segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Giro esportivo – 22/09

Share |
Por Leonardo Martins

­- Safina é campeã no Japão

A tenista russa Dinara Safina mantém boa fase e faturou o WTA de Tóquio ao vencer a compatriota Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3)

- Stock Car

Ricardo Maurício venceu neste domingo a primeira prova da superfinal da Stock Car 2008, disputada em Curitiba; e assumiu a liderança da competição ao lado de Marcos Gomes que encerrou em 2º a corrida de ontem. Completou o pódio Thiago Camilo.

- Vôlei de praia

Neste final de semana aconteceu as finais da etapa brasileira do Circuito Mundial, realizada no Guarujá, litoral paulista. No sábado, Larissa e Vivian ganharam a etapa no feminino ao derrotar Ágatha e Shaylyn, em uma final brasileira, por 2 sets a 0 (21/19 e 29/27). No domingo, os brasileiros Pedro e Harley derrotaram os alemães Brink e Dieckmann por 2 sets a 1 (24/26, 21/19 e 15/13) e conquistaram o título da etapa e do Circuito Mundial. No feminino, Shelda e Ana Paula já haviam conquistado o título do Circuito.

- Brasil fora da Davis

A equipe brasileira da Copa Davis continua mais um ano na segunda divisão da competição. Neste fim de semana, na Croácia, a equipe foi derrotada por 4 a 1 pelos donos da casa. No jogo que definiu a vaga croata, Thomaz Bellucci foi derrotado por Ivo Karlovic por 3 sets a 1 (7/6, 6/4, 6/7 e 7/6).

- Finasa fatura mais um título no vôlei

O Finasa/Osasco faturou neste domingo a Copa Brasil de Vôlei, primeira competição da temporada no Brasil. Na final disputada em Curitiba, o Finasa fez o clássico contra São Caetano e venceu por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 25/21, 19/25 e 15/12). O bronze ficou com o Rexona/Ades do Rio que venceu o Brasil Telecom/Brusque na decisão do 3º lugar por 2 sets a 0 (25/19 e 25/12).

Fla volta ao G-4

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Flamengo recebeu o Ipatinga para tentar voltar ao G-4. A vitória magra sobre o lanterna cumpriu com esse objetivo, mas a torcida rubro-negra saiu chateada com a atuação do time.

Como era de se esperar, o Flamengo partiu com tudo para cima da equipe mineira, tinha total posse de bola, mas tinha pouca criatividade e criava pouquíssimas jogadas. Nos primeiros 15 minutos foi apenas uma chance clara de gol. Léo Moura aproveitou cruzamento da esquerda e chutou para a defesa de Fernando.

Depois desse ímpeto inicial do Flamengo, o Ipatinga equilibrou o jogo e passou a ir mais a frente no jogo. As primeiras vaias da torcida flamenguista surgiram e os mineiros chegaram em um chute de Gian que exigiu uma ótima defesa de Bruno.

Quando as vaias a equipe flamenguista aumentavam, Marcelinho Paraíba recebeu perto da área e chutou rasteiro para abrir o placar. Alivio no Maracanã aos 35 minutos. Até o fim do primeiro tempo não houve outras chance de gol.

No 2º tempo, Caio Júnior promoveu a estréia do chileno Fierro no lugar do inócuo Everton e o meia entrou bem pelo lado direito. Logo no 1º minuto, Ibson perdeu ótima chance na cara do goleiro Fernando. Aos 13, Fierro e Marcelinho Paraíba fizeram boa jogada e cruzou para Kleberson que chutou longe. Depois, o jogo perdeu muito em emoção e as equipes se limitaram a tocar a bola.

O Ipatinga só foi ao ataque nos últimos dez minutos e exigiu boas intervenções do goleiro rubro-negro em cobranças de falta, mas foi pouco para se conseguir o empate. Aos cariocas restaram ouvir as vaias da torcida diante o futebol apresentado, no fim do jogo.

O Flamengo assumiu o 4º lugar com 43 pontos e o Ipatinga voltou a lanterna com 24. Na próxima rodada, o Flamengo mede esforços com o Sport também no Rio e o Ipatinga tem confronto direto contra o Vasco no Vale do Aço.

Outros jogos

Atlético-PR(16º) 0x0 Grêmio(1º)

Sport(10º) 0x0 São Paulo(5º)

Portuguesa(18º) 3x1 Botafogo(6º)
Edno(2) e Fellype Gabriel; Wellington Paulista

Internacional (11º) 1x0 VItória(7º)
Alex

Palmeiras(2º) 2z0 Vasco(17º)
Diego Souza e Alex Mineiro

Cruzeiro se recupera em Floripa

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Florianópolis, Figueirense e Cruzeiro realizaram jogo válido pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitos gols e aberto, os mineiros venceram por 4 a 3 e entraram novamente na briga pelo título.

O Figueirense que re-estreava Mário Sérgio no comando técnico começou mais atento ao jogo, mas as falhas de sua defesa logo mostrou que o jogo seria de muitos gols. Aos 8, Guilherme não chegou em um cruzamento de Thiago Ribeiro. Aos 12, foi a vez de Guilherme deixar Thiago na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. No minuto seguinte, primeiro gol da partida. Após falha da zaga catarinense, Guilherme achou Wágner livre e chutou para a defesa de Wilson que deu rebote e o camisa 11 marcou. 1 a 0 Cruzeiro.

O gol deixou os mineiros mais tranqüilos em campo que dominaram a partida. Mas aos 26, foi a vez da defesa azul falhar e o Figueira aproveitar. Diogo entrou na defesa com facilidade e deu um ótimo passe para Bruno Santos limpar a jogada e chutar para empatar a partida.

Mas nem deu tempo da torcida da casa comemorar. Dois minutos mais tarde, o Cruzeiro estava no comando do placar e em mais uma falha da defesa catarinense. Wágner cobrou escanteio, a zaga desviou para trás e o ex-jogador do Furacão do Estreito, Henrique, acertou um chute de primeira indefensável para Wilson. 2 a 1 e com 28 minutos.

A Raposa passou a dominar inteiramente o jogo e a perder ótimas chances de ampliar o marcador. Aos 30, Thiago Ribeiro recebeu livre, driblou Wilson, mas chutou longe. Mais uma falha da defesa que resultou em gol. Aos 36, Bruno Santos cruzou para Ramón, livre de marcação, cabecear para o gol e empatar novamente a partida para o Figueirense, o lance contou com a ajuda do goleiro Fábio, que falhou na tentativa de defesa. 2 a 2 e um ótimo jogo. Antes do fim da etapa, os cruzeirenses perderam outra chance espetacular, Guilherme isolou a bola em um chute da grande área.

O Cruzeiro entrou para a etapa final totalmente desligado, tanto que a equipe alvinegra exerceu uma pressão terrível. Esta pressão resultou na virada do time de Floripa e o gol veio em mais um descuido da defesa cruzeirense. Bruno Santos, destaque do jogo pelo lado dos catarinenses, entrou driblando na área azul e a bola sobrou para Diogo fuzilar Fábio. 3 a 2 Figueirense aos 13 minutos.

Os atacantes mineiros estavam dispostos a perder chances. No minuto seguinte, Guilherme entrou livre na área e tentou driblar Wilson que fez ótima intervenção. Para tentar a virada, Adilson Batista colocou Camilo no lugar de Elicarlos e fez a re-estréia de Maurinho no lugar de Jonathan. No primeiro lance do lateral campeão pelo clube em 2003, ele deu um ótimo lançamento para Camilo que ajeitou para a chegada de Thiago Ribeiro, o atacante driblou o zagueiro e tocou para as redes, empatando novamente a partida.

Aos 33, nova virada no jogo, desta vez do time visitante. Após boa jogada de Thiago Ribeiro e Marquinhos Paraná, o camisa 9 azul chutou para a defesa do goleiro e, assim como no 1º gol, Guilherme aproveitou o rebote para marcar seu 15º gol no campeonato e virar o jogo para a Raposa.

Nos últimos minutos, o Figueirense foi para o desespero tentar empatar o jogo, mas não criou chances para isso e o jogo terminou com a recuperação do time mineiro.

Os mineiros permaneceram na 3ª colocação, mas diminuíram a diferença para o líder Grêmio para 4 pontos, 50 a 46 para os gaúchos, na próxima rodada, o Cruzeiro faz confronto direto contra o São Paulo no Morumbi. Já os catarinenses se aproximaram da zona vermelha com 28 pontos e na 15ª colocação e na próxima rodada, enfrenta o rival do Cruzeiro, o Galo no Mineirão.