foi pra campo para enfrentar o alvinegro. Pelo Botafogo, muitos desfalques, seja por suspensão, ou indisciplina: Emerson, Gabriel, Thiaguinho, Jônatas e Renato eram as principais ausências. O esquema 4-3-3 também era novidade, com os centroavantes André Lima, Victor Simões e Reinaldo na frente.

No primeiro tempo, o Goiás foi amplamente melhor. O time chegou assustando aos 15 minutos, quando Léo Lima lançou Felipe, que driblou Diego, e na hora de finalizar, chutou em cima do defensor alvinegro. Na cobrança do escanteio, Vítor dominou na ponta direita e chutou forte, mas Jefferson defendeu.

O Botafogo respondeu aos 18 minutos, na única chance real de gol do primeiro tempo. Juninho cobrou falta de muito longe, e mandou por cima do gol de Harlei. Mas o Goiás era melhor, e Jefferson protagonizou seu primeiro milagre. Júlio César cruzou da esquerda, Iarley desviou e o goleiro do Fogão desviou espetacularmente.

Aos 29, Iarley cobrou escanteio e Léo Lima, o jogador mais efetivo do time, desviou de cabeça, mas pra fora. Passaram-se sete minutos até o lance crucial da partida: João Paulo acertou um carrinho violento em André Lima, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e deixou o Goiás com um a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, Jefferson teve de trabalhar mais uma vez para salvar o Botafogo. Foi no último minuto do primeiro tempo, quando Léo Lima acertou um lançamento em profundidade primoroso para Júlio César, que pela ponta esquerda, chegou na cara de Jefferson. O goleiro se agigantou e conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, Estevam fez uma alteração importante na busca de mudar o ímpeto ofensivo do Botafogo. O inoperante Reinaldo deu lugar a Jóbson, que deu muito mais mobilidade ao ataque alvinegro. E a entrada do atacante não demorou a surtir efeito: Aos três minutos, Victor Simões achou André Lima na esquerda. O atacante, na área, inverteu para Jóbson, que finalizou no contrapé de Harlei.

Em busca do empate, o Goiás sentiu o baque do primeiro gol. Conseguiu assustar com Léo Lima, que aos sete minutos, recebeu de frente pra área e chutou colocado no travessão de Jefferson. Depois daí, o que se viu foi uma avalanche alvinegra: Aos 17, Jóbson cruzou do flanco direito, e Victor Simões, de primeira, venceu Harlei. Golaço!

Embalado, o Botafogo aproveitou o desespero do Goiás para transformar o placar em goleada. Em jogada individual de André Lima, o atacante driblou o zagueiro, entrou na área e bateu no cantinho de Harlei. 3 a 0 com 20 minutos do segundo tempo.

O jogo estava muito mais propício para o quarto gol do Botafogo do que para o primeiro gol do Goiás. O time abusou de perder gols, e na melhor chance, Victor Simões, de frente pro gol, foi travado pelo zagueiro de última hora. Mas o Fogão se redimiu no minuto seguinte: André Lima, dentro da área, foi derrubado por Leandro Euzébio. Pênalti, e cartão para o defensor esmeraldino. Lúcio Flávio foi pra cobrança apenas três minutos depois, e comprovando a tese de que o time tem péssimos batedores de pênalti, errou mais um. Bateu fraco e Harlei defendeu praticamente no meio do gol.

Com o jogo totalmente favorável, o Botafogo só administrou até o fim da partida. Só não evitou o gol de Amaral, que entrou no lugar de Léo Lima, e aos 47 do segundo tempo, venceu a muralha Jefferson, descontando o marcador.

Galo vence e dorme no G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Novamente com um grande publico no Mineirão (45 mil presentes), o Atlético recebeu o Barueri pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Os atleticanos não repetiram a mesma atuação que tiveram contra o Santos, mas conseguiram mais uma importante vitória, desta vez por 2 a 1 e dormiram no G-4.

A atuação contra o Santos foi tão boa que Celso Roth resolveu manter a mesma equipe, com Ricardinho no banco. Os problemas ficavam do lado do Barueri, tamanha era a quantidade de desfalques que pode se considerar que o Baruba jogou com um time misto.

Obviamente, o Galo começou arrasador, abusando de sua principal característica, a velocidade e em um desses lances, triangulação entre Éder Luis, Diego Tardelli e Carlos Alberto, com este último chegando e chutando na zaga que mandou para fora. Na cobrança, Correa cruzou, Renê tentou cortar, mas a bola caiu limpa nos pés do artilheiro Tardelli, que concluiu com perfeição para abrir o placar. 1 a 0 e festa alvinegra no Mineirão. Foi o 14° gol de Tardelli no campeonato, artilheiro isolado da competição.

Mesmo com o gol, o Galo continuava em cima deixando a equipe branca atordoada em campo. Éder Luis deixou Carlos Alberto livre, mas o lateral errou o chute. Na primeira descida do Barueri, uma chance de ouro. O veterano Basílio foi derrubado na área por Carini, pênalti. Na cobrança, o mesmo Basílio cobrou muito mal e deu chances ao goleiro se redimir do pênalti cometido. O Mineirão explodiu com a defesa do uruguaio.

Os mineiros tiveram uma baixa quando Xandão cortou o tornozelo de Éder Luis que teve de ser substituído por Renteria. Foram 16 pontos no tornozelo cortado do atacante. A saída do atacante coincidiu com uma queda no ritmo atleticano. Com isto, o Barueri chegou em chutes de longe de Flavinho e Otacílio Neto, mas nada que colocasse em perigo a vantagem atleticana.

O mesmo ritmo continuou na segunda etapa, o jogo ficou sem muitas emoções, o Atlético dependia dos lançamentos de Correa para chegar ao ataque e junto com ele, dependia das jogadas individuais de Diego Tardelli, já que Renteria era pouco incisivo nas jogadas. Já do lado dos paulistas, a falta de entrosamento atrapalhava a equipe a chegar ao empate.

Sentindo que o time não ia bem em campo, a torcida começou a pedir a entrada de Ricardinho. O pedido foi atendido aos 23, quando o meia entrou no lugar de Evandro. Mas foi Correa que foi decisivo. O volante deu mais um passe sensacional para Diego Tardelli que se enrolou com a bola, mas foi puxado por Xandão que foi expulso de campo. Na cobrança, o camisa 77 bateu com perfeição e aumentou a vantagem atleticana. 2 a 0 e jogo liquidado.

O Barueri chegou a fazer o gol de honra. Aos 44, após indecisão de Carini e Werley, Flavinho deu um toquinho por cima e a bola entrou. O lance foi tão estranho que os jogadores do próprio Barueri não comemoraram o gol, achando que o juiz tivesse marcado falta de Flavinho em Werley. Mas nada que tirasse a vitória atleticana e a entrada, provisoriamente, no G-4.

O Galo volta a jogar quando visita o Botafogo no Rio e o Barueri tem confronto caseiro contra o vizinho Santo André em casa.

Outro jogo

Santo André 1x0 Vitória

Por falar na equipe do ABC, ela ganhou do Vitória ontem por 1 a 0. O jogo teve duas expulsões ainda na 1ª etapa. Primeiro foi Neto Berola pelo Vitória. Um pouco depois, Nunes fez o gol da vitória do Ramalhão. Logo em seguida, o próprio Nunes foi expulso. O resultado fez com que o Santo André saísse da zona vermelha e os baianos teve a sequência de 3 vitórias consecutivas interrompida.

F1: Vettel vence em Suzuka, e Button se aproxima ainda mais do título

Share |

Por Gabriel Seixas

A decisão de quem será o piloto campeão da temporada 2009 da Fórmula 1 parece apenas uma questão de tempo. Jenson Button tinha uma vantagem de 15 pontos na classificação para Rubens Barrichello, e com o 8º lugar obtido hoje, esta vantagem foi reduzida para 14, já que o brasileiro foi apenas o sétimo. Ou seja, em duas corridas restantes, a missão do inglês está ainda mais tranquila. Se terminar no pódio a próxima corrida, no Brasil, ele garante o título. A decisão do mundial de construtores está ainda mais fácil: qualquer ponto que a Brawn some no próximo GP já lhe garante o caneco. Disputas individuais à parte, Sebastian Vettel venceu o GP do Japão, que não teve lá muitas emoções. O alemão é outro que tem chances de levar o título, mas são remotíssimas.

O restante do pódio ficou por conta de Jarno Trulli, da Toyota, que fez uma excelente corrida e terminou em segundo lugar, e Lewis Hamilton, da McLaren. Com Barrichello em 6º e Button em 10º, a corrida iniciou favorável ao brazuca, mas Button contou com a sorte e avançou duas posições com o choque do carro de Heikki Kovalainen com o de Adrian Sutil. No restante da corrida, Barrichello foi facilmente superado por Nico Rosberg, e por pouco não foi ultrapassado por Button. Jarno Trulli, que no início da corrida era o 3º, ganhou o segundo lugar de Hamilton no pit-stop.

No mais, pouquíssimas emoções. O 4º lugar de Raikkonen, que ultrapassou Heidfeld, e a ameaça de Kubica na cola de Jenson Button. Caso o polonês ultrapassasse-o, o inglês não marcaria pontos na corrida. Vettel liderou de ponta a ponta e agora tem 69 pontos na classificação geral, na cola de Barrichello, com 71. Button lidera isolado, com 85 pontos.

Classificação do GP de Suzuka:

1º Sebastian Vettel (RBR)
2º Jarno Trulli (Toyota)
3º Lewis Hamilton (McLaren)

4º Kimi Raikkonen (Ferrari)
5º Nico Rosberg (Williams)
6º Nick Heidfeld (BMW Sauber)
7º Rubinho Barrichello (Brawn GP)
8º Jenson Button (Brawn GP)
9º Robert Kubica (BMW Sauber)
10º Fernando Alonso (Renault)
11º Heikki Kovalainen (McLaren)
12º Giancarlo Fisichella (Ferrari)
13º Adrian Sutil (Force India)
14º Vitantonio Liuzzi (Force India)
15º Kazuki Nakajima (Williams)
16º Romain Grosjean (Renault)
17º Mark Webber (RBR)
18º Sebastien Buemi (STR, abandonou)
19º Jaime Alguersuari (STR, abandonou)
20º Timo Glock (Toyota, abandonou)


Legenda:

Pódio
Marcaram pontos
Completaram a prova sem pontos
Abandonaram


Classificação dos Pilotos:

1º Jenson Button (ING, Brawn GP) - 85 pontos
2º Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP) – 71 pontos
3º Sebastian Vettel (ALE, RBR) - 69 pontos
4º Mark Webber (AUS, RBR) – 51,5 pontos
5º Kimi Raikkonen (FIN, Ferrari) - 45 pontos
6º Lewis Hamilton (ING, McLaren) - 42 pontos
7º Nico Rosberg (ALE, Williams) – 34,5 pontos
8º Jarno Trulli (ITA, Toyota) – 30,5 pontos
9º Fernando Alonso (ESP, Renault) - 26 pontos
10º Timo Glock (ALE, Toyota) - 24 pontos
11º Felipe Massa (BRA, Ferrari) - 22 pontos
12º Heikki Kovalainen (FIN, McLaren) - 22 pontos
13º Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber) - 15 pontos
14º Robert Kubica (POL, BMW Sauber) - 9 pontos
15º Giancarlo Fisichella (ITA, Ferrari) – 8 pontos
16º Adrian Sutil (ALE, Force India) - 5 pontos
17º Sebastien Buemi (SUI, STR) - 3 pontos
18º Sebastien Bourdais (FRA, STR) - 2 pontos
19º Kazuki Nakajima (JAP, Williams) - 0 pontos
20º Jaime Alguersuari (ESP, STR) - 0 pontos
21º Romain Grosjean (FRA, Renault) - 0 pontos
22º Vitantonio Liuzzi (ITA, Force India) - 0 pontos

Classificação dos construtores:

1º Brawn GP – 156 pontos
2º RBR – 120,5 pontos
3º Ferrari – 67 pontos
4º McLaren – 65 pontos
5º Toyota – 54,5 pontos
6º Williams – 34,5 pontos
7º Renault – 26 pontos
8º BMW Sauber – 24 pontos
9º Force India – 13 pontos
10º STR – 5 pontos

Corinthians perde do Furacão e praticamente dá adeus ao título

Share |

Por Gabriel Seixas

Com a vaga para a Libertadores carimbada, a única aspiração do Corinthians no Campeonato Brasileiro era o título, já que são praticamente nulas as chances de rebaixamento. Mas o sonho da tríplice coroa, definitivamente, parece ter chegado ao fim. O time perdeu pontos importantíssimos, desta vez com uma derrota, em pleno Pacaembu, para o Atlético-PR por 3 a 1. Paulo Baier, Wallyson e Wesley fizeram os gols do rubro-negro, enquanto Jucilei fez o de honra dos mandantes. O Timão momentaneamente é o 9º com 38 pontos, mas pode terminar a rodada em 11º, dependendo de outros resultados. Há quatro jogos sem vencer, o Timão ainda convive com a distância de 12 pontos para o líder, vantagem que conforme o desenrolar da rodada de domingo, pode aumentar. O Furacão manteve o 14º lugar com 34 pontos, se afastando ainda mais do Z-4 e encostando na zona da Sul-Americana.

Os alvinegros sentiram o esquema essencialmente ofensivo, com apenas um volante de marcação, no caso Marcelo Mattos. Elias e Edno, este que fazia sua estreia pelo clube, com características mais ofensivas, completaram o meio-campo, mas não jogaram bem. Na frente, o trio de ataque titular, formado por Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Além disso, Mano Menezes teve de escalar uma dupla de zaga reserva, formada por Paulo André e Renato. O desentrosamento e as falhas individuais, principalmente do segundo, comprometeram o setor defensivo.

Do outro lado, Antônio Lopes acabou optando de última hora pelo 4-4-2 ao 3-5-2. E a escolha não poderia ter sido mais acertada: Wesley rendeu muito bem jogando no meio-campo, bem como o time passou a jogar com dois laterais que têm preferência em jogar na função, Nei e Márcio Azevedo. Wallyson começou o jogo no ataque ao lado de Marcinho, e também teve atuação de destaque.

O jogo não empolgou no primeiro tempo, muito porque as equipes não conseguiam manter um ímpeto ofensivo por muito tempo. Aos 23 minutos, Marcinho recebeu passe de Wallyson e arriscou para o gol de Felipe, e por pouco não abriu o placar. Treze minutos depois, o alvinegro respondeu com Dentinho, que aproveitou cobrança de escanteio de Edno e cabeceou rente ao gol de Galatto.

Na segunda etapa, a partida foi muito melhor, com os goleiros trabalhando bastante. Quem começou assustando foi o Furacão, quando Nei aproveitou cobrança de falta e exigiu boa defesa de Felipe. No lance seguinte, Dentinho pegou sobra de jogada errada de Ronaldo e chutou forte, mas Galatto se esticou e evitou o primeiro gol da partida.

Quando o ponteiro ainda marcava seis minutos, o Atlético abriu o placar. Wallyson fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro pra área. Paulo Baier, sem dominar, concluiu no ângulo de Felipe, que nem se mexeu. O Timão, em busca do empate, levou perigo por duas vezes: a primeira com Elias, que recebeu cruzamento de Ronaldo, dominou e bateu pra fora. Aos 17 minutos, Dentinho, de bicicleta, também levou perigo. A bola ainda foi desviada antes de passar rente ao gol de Galatto.

A incompetência alvinegra no setor ofensivo não foi perdoada por Wallyson. Em outra jogada pela ponta direita, nas costas do lateral do Corinthians, Marcinho, o atacante driblou Paulo André e bateu cruzado, no contrapé de Felipe.

Já com Defederico, Souza e Jucilei em campo, o Corinthians conseguiu diminuir a vantagem rubro-negra. Ronaldo cobrou falta da esquerda, e o zagueiro rubro-negro Chico afastou mal, mandando a bola na cabeça de Jucilei, que deslocou Galatto e diminuiu o marcador.

Nos acréscimos, Galatto operou dois milagres que seguraram a vitória do Atlético. O primeiro foi aos 45, quando Ronaldo arriscou um chute colocado que o goleiro desviou pra fora. O segundo foi pouco depois, protagonizado por Defederico, que driblou o marcador, e da intermediária, chutou forte, mas Galatto estava lá para salvar. No finzinho, ainda deu para o Atlético marcar mais um, com Wesley. O meia chutou fraco de fora da área, e na tentativa de encaixar a bola, Felipe engoliu um peru. Àquela altura, os comandados de Mano não tinham mais o que fazer, a não ser se conformar em sair sem nenhum ponto de campo. E conformado em também apenas cumprir tabela daqui para o fim do campeonato.

Sub-20 garante primeiro lugar no grupo

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, em Port Said, no Egito, a Seleção fez seu último jogo na 1ª fase do Mundial Sub-20 enfrentando a Austrália. Poupando titulares importantes, o Brasil ganhou por 3 a 1 e garantiu o 1º lugar no grupo F.

O Brasil, já classificado, se deu ao luxo de poupar titulares e entrou com um misto. Mas este misto esteve desentrosado obviamente e a Austrália dominou o inicio de jogo até achar o seu gol. Aos 14, Mooy cobrou falta de longe e o goleiro Rafael tomou um belo frango. 1 a 0 Austrália.

O Brasil tentava com boas jogadas pela direita com Maicon, mas foi do lado esquerdo que chegou ao empate. Aos 33, Ciro fez boa jogada individual e bateu no ângulo do goleiro australiano. 1 a 1

No segundo tempo, o domínio brasileiro foi total e a virada veio aos 16. Maicon cruzou e Douglas Costa completou. O terceiro veio em rápido contra-ataque. Ganso dominou e tocou por cobertura, um lindo gol para consolidar o primeiro lugar no Grupo F.

O Brasil volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Uruguai em uma das oitavas-de-final.

Outras oitavas-de-final

Emirados Árabes x Venezuela
Egito x Costa Rica
Alemanha x Nigéria
Espanha x Itália
Hungria x República Tcheca
Gana x África do Sul
Paraguai x Coréia do Sul