sábado, 15 de setembro de 2007

Mundial Feminino: Brasil dá show e goleia as donas da casa

Share |

Por Leonardo Martins


Foi uma vitória histórica conseguida nesta manhã pela seleção feminina. O jogo contra China era de fundamental importância para as brasileiras no mundial da China. A seleção comandada pela melhor do mundo, Marta, não tomou conhecimento das donas da casa e da torcida, que lotou o estádio em Wuhan, e goleou por 4 a 0, praticamente se classificando para a próxima fase do mundial.

A vitória brasileira foi conseguida com muita dificuldade no inicio. A China começou bem melhor no jogo e o time brasileiro jogava lentamente e com as atacantes marta e Cristiane muito isoladas na frente. As chinesas criaram duas excelentes chances, uma no travessão e outra parou na ótima defesa da goleira Andréia. O Brasil não apresentava um bom rendimento, o time estava muito preso a marcação chinesa e não ia ao ataque. Esse panorama permaneceu até o final do 1º tempo, mas antes que a etapa acabasse, as brasileiras abriram o placar, Formiga lançou Marta que driblou a goleira chinesa e mandou para o fundo das redes, isso aos 42 minutos.

O Brasil voltou arrasador para o 2º tempo e logo consolidou a fatura. Cristiane marcou dois gols relâmpagos, um ao 1 minuto, aproveitando passe de Marta, e outro aos 3 minutos, aproveitando o erro da defesa que entregou a bola nos pés de Marta e tocou para ela empurrar para o barbante. Os gols destruíram a China, que virou um mero espectador do show brasileiro. As brasileiras dominaram o 2º tempo e, jogando de forma alegre e ofensiva, fizeram mais o gol, com a melhor do mundo, aos 33 minutos, Marta fez jogada individual e mandou a bomba para o gol, fechando o show brasileiro.

No outro jogo do grupo D, a Dinamarca venceu a Nova Zelândia e assumiu o 2º lugar da chave com 3 pontos juntamente com a China. O Brasil com essa goleada assumiu a liderança do grupo e praticamente garantiu a vaga na próxima fase. Na quarta, as brasileiras enfrentam a Dinamarca e com um empate garante o 1º lugar da chave.

Nenhum comentário: