segunda-feira, 15 de junho de 2009

No sufoco, Brasil vence Egito

Share |

Por Leonardo Martins


O Brasil estreou na Copa das Confederações, na cidade de Bloemfontein, diante do Egito na tarde desta segunda-feira. Após um bom 1° tempo, a Seleção fez um péssimo segundo, mas no final ganhou por 4 a 3, no sufoco.

A Seleção repetiu o mesmo time que veio bem nas Eliminatórias e mostrou porque é uma das favoritas ao torneio no inicio de jogo, já que fez um inicio bom. Aos 5, Kaká fez ótima jogada individual e tocou na saída de El Hardary, fazendo um belo gol. 1 a 0 Brasil.

Três minutos depois, a primeira falha de marcação brasileira que resultou no gol de empate. Aboutrika desceu livre pela direita e cruzou para Zidan cabecear para o gol. O jogo era aberto, mais três minutos e o Brasil voltou a ficar na frente. Elano cobrou falta na cabeça de Luis Fabiano e o Fabuloso mandou no cantinho. 2 a 1 Brasil.

Após este inicio de jogo, o jogo se acalmou, porém, os brasileiros dominavam o jogo e tinham o campo aberto para atacar. Mas não criava muitas chances, Juan e Daniel Alves desperdiçaram boas chances. O Egito respeitava a Seleção Brasileira e pouco iria ao ataque. O meia Elano acertou mais um cruzamento que resultou em gol brasileiro. Aos 37, o jogador do Manchester City cruzou na cabeça de Juan e o zagueiro mandou de cabeça para o gol. 3 a 1 Brasil. Era o último bom lance da nossa Seleção no jogo.

A história do jogo mudou no segundo tempo, pois o técnico egípcio colocou mais um atacante, Eid, e o atacante desconcertou a marcação brasileira. Resultado disto, o Egito chegou ao empate em dois gols relâmpagos. Aos 9, Aboutrika cruzou e Shawky bateu para o gol. No lance seguinte, Zidan apareceu sem marcação e mandou para o gol. 3 a 3.

O técnico Dunga fez duas alterações, tirou Elano e Robinho para as entradas de Ramires e Pato. Mas estas alterações não surtiram o efeito esperado, já que a seleção continuava mal em campo. Aos 31, Kaká assustou o gol egípcio. O Dunga fez outra alteração, tirou Kleber e entrou André Santos.

Aos 44, Elmohamadi colocou a mão na bola na cabeçada de Lúcio e o juiz ignorou marcando escanteio, mas logo voltou atrás, expulsou o jogador egípcio e marcou pênalti. Na cobrança, Kaká bateu bem e fez o gol da vitória brasileira em Bloemfontein.

Na quinta-feira, o Brasil enfrenta os Estados Unidos em Pretória e o Egito pega a Itália em Johanesburgo.

Outro jogo do Grupo B

Estados Unidos 1x3 Itália

No jogo que completou a 1ª rodada da competição, Estados Unidos e Itália fizeram um bom jogo que terminou com vitória italiana de virada por 3 a 1. Donovan, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Mas Rossi, por duas vezes, e De Rossi viraram o jogo para os italianos, que assumiram a liderança do grupo por ter um gol a mais de saldo.

A segunda rodada começa na quarta-feira com a disputa do grupo A. Às 11h, em Blomfontein, tem Espanha x Iraque e as 15h30, em Rustenburgo, a África do Sul enfrenta a Nova Zelândia.