segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fla volta ao G-4

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Flamengo recebeu o Ipatinga para tentar voltar ao G-4. A vitória magra sobre o lanterna cumpriu com esse objetivo, mas a torcida rubro-negra saiu chateada com a atuação do time.

Como era de se esperar, o Flamengo partiu com tudo para cima da equipe mineira, tinha total posse de bola, mas tinha pouca criatividade e criava pouquíssimas jogadas. Nos primeiros 15 minutos foi apenas uma chance clara de gol. Léo Moura aproveitou cruzamento da esquerda e chutou para a defesa de Fernando.

Depois desse ímpeto inicial do Flamengo, o Ipatinga equilibrou o jogo e passou a ir mais a frente no jogo. As primeiras vaias da torcida flamenguista surgiram e os mineiros chegaram em um chute de Gian que exigiu uma ótima defesa de Bruno.

Quando as vaias a equipe flamenguista aumentavam, Marcelinho Paraíba recebeu perto da área e chutou rasteiro para abrir o placar. Alivio no Maracanã aos 35 minutos. Até o fim do primeiro tempo não houve outras chance de gol.

No 2º tempo, Caio Júnior promoveu a estréia do chileno Fierro no lugar do inócuo Everton e o meia entrou bem pelo lado direito. Logo no 1º minuto, Ibson perdeu ótima chance na cara do goleiro Fernando. Aos 13, Fierro e Marcelinho Paraíba fizeram boa jogada e cruzou para Kleberson que chutou longe. Depois, o jogo perdeu muito em emoção e as equipes se limitaram a tocar a bola.

O Ipatinga só foi ao ataque nos últimos dez minutos e exigiu boas intervenções do goleiro rubro-negro em cobranças de falta, mas foi pouco para se conseguir o empate. Aos cariocas restaram ouvir as vaias da torcida diante o futebol apresentado, no fim do jogo.

O Flamengo assumiu o 4º lugar com 43 pontos e o Ipatinga voltou a lanterna com 24. Na próxima rodada, o Flamengo mede esforços com o Sport também no Rio e o Ipatinga tem confronto direto contra o Vasco no Vale do Aço.

Outros jogos

Atlético-PR(16º) 0x0 Grêmio(1º)

Sport(10º) 0x0 São Paulo(5º)

Portuguesa(18º) 3x1 Botafogo(6º)
Edno(2) e Fellype Gabriel; Wellington Paulista

Internacional (11º) 1x0 VItória(7º)
Alex

Palmeiras(2º) 2z0 Vasco(17º)
Diego Souza e Alex Mineiro

Nenhum comentário: