quarta-feira, 15 de junho de 2011

E começa a Copa do Mundo do Brasil

Share |

Nesta quarta-feira, 15 de junho de 2011, começou a Copa de 2014. Como assim? É que a FIFA considera as Eliminatórias da Copa como uma primeira fase do mundial e a Copa mesmo, uma fase final. Nesta quarta tivemos o primeiro jogo válido pelas Eliminatórias. Começou a busca pelas outras 31 vagas em 2014, só o Brasil, por ser o país sede tem vaga garantida.

O jogo que abriu as Eliminatórias foi entre as seleções caribenhas de Belize e Montserrat, duas das piores seleções do Mundo. Montserrat, mandante do jogo, teve que mandar o jogo em outro país, já que nenhum dos estádios do país oferece condições de jogo internacional, então o jogo foi disputado em Trinidad e Tobago. No jogo de hoje, Belize saiu na frente em busca da vaga na primeira fase de grupos das Eliminatórias da Concacaf com a vitória por 5 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo em Belize.

As outras Eliminatórias começam em julho, a exceção da Sul-Americana que começa em Setembro e das Européias que só começam no ano que vem. O sorteio dos grupos das Eliminatórias acontece também em julho no Rio de Janeiro.