sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Santos vence Atlético-PR de virada e se aproxima do G-4

Share |

Por Daniel Castro

Saudade. Esse foi o sentimento dos atleticanos ao ver Kléber Pereira e Marcos Aurélio, jogadores com sucesso recente no clube, vestindo a camisa do Santos, e contribuindo para a vitória da equipe paulista, que alcançou a quinta posição, com 36 pontos.

O Santos dominou a maior parte do jogo, mas quem saiu na frente foi o Atlético, com gol do zagueiro Antonio Carlos, de cabeça aos 11 minutos da primeira etapa. A equipe da casa empatou da mesma forma, gol do zagueiro Domingos, aos 29. Os gols foram marcados após preciso cruzamentos de Ramon e Kleber, que sem dúvidas estão entre os melhores do Brasil nesse quesito.

No segundo tempo o Santos voltou ainda mais ligado, e virou o placar com Pedrinho, aos 8 minutos. Kléber Pereira, de pênalti, deu números finais à partida, aos 31.

O Atlético se perdeu totalmente, com Ramon e Ferreira nulos na armação a bola não chegava no Pedro Oldoni, que não tem qualidade técnica suficiente para buscar o jogo. A defesa ainda conta com as falhas de sempre, pois Edno e Nei são alas e não laterais, como insistem os técnicos que passam pela equipe paranaense.

No Santos a fase é boa, e Luxemburgo parece ter o time nas mãos. Pedrinho está jogando muito bem, municiando a boa dupla de ataque. Mesmo na ausência de Rodrigo Souto, o time se portou bem com o jovem Adriano na marcação.

Na próxima rodada o Atlético encara o seu chará mineiro, enquanto o Santos tem o clássico contra o Corinthians.

Vasco vence e mantém invencibilidade em casa

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, no Rio de Janeiro, Vasco enfrentou o Náutico pelo fechamento da 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco confirmou o favoritismo, com certas dificuldades, e goleou os pernambucanos por 4 a 1 e subiu na classificação.

O jogo começou com o Vasco em cima do Náutico, mas parecia nervoso em campo, cometendo muitas faltas e o Náutico também cometia faltas. O jogo estava muito truncado, os pernambucanos ficaram esperando o Vasco em seu campo, para explorar os contra-ataques e a altura de seu único atacante, Ferreira. O destaque do Vasco era o argentino Conca, que foi um maestro em campo, fazendo ótimas jogadas. Foram dos pés de Conca que nasceu a jogada que culminou no 1º gol vascaíno, aos 26 minutos, ele deu um passe para Leandro Amaral que foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti, na cobrança, o próprio Leandro Amaral bateu forte e marcou. Após o gol do Vasco, o técnico do Náutico colocou um atacante no lugar de um zagueiro, mas não mudou o panorama do jogo. No final da 1ª, o volante Andrade foi expulso após tomar o 2º amarelo na partida e prejudicou o Vasco.

O panorama do jogo no 2º tempo mudou completamente. Com a vantagem no número de jogadores, o Náutico pressionou o Vasco e empatou a partida. Aos 9 minutos, Marcelinho entrou tabelando na área e chutou no alto de Sílvio Luiz. O gol do Timbu deixou os pernambucanos animados e foram para cima, colocando mais atacantes e dominando o jogo, mas não aproveitando as chances. O Vasco, com a expulsão de Andrade, mudou a equipe, deixando o time mais leve com a saída de Abuda e a entrada de Marcelinho, porém não surtia efeito. Mas a melhor qualidade dos jogadores do Vasco junto com o ímpeto do Náutico, que se lançou a frente, foram determinantes para a goleada vascaína. Foram 3 contra-ataques que fecharam o placar a favor do time vascaíno. Aos 39, Leandro Amaral fez ótima jogada e chutou para a defesa de Eduardo e a bola sobrou para a cabeçada de Marcelinho sozinho. Mais 3 minutos, Leandro Amaral ajeitou para a bomba de Rubens Júnior, fazendo o 3º do Vasco. Nos acréscimos, Marcelinho chutou cruzado e fechou o placar em 4 a 1. O Náutico ainda teve o zagueiro Onildo expulso, mas o jogo terminou.


A vitória vascaína fez com que o time de São Januário voltasse ao 3º lugar do campeonato com 38 pontos e na próxima rodada faz o clássico contra o Fluminense. Já o Timbu continua em uma posição delicada no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento no 18º lugar com apenas 20 pontos e na próxima rodada recebe o Internacional no Recife.