quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mundial Sub-17: Brasil perde e dá adeus ao mundial

Share |
Por Leonardo Martins

Na manhã desta quarta-feira, Brasil e Gana se enfrentaram pelas oitavas de final do Mundial Sub-17, realizado na Coréia do Sul. A seleção bobeou e perdeu por 1 a 0, dando adeus ao sonho do tetra.

O jogo começou com muita marcação de ambas equipes que quase não criaram chances de gol. Para se ter uma idéia desta marcação, o Brasil só chutou a gol aos 29 minutos. No 1º tempo, Gana criou mais chances de marcar mas não marcou. Aos 43 minutos, Boadi foi expulso, facilitando as coisas para o Brasil. O jogo não se alterou até o final da etapa

No 2º tempo, o Brasil começou melhor mas tomou o gol da derrota no inicio da etapa final Aos 6 minutos, Donkor chutou de fora da área e o goleiro Marcelo falhou feio deixando a bola passar entre as mãos. Após o gol, a equipe brasileira não aproveitou a vantagem no número de jogadores e ficou nervosa dentro de campo. O jogo terminou com a desclassificação brasileira.

Brasileirão tem rodada de clássicos no Rio e SP

Share |

Por Leonardo Martins


Nesta quarta começa mais uma rodada do Brasileirão, a 22ª rodada. A briga pela liderança a cada rodada fica mais interessante. Teremos clássicos regionais em São Paulo e Rio. Vamos aos jogos.

29/08 – 19h30 – Paraná x Cruzeiro

Jogo interessante na Vila Capanema. O Cruzeiro, que vem de 6 vitórias e uma fase iluminada de todo o time, joga em Curitiba para tentar a sétima vitória e contando com um tropeço do líder São Paulo para se aproximar e entrar de vez na briga pelo título . O Paraná, que conseguiu por fim a um jejum de 6 jogos sem vitórias na última rodada, joga para voltar a boa fase no campeonato. Jogo com um pouco de favoritismo para os mineiros que tem um time melhor, mas o Paraná sempre endurece jogando em casa.

29/08 – 19h30 – Juventude x Goiás

Outro jogo interessante na rodada. O Goiás precisa se recuperar dos últimos resultados para não pensar em rebaixamento e enfrenta o fraco Juventude fora. O Juventude precisa ganhar se quiser permanecer na primeira divisão em 2008. Por isso espero um jogo bom e aberto em Caxias, com todo o favoritismo para o Goiás que tem um time superior.

29/08 – 20h30 – Botafogo x Flamengo

O Maracanã irá tremer neste jogo. Espera-se uma quebra de recorde de público devido a fase ótima vivida pelo Flamengo e pela recuperação do Botafogo na última rodada. O Flamengo espera vencer o rival e se afastar de vez da zona de rebaixamento e para isso conta com a força de sua torcida que deve ser a maioria no estádio. O Botafogo entra no clássico após uma vitória sobre o Galo no Mineirão e pretende encostar no líder São Paulo. Bom jogo e sem favoritos por ser um clássico.

29/08 – 20h30 – Figueirense x América-RN

Jogo de desesperados em Floripa. O América estréia o treinador Paulo Moroni, que só observará o time em Florianópolis, para tentar a salvação no campeonato. Já o Figueirense está na beira da zona de rebaixamento e precisa da vitória para não entrar nela. Como o América é a pior equipe do campeonato, o figuera é franco favorito.

29/08 – 21h30 – Palmeiras x São Paulo

Mais um clássico na rodada e deve ser o melhor jogo da rodada. As duas equipes estão na parte de cima da tabela e prometem um jogo de alto nível. A partida será na casa palmeirense, mesmo contrariando algumas pessoas do tricolor que, por se tratar de um clássico, queriam o jogo para o Morumbi. O Palmeiras vem em franca recuperação no campeonato com 3 vitórias seguidas e pretende roubar pontos do líder para entrar na briga pelo título. O São Paulo vem de uma goleada sobre o Náutico e está a 9 jogos sem perder, pretende manter a boa vantagem que tem na liderança. Jogo sem favoritos.

29/08 – 21h45 – Atlético-MG x Corinthians

Jogo de duas equipes em crise. O Galo está a 3 jogos sem vitórias no Mineirão e precisa da vitória para dar uma resposta positiva a sua torcida, para isso precisa vencer o Corinthians, que na última foi goleado pelo Cruzeiro em casa e demitiu o técnico Carpegiani. O time será dirigido interinamente por Zé Augusto, do time juvenil. Promessa de um bom jogo e sem favoritos.

29/08 – 21h45 – Internacional x Fluminense

Um clássico interestadual acontece em Porto Alegre. O Inter vem de uma subida na tabela após a vitória sobre o Atlético-PR na última rodada e pretende continuar esta recuperação. Já os cariocas, que vem de uma irregularidade no campeonato, pretende ser mais regular na competição, se não, brigará para não cair. Bom jogo e com um pouco de favoritismo para o Inter.

29/08 – 21h45 – Sport x Grêmio

Mais um jogo interessante nesta rodada acontece em Recife. O Sport chega neste jogo precisando da vitória para se recuperar dos maus resultados que a equipe apresentou nas últimas rodadas e para subir na tabela. Os gaúchos pretendem subir na tabela e chegar na Libertadores. Jogo sem favoritos.

30/08 – 20h30 – Santos x Atlético-PR

O Santos entra nesse jogo contra o desesperado Atlético, que entrou na zona de rebaixamento na última rodada, querendo manter a crescente no campeonato, onde vem de 2 vitórias seguidas. O Atlético espera sair da zona de rebaixamento logo, mas para isso precisa conseguir um bom resultado na Vila. Jogo com amplo favoritismo para o Santos.

30/09 – 20h30 – Vasco x Náutico

Jogo com total favoritismo para o Vasco, pois não perde em São Januário a quase um ano e enfrenta o desesperado Náutico. O Vasco precisa se recuperar do empate contra o Sport na última rodada, resultado que lhe custou a queda para o 5º lugar. O Timbu tem que conseguir um bom resultado para tentar respirar no campeonato.