segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As contratações dos times mineiros

Share |


Todo inicio de ano, no futebol, é a mesma coisa, contratações, dispensas e negócios aos montes no nosso país. E em 2013, os clubes brasileiros não fugiram a regra. Os clubes de Minas Gerais foram um dos que mais se reforçaram neste ano que vai começar no futebol, os gigantes de Minas, Atlético e Cruzeiro, querem ir bem na temporada.

Começamos falando de quem foi à alegria do Estado em 2012, o vice-campeão brasileiro Atlético. O Galo trouxe reforços, até o momento, modestos, mas para quem manteve o time bom que lutou pelo título brasileiro até as últimas rodadas, está de bom tamanho. Porém, para quem quer ir bem na  volta a Libertadores após 13 anos de ausência, falta ainda nomes para se juntar a Bernard e Ronaldinho Gaúcho como estrelas do time alvinegro. Falou-se em Robinho e Tardelli, mas vieram às incógnitas Rosinei e Araújo, além do problemático Morais, pouco para quem quer ser um time conhecido internacionalmente. No ataque, uma boa sombra para Jô, Alecsandro veio para a realização de um sonho familiar, jogar com o irmão Richarlyson.

Caso confirme a contratação de Riquelme, o argentino que, para mim é uma incógnita, dividirá a responsabilidade de estrela do time com o R49 e, apesar de causar dúvidas na torcida, é um nome com extrema experiência na competição internacional, podendo ajudar em situações não esperadas que ocorrem na Libertadores.

Depois de um ano morto e para ser esquecido, o Cruzeiro finalmente foi às compras e fez interessantes contratações para não fazer feio neste ano de 2013. A Raposa foi o time que mais mexeu seu elenco dentre os grandes do Brasil. Quase todos os setores foram movimentados neste ano. A perda foi Montillo, o craque do time desde 2010 se foi para a baixada santista, mas para preencher a lacuna de estrela do meio campo, veio o bom, mas uma incógnita, Diego Souza, que se repetir as atuações que teve com as camisas de Vasco e Palmeiras, pode dar alegrias ao torcedor celeste. Outra grande contratação do time estrelado foi a de Dagoberto, o atacante chega para dividir com Diego Souza a liderança técnica em campo e reeditará dupla de sucesso com Borges, os dois foram campeões pelo São Paulo.

A venda de Montillo para o Santos trouxe de volta o volante Henrique, de sucesso nos tempos de Adilson Batista e Cuca, mas que não repetiu as mesmas atuações na equipe santista. Henrique promete formar uma boa dupla de volantes com outra contratação, Nilton ex-Vasco, que chega por indicação do treinador, e é um bom nome do meio-campo. O Cruzeiro também aposta em jovens com qualidade, casos dos meias Everton Ribeiro, Lucca e Ricardo Goulart, que chegam para rejuvenescer o elenco.

Com isto, o futebol mineiro espera ir bem durante a temporada com boas colocações e títulos de expressão, ausentes do nosso futebol a um bom tempo.