domingo, 22 de maio de 2011

O show do Brasileirão – 22/05

Share |
Por Leonardo Martins

Neste fim de semana começou mais uma edição do Brasileirão. São 20 clubes na Série A correndo em busca do título Brasileiro e 20 clubes na Série B buscando 4 vagas na Elite em 2012. E no Esporte é Vida, a cada rodada das 4 séries do Brasileirão (a C e a D começam em julho), você terá um resumo dos jogos.

Série A

Flamengo 4x0 Avaí

Em Macaé, o Flamengo estreou muito bem e fez o maior placar da rodada ao fazer 4 a 0 numa equipe mista do Avaí, que joga as semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco. O destaque da partida foi Ronaldinho Gaúcho, que fez sua melhor partida com a camisa rubro-negra. O camisa dez fez um dos gols e deu passe para o gol de Diego Maurício. Thiago Neves, convocado para a seleção, e Bottinelli completaram a goleada flamenguista.

Atlético-MG 3x0 Atlético-PR

O Galo foi outro a estrear bem e fez um belo jogo ao vencer o enfraquecido xará paranaense por 3 a 0. Foi um jogo muito bom dos alvinegros e o destaque foi Magno Alves, criticado pelo gol perdido na final do Mineiro, autor de dois gols atleticanos no jogo. Toró completou o placar para os mineiros.

Ceará 1x3 Vasco

Em Fortaleza, dois times que pouparam jogadores para as semifinais da Copa do Brasil, melhor para os cariocas que derrotaram os cearenses por 3 a 1 de virada. O destaque da vitória cruzmaltina foi o garoto Bernardo, que também marcou duas vezes. Jefferson fez o terceiro gol do Vasco e Cleber fez o de honra dos cearenses. Todos os gols aconteceram na segunda etapa.

Santos 1x1 Internacional

Dois favoritos ao título brasileiro estrearam o novo horário da Série A, sábado as 21h, e Santos e Inter protagonizaram o único empate da rodada ao empatarem em um gol. O Peixe poupou titulares para as semifinais da Libertadores e saíram na frente com Keirrison em cobrança de pênalti. Zé Roberto empatou para os colorados, os dois gols na primeira etapa.

Figueirense 1x0 Cruzeiro

O Figueirense voltou a Série A em grande estilo ao vencer o favorito Cruzeiro em Florianópolis por 1 a 0. O time azul dominou o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol. No segundo tempo, os catarinenses marcaram através do gol contra de Marquinhos Paraná.

Palmeiras 1x0 Botafogo

O Porco estreou em São José do Rio Preto, interior paulista, e venceu o Botafogo por 1 a 0, quebrando um tabu de 5 anos sem vitórias sobre o alvinegro carioca. O gol palmeirense saiu em um belo chute de Kleber que fez a festa da torcida no interior.

Grêmio 1x2 Corinthians

Outro que estreou bem foi o Corinthians, que foi a Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada. Os gremistas saíram na frente na cobrança de pênalti de Douglas, o Timão empatou, também, de pênalti com Chicão e virou com o artilheiro Liédson, os três gols no segundo tempo.

Coritiba 0x1 Atlético-GO

O Coritiba, mesmo poupando jogadores para as semifinais da Copa do Brasil, foi surpreendido em casa na volta a Elite com uma derrota por um gol para o Atlético-GO. O gol saiu no final de jogo com o artilheiro Marcão.

Fluminense 0x2 São Paulo

O Campeão Brasileiro de 2010 estreou com derrota a defesa do título. Em mais um confronto Rio-SP na rodada, o Tricolor Paulista foi ao Rio e derrotou o Fluminense por 2 a 0. O São Paulo dominou as ações e fez os gols com as estrelas do elenco, Dagoberto e Lucas, em tempos diferentes.

América 2x1 Bahia

Para finalizar a rodada, um confronto de equipes com muito tempo de ausência na elite que voltaram esse ano. O América recebeu o Bahia na Arena do Jacaré e venceu por 2 a 1 de virada. O veterano Souza, de pênalti, abriu o placar para os baianos na primeira etapa. Mas na segunda etapa,.o Coelho virou com gols dos estreantes Rodriguinho e Alessandro.

Série B

A primeira rodada da Série B teve muitos gols. O Goiás estreou bem ao vencer o Barueri, que voltou a ter esse nome após um ano como Prudente, por 1 a 0. Outro rebaixado, o Vitória também fez 1 a 0, mas foi no Vila Nova. O Guarani deixou escapar a vitória ao tomar o gol de empate do Criciúma no fim do jogo no empate em dois gols. O Rival do Bugre, a Ponte Preta, estreou em grande estilo ao golear o ASA por 5 a 0. Outro que goleou na rodada foi a Portuguesa que fez 4 a 0 no Náutico. O Sport conseguiu uma vitória no placar mínimo sobre o Icasa.

O ABC voltou a Série B com um empate em um gol com o Bragantino. O mesmo placar do estreante Salgueiro com o São Caetano e do empate entre Americana e Duque de Caxias. O Ituiutaba, outro estreante na Série B, foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Paraná.