sexta-feira, 14 de março de 2008

Paulistão – 14ª rodada

Share |

Por Leonardo Martins e Saimon Nouh


Juventus 2x1 Paulista


Na Rua Javari, o Moleque Travesso conseguiu uma importante vitória sobre o Paulista por 2 a 1 e subiu para os 15 pontos. O Juventus abriu 2 a 0 com gols de Kanu e Rever (Contra), na primeira etapa. O Paulista descontou na 2ª etapa com Dema, mas o gol veio tarde para o empate.

São Paulo 2x1 Grêmio Barueri

De novo o São Paulo sofreu no Campeonato Paulista e contou com os gols de Borges para garantir a vitória. O São Paulo voltou ao G-4 com a vitória sobre o Barueri por 2 a 1, ficando em 3º lugar. O jogo começou muito equilibrado e o São Paulo jogando mal, errando muitos passes e dando espaços ao Barueri atacar. O 1º gol veio com Borges, em um belo chute, aos 23 minutos. Os visitantes empataram com Pedrão, no inicio da 2ª etapa. O gol de empate fez com que o Tricolor fosse para cima com tudo, mas a bola não entrava. Até que aos 42 minutos, o iluminado Borges recebeu livre de Adriano e marcou o gol da vitória são-paulina.

Rio Preto 0x1 Corinthians

Em São José do Rio Preto, o Corinthians conseguiu mais uma vitória no Paulistão e fora de casa, venceu o desesperado Rio Preto por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do campeonato com 26 pontos. O Rio Preto está na 19ª posição com apenas 11 pontos. O Corinthians foi superior o jogo todo, mas a criação o atrapalhava a chegar ao gol. Aos 4 minutos da 2ª etapa, Heverton cruzou para a área e o zagueiro Rafael Silva, do Rio Preto, desviou para o gol, abrindo o placar de maneira contra, mas o juiz anotou o gol para o corinthiano. E mais uma boa vitória do Corinthians no Paulistão.

Bragantino 3x1 Sertãozinho

O Sertãozinho foi até Bragança Paulista com a esperança de conseguir pelo menos um ponto. Júlio César fez 1x0 pro Touro, que a partir daí parou. O Braga aproveitou a empatou com Cris ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, os mandantes voltaram com tudo. Com 15 minutos Malaquias marcou duas vezes e garantiu os três pontos para o Bragantino que se reaproxima do G-4. O Sertãozinho segue perto da zona de rebaixamento.

Rio Claro 1x2 Noroeste

A situação do Rio Claro é muito complicada. E piorou depois da derrota em casa para o Noroeste. Era a primeira partida do time sem Chumbinho que foi dispensado pela direção por mau comportamento. E Cléber Gaúcho fez 1 a 0 Rio Claro. A virada do Noroeste era algo certo de tanto que o time pressionava e o empato veio com Marcelo Santos. Mais ofensivo nos 20 minutos finais o Noroeste virou com Alexandre e garantiu os três pontos importantes pro time de Bauru.

São Caetano 1x0 Marília

O jogo foi péssimo mais com uma vitória magra o Azulão de distancia da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi de Tico já na segunda etapa. Com a derrota, o Marília que chegou a liderar o campeonato no inicio, ocupa a 17ª colocação e agora faz parte da zona de rebaixamento.

Palmeiras 2x1 Ponte Preta

Palestra Itália lotado era o que o Palmeiras queria. Não lotou mas quem foi viu a boa apresentação do time. Elias logo no começo fez 1x0 Macaca. Léo Lima dá lindo passe para Alex Mineiro que sozinho empata o jogo. A Ponte reclamou mas Alex Mineiro estava em condição legal. No segundo tempo Martinez entrou no lugar do apagado Denílson, mas quem brilhou foi Léo Lima. Ele lançou Kleber que driblou dois zagueiros antes de virar o jogo e acabou mesmo 2 a 1 Palmeiras que agora chega ao G-4 e tira a Ponte do grupo de classificados.

Portuguesa 1x1 Guaratinguetá

Na volta da Lusa a sua casa, o Canindé, a equipe paulistana não saiu de um empate com o líder do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá, por 1 a 1. O interessante é que foi o primeiro empate do líder no Campeonato, isto em 14 rodadas já disputadas. A Portuguesa abriu o placar logo a um minuto de jogo com Bruno Recife aproveitando cruzamento da direita. O Guará empatou com Michael no 2º tempo. A Lusa desperdiçou uma boa chance de embolar a disputa pelo G-4, mas continua com boas chances, já que está em 9º e com 21 pontos. O Guaratinguetá viu sua liderança ser diminuída pelo Trio de Ferro da capital, mas chegou aos 28 pontos e continua mandando no Paulistão.

Guarani 2x0 Ituano

O desesperado Guarani deu mais esperança a sua torcida após a vitória na rodada sobre o Ituano por 2 a 0, em casa. O Bugre se aproximou da saída da zona de rebaixamento ao chegar aos 14 pontos na 17ª posição. O Ituano continua na parte debaixo da tabela com 17 pontos e no 14º lugar. Os gols da vitória campineira saíram com Henrique, que marcou os dois gols da partida.

Santos 2x1 Mirassol

O Santos entrou em campo na Vila Belmiro com uma novidade estranha, foi a estréia do uniforme azul, uniforme baseado na fundação da equipe. Com azul, o Santos, novamente, passou sufoco e venceu no final o Mirassol por 2 a 1. O Santos ainda vê chances de classificação, pois chegou aos 20 pontos, 5 a menos que o 1º da linha de classificação, e na 10ª posição. A equipe do interior perdeu ótima chance de se aproximar da zona de classificação e ainda foi ultrapassada pelo adversário desta rodada. O Mirassol, agora, ocupa o 11º lugar com os mesmos 20 pontos dos santistas. Os gols da partida saíram todos nos últimos 10 minutos de jogo. Aos 36, Léo Mineiro abriu o placar para os visitantes. Os mandantes viraram com Marcinho Guerreiro, aos 38, e Kleber Pereira, de pênalti, aos 42.

Cruzeiro perde a invencibilidade no ano

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo realizado no Mineirão na noite desta 5ª feira pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Rio Branco fizeram um jogo emocionante. O resultado foi surpreendente, pois a vitória ficou com o time do interior por 1 a 0 e tirando a invencibilidade do time azul da capital na temporada.

O jogo começou com muito equilibrio, mas com poucas chances. Os mandantes com a mesma apatia dos últimos jogos no Mineiro. O time do Rio Branco aproveitava os contra-ataques para assustar a defesa cruzeirense, mas os chutes não passavam perto do gol de Andrey. O Cruzeiro encontrava muitas dificuldades de penetrar na defesa visitante e insistia pelas bolas aéreas, mas a defesa interiorana estava bem postada e não permitia chances de gols de cabeça. Os mandantes se mostravam muito desentrosados e com um futebol que irritava a pequena torcida que foi ao Mineirão. E o final do primeiro tempo terminou com muitas vaias.

O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a sair da partida com a vitória, o técnico Adilson Batista colocou o atacante Joabe no lugar do volante Sandro Manoel (ambos fizeram sua estréia no time profissional), mas o time continuava sem criatividade e irritando a torcida. O Rio Branco continuava explorando os contra-ataques. Aos 8 minutos, um lance curioso mudou a história da partida, depois de um passe errado do Rio Branco, a bola sobraria tranqüilamente para o goleiro Andrey, mas o goleiro falhou e deixou a bola passar e o atacante Bruno Mineiro aproveitou a falha e marcou o gol do time interiorano, de forma inesperada.

O gol fez com que o técnico cruzeirense colocasse dois titulares, Wagner e Marquinhos Paraná, e o time foi para cima com tudo. Aos 12 minutos, o Rio Branco teve um jogador, expulso, Mendes. O jogo ficou mais fácil para o Cruzeiro com a expulsão de Mendes certo? Errado, o Rio Branco se fechou e ficou com uma defesa praticamente intransponível. O Cruzeiro continuava tentando o jogo aéreo, mas não obtinha sucesso. Na única cabeçada que foi ao gol de Zandoná, Marcinho acertou o travessão. A pressão territorial do Cruzeiro era grande, mas sem criar chances claras de gol. O meia Wagner que teve as duas melhores chances do gol de empate em dois chutes de longe, no primeiro, a bola foi na trave e na outra parou em uma defesa muito boa do goleiro Zandoná. E o jogo terminou com a surpreendente vitória interiorana e a perda da invencibilidade do time azul na temporada.

O Cruzeiro pode perder a liderança caso o Tupi vença o Democrata-SL no domingo e volta a jogar pelo Mineiro no dia 22, quando vai a Valadares enfrentar o Democrata local. Porém, antes a Raposa tem jogo pela Libertadores, na 3ª, contra o Caracas na Venezuela. O Rio Branco continua mais uma rodada no G-4, já que chegou aos 15 pontos e na próxima rodada, recebe o Ituiutaba no Sul de Minas.