sábado, 15 de setembro de 2007

São Paulo vence o clássico e segue rumo ao título

Share |
Por Leonardo Martins


A cada dia mais o São Paulo dá mais certeza a todo mundo que será campeão brasileiro desta temporada. Hoje o tricolor superou mais um obstáculo na conquista do bicampeonato seguido, sem sustos, o tricolor venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1, e segue firme rumo ao título.

O São Paulo mostrou porque é líder desde os minutos iniciais, onde dominou totalmente a partida e não deixando o Santos jogar. O São Paulo, na etapa inicial, jogava com a calma demonstrada durante o campeonato e com uma marcação eficiente, não deixava o peixe jogar. Já o Santos, muito preso a marcação, mal se quer passava do meio-campo. O tricolor esperava um erro santista, mas o Santos também fazia uma boa partida defensivamente falando. Mesmo sem chances, o jogo foi aberto no 1º tempo, com muita correria e a qualidade que ambas as equipes apresentaram. As melhores chances deste 1º tempo foram do São Paulo, mas sem sucesso.

O São Paulo decidiu o jogo nos primeiros minutos, com dois gols. Aos 4 minutos, o zagueiro Breno apareceu como um elemento surpresa na entrada da área, fez ótima jogada individual e bateu para o fundo das redes. Baseado neste lance do Breno, é interessante a variação tática do técnico do Tricolor, muitas vezes, o time se transformava em um 4-4-2, com o Breno na lateral direita e Richarlyson atuando na esquerda, cobrindo as subidas do Jorge Wagner. 4 minutos mais tarde, o São Paulo fez o 2º gol com Borges, aproveitando cruzamento rasteiro de Richarlyson. O gol desanimou o Santos e tranqüilizou o São Paulo, que a partir daí, administrava o resultado. O técnico Luxemburgo do Santos fez as 3 substituições de uma vez, mas essas mudanças não alteraram o ritmo do jogo. Uma coisa que a torcida do Santos pôde comemorar na partida desta noite, foi a quebra da invencibilidade da defesa do São Paulo que iria para o 10º jogo sem tomar gols. Mas aos 47 minutos, Rodrigo Tabata tabelou na área e chutou na saída de Rogério Ceni e quebrou a invencibilidade da defesa.

Com o resultado, o São Paulo continua rumo a conquista do campeonato, com 57 pontos, abrindo 12 pontos de vantagem para o vice líder Cruzeiro e na próxima rodada enfrenta o Figueirense em casa. O Santos caiu para o 4º lugar com 42 pontos e na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.


Goiás 0x3 Náutico

Em um dos jogos da rodada desta noite, o Náutico surpreendeu o Goiás e venceu por 3 a 0, mostrando uma reação surpreendente, o timbu chegou a 3ª vitória consecutiva no Campeonato. Os gols do Náutico foram marcados por Acosta, 2 vezes, Acosta chegou a vice artilharia do campeonato com 14 gols, e Geraldo. Mesmo com a vitória, o Náutico não saiu da zona de rebaixamento, mas poderá sair da zona nos próximos jogos. O Goiás iniciou um processo de queda livre, foi a 3ª derrota seguida e vai se aproximando do fantasma do rebaixamento.

Rodada de clássicos agita Brasileirão (1ª Parte)

Share |

Por Leonardo Martins

O Campeonato chega a 26ª rodada neste fim de semana. Serão 10 jogos, sendo 4 clássicos regionais que irão agitar as torcidas em todo o Brasil. Vamos a eles:

15/09 – 18h10 – São Paulo x Santos

Vamos ver se o Santos faz gol na defesa quase intransponível do líder São Paulo, que só levou 7 gols no campeonato. Será o melhor jogo da rodada por se tratar de duas equipes que estão na parte de cima da tabela. O São Paulo se vencer pode garantir uma excelente vantagem no campeonato, dependendo de tropeço do Cruzeiro amanhã. O Santos pretende entrar de vez na briga pelo campeonato e assumir o 2ª lugar. Como em clássico pode acontecer de tudo, jogo sem favoritos.

15/09 – 18h10 – Fluminense x América

Jogo teoricamente fácil para o Fluminense, já que enfrenta o virtualmente rebaixado América. O Fluminense pode reestrear o lateral Gabriel, que volta ao clube depois de dois anos, e conta com os gols de Somália para fazer uma boa vitória e subir na tabela. O América, que finalmente ganhou um ponto na última rodada após o empate com o Sport, pretende surpreender no Maraca

15/09 – 18h10 – Goiás x Náutico

Jogo interessantíssimo em Goiânia. O Goiás precisa se recuperar das derrotas sofridas para Palmeiras e Atlético-PR para ainda pensar em alguma coisa no campeonato e conta com a boa fase de Paulo Baier para isso. Já os pernambucanos vem embalados com 2 vitórias e pretendem sair da zona de rebaixamento nesta rodada com uma vitória em Goiás. Jogo com favoritismo para os goianos que tem um time melhor.

16/09 – 16h – Atlético-MG x Cruzeiro

Clássico que mexe com um estado. O Galo entra neste jogo cheio de problemas, Bilu e Xaves não jogam por cumprir suspensão, mas conta com a volta de Marcinho, após 1 mês fora, e com o retorno do atacante Marinho, que irá iniciar o seu 1º jogo como titular este ,ano. O Atlético entra neste jogo pensando se distanciar da zona de rebaixamento, que atormenta os atleticanos. O Cruzeiro, que conta com a volta de Marcelo Moreno e não conta com o lateral Jonathan e o meia Ramires, pretende diminuir a vantagem para o líder São Paulo e se recuperar da péssima atuação do último jogo contra o Flamengo. Como é um clássico, jogo sem favoritos.

16/09 – 16h – Corinthians x Botafogo

Será o 2º jogo entre as equipes esta semana e no Pacaembu, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Fogão ganhou por 2 a 1, eliminando o time corinthiano da competição internacional. O jogo deste domingo é valido pelo Brasileiro, onde as duas equipes perderam na última rodada, para Paraná e Náutico respectivamente e, portanto as equipes vem em busca de uma vitória para se recuperarem. O Corinthians para distanciar da zona de rebaixamento e o Botafogo para tentar voltar a zona da Libertadores.. Jogo sem favoritos.





A análise dos outros jogos da rodada será postada em breve no Blog Esporte é Vida, aguarde!!

Mundial Feminino: Brasil dá show e goleia as donas da casa

Share |

Por Leonardo Martins


Foi uma vitória histórica conseguida nesta manhã pela seleção feminina. O jogo contra China era de fundamental importância para as brasileiras no mundial da China. A seleção comandada pela melhor do mundo, Marta, não tomou conhecimento das donas da casa e da torcida, que lotou o estádio em Wuhan, e goleou por 4 a 0, praticamente se classificando para a próxima fase do mundial.

A vitória brasileira foi conseguida com muita dificuldade no inicio. A China começou bem melhor no jogo e o time brasileiro jogava lentamente e com as atacantes marta e Cristiane muito isoladas na frente. As chinesas criaram duas excelentes chances, uma no travessão e outra parou na ótima defesa da goleira Andréia. O Brasil não apresentava um bom rendimento, o time estava muito preso a marcação chinesa e não ia ao ataque. Esse panorama permaneceu até o final do 1º tempo, mas antes que a etapa acabasse, as brasileiras abriram o placar, Formiga lançou Marta que driblou a goleira chinesa e mandou para o fundo das redes, isso aos 42 minutos.

O Brasil voltou arrasador para o 2º tempo e logo consolidou a fatura. Cristiane marcou dois gols relâmpagos, um ao 1 minuto, aproveitando passe de Marta, e outro aos 3 minutos, aproveitando o erro da defesa que entregou a bola nos pés de Marta e tocou para ela empurrar para o barbante. Os gols destruíram a China, que virou um mero espectador do show brasileiro. As brasileiras dominaram o 2º tempo e, jogando de forma alegre e ofensiva, fizeram mais o gol, com a melhor do mundo, aos 33 minutos, Marta fez jogada individual e mandou a bomba para o gol, fechando o show brasileiro.

No outro jogo do grupo D, a Dinamarca venceu a Nova Zelândia e assumiu o 2º lugar da chave com 3 pontos juntamente com a China. O Brasil com essa goleada assumiu a liderança do grupo e praticamente garantiu a vaga na próxima fase. Na quarta, as brasileiras enfrentam a Dinamarca e com um empate garante o 1º lugar da chave.