sábado, 15 de setembro de 2007

São Paulo vence o clássico e segue rumo ao título

Share |
Por Leonardo Martins


A cada dia mais o São Paulo dá mais certeza a todo mundo que será campeão brasileiro desta temporada. Hoje o tricolor superou mais um obstáculo na conquista do bicampeonato seguido, sem sustos, o tricolor venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1, e segue firme rumo ao título.

O São Paulo mostrou porque é líder desde os minutos iniciais, onde dominou totalmente a partida e não deixando o Santos jogar. O São Paulo, na etapa inicial, jogava com a calma demonstrada durante o campeonato e com uma marcação eficiente, não deixava o peixe jogar. Já o Santos, muito preso a marcação, mal se quer passava do meio-campo. O tricolor esperava um erro santista, mas o Santos também fazia uma boa partida defensivamente falando. Mesmo sem chances, o jogo foi aberto no 1º tempo, com muita correria e a qualidade que ambas as equipes apresentaram. As melhores chances deste 1º tempo foram do São Paulo, mas sem sucesso.

O São Paulo decidiu o jogo nos primeiros minutos, com dois gols. Aos 4 minutos, o zagueiro Breno apareceu como um elemento surpresa na entrada da área, fez ótima jogada individual e bateu para o fundo das redes. Baseado neste lance do Breno, é interessante a variação tática do técnico do Tricolor, muitas vezes, o time se transformava em um 4-4-2, com o Breno na lateral direita e Richarlyson atuando na esquerda, cobrindo as subidas do Jorge Wagner. 4 minutos mais tarde, o São Paulo fez o 2º gol com Borges, aproveitando cruzamento rasteiro de Richarlyson. O gol desanimou o Santos e tranqüilizou o São Paulo, que a partir daí, administrava o resultado. O técnico Luxemburgo do Santos fez as 3 substituições de uma vez, mas essas mudanças não alteraram o ritmo do jogo. Uma coisa que a torcida do Santos pôde comemorar na partida desta noite, foi a quebra da invencibilidade da defesa do São Paulo que iria para o 10º jogo sem tomar gols. Mas aos 47 minutos, Rodrigo Tabata tabelou na área e chutou na saída de Rogério Ceni e quebrou a invencibilidade da defesa.

Com o resultado, o São Paulo continua rumo a conquista do campeonato, com 57 pontos, abrindo 12 pontos de vantagem para o vice líder Cruzeiro e na próxima rodada enfrenta o Figueirense em casa. O Santos caiu para o 4º lugar com 42 pontos e na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.


Goiás 0x3 Náutico

Em um dos jogos da rodada desta noite, o Náutico surpreendeu o Goiás e venceu por 3 a 0, mostrando uma reação surpreendente, o timbu chegou a 3ª vitória consecutiva no Campeonato. Os gols do Náutico foram marcados por Acosta, 2 vezes, Acosta chegou a vice artilharia do campeonato com 14 gols, e Geraldo. Mesmo com a vitória, o Náutico não saiu da zona de rebaixamento, mas poderá sair da zona nos próximos jogos. O Goiás iniciou um processo de queda livre, foi a 3ª derrota seguida e vai se aproximando do fantasma do rebaixamento.

Nenhum comentário: