domingo, 8 de novembro de 2009

Bota bate o Coxa e ameaça paranaenses

Share |

Por Matheus Mandy - http://mundodofutebolfc.blogspot.com

Em partida realizada no Engenhão, o Botafogo venceu o Coritiba por 2 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento. Em contrapartida, os paranaenses começaram a ser ameaçados pelo descenso.

O Botafogo foi pra cima logo no início do jogo com Jóbson, mas o goleiro Vanderlei estava inspirado e defendeu o chute cruzado do atacante botafoguense. Logo depois foi a vez de Reinaldo fazer o goleiro coritibano trabalhar.

Só aos 15 minutos o Coritiba chegou ao gol de Jefferson, mas Ariel chutou em cima do arqueiro alvinegro. O Botafogo continua a comandar a partida e Diego saiu driblando e chutou firme assustando Vanderlei.

Aos 35 minutos, Jóbson tocou para Diego que deixou Renato livre para chutar e abrir o placar par ao Botafogo, 1 a 0. Logo depois, o Botafogo teve um gol legal anulado pela arbitragem, após cabeçada de Fahel.

No segundo tempo, Ney Franco botou Marcos Aurélio para dar velocidade ao Coritiba e conseguiu, no entanto Jefferson estava em noite inspirada e defendia os chutes paranaenses.

Dando espaços na defesa, o Coritiba proporcionava contra-ataques ao Botafogo e em um deles, Lúcio Flávio recebeu em posição irregular, cortou o marcador e fuzilou marcando um bonito gol, 2 a 0.

A partir daí, o Botafogo ficou tocando a bola e esperando o fim da partida.

Curtinha (Por Leonardo Martins)

- O Atlético-PR venceu em casa o Goiás e praticamente deu adeus a chance de rebaixamento. O placar do jogo foi 2 a 0 e os goianos, que já estiveram disputando o título, tem a pior campanha do returno. Marcinho, na etapa inicial, e Wallyson, na final, fizeram os gols da vitória paranaense.

Flu vence a 3ª seguida e vê permanência perto

Share |

Por Leonardo Martins

Um duelo de extremos aconteceu no Maracanã onde o empolgado Fluminense recebeu o irregular Palmeiras. Em um bom jogo, o Tricolor venceu o Porco pelo placar mínimo e vê a permanência na elite mais perto. Já o Palmeiras perdeu a liderança depois de muito tempo.

O calor feito no Rio nos últimos dias atrapalhou o ritmo de jogo que foi lento nos primeiros minutos. Uma chance de cada .lado até os 22 minutos. Aos três, Fred girou e chutou, Bruno defendeu. Aos dez, Vagner Love ganhou de Digão, mas o zagueiro se recuperou e atrapalhou a definição do atacante.

Aos 22, Carlos Eugenio Simon parou o jogo para os jogadores se refrescarem. Após essa parada, o jogo ganhou em emoção. Aos 29, Figueroa cobrou escanteio e Obina cabeceou para o gol, mas o juiz anulou o gol marcando falta do atacante em Maicon, inexistente através das câmeras de tv. Simon errou feio neste lance.

Aos 36, Figueroa chutou cruzado e a bola passou perto do gol de Rafael. A resposta tricolor veio em três chances. Aos 38, Dieguinho apareceu livre na área e exigiu boa defesa de Bruno. Aos 40, após cobrança de falta de Conca, Gum escorou e Dalton cabeceou para fora. Aos 42, Dieguinho aproveitou cruzamento, mas mandou para fora.

O Flu voltou para a segunda etapa pressionando e Diguinho aproveitou cruzamento de Conca e chutou com perigo. A persistência carioca foi premiada aos 14 minutos. Conca, sempre ele, cruzou e Fred mandou de cabeça para o gol, explodindo o Maracanã. 1 a 0 Flu. Foi o 8º gol do atacante nos últimos oito jogos.

O Palmeiras estava apático em campo e não tinha forças para reagir, enquanto isso, o Tricolor era mais incisivo e aproveitava para criar chances. Aos 24, o artilheiro Fred lançou Mariano, mas o lateral desequilibrou na hora do chute. Nem com as alterações feitas por Muricy Ramalho fez com que os paulistas arrumassem o empate. O sonho de permanência na primeira divisão do tricolor está mais firme do que nunca.

O ex-líder Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira quando enfrenta o Sport em São Paulo. o Fluminense recebe o Atlético-PR no domingo no Maracanã.


Flamengo vence Atlético-MG no Mineirão e assume o 3º lugar

Share |

Por Gabriel Seixas

Sem se intimidar em atuar fora de casa e contra o antigo 3º colocado, o Flamengo soube aproveitar as oportunidades e derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, roubando o terceiro lugar do time mineiro. Petkovic (olímpico), Maldonado e Adriano marcaram para o Fla, enquanto Ricardinho descontou para o Galo. O resultado não só recoloca o Flamengo no G-4, como deixa o time com mais chances na briga pelo título, agora que tem dois pontos a menos que o líder São Paulo.

Antes mesmo da bola rolar, já houve polêmica: o confronto entre as duas torcidas antes do jogo deixou o clima ainda mais tenso. Dentro de campo, Celso Roth decidiu escalar Renan como volante no Atleético, deixando Márcio Araújo e Serginho no banco de reservas. Pelo Flamengo, Andrade apenas fez uma mudança tática: variava Airton como zagueiro e volante, dependendo da posse de bola do time.

Quando a bola rolou, o Atlético demonstrou mais organização, mas não criava chances reais de gol. Mesmo sendo levemente sufocado, o Flamengo criou a primeira oportunidade clara, aos nove minutos: Zé Roberto foi lançado pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas Carini mandou pra escanteio.

E Petkovic na cobrança de escanteio é sinônimo de perigo. Ainda mais quando o ângulo lhe favorece uma cobrança direta pro gol. E foi o que ele fez: encobriu o goleiro Carini e abriu o placar, empolgando a maciça torcida flamenguista no Mineirão, comparável a do Atlético em número presente.

Depois do gol, o Galo foi com tudo para o ataque buscando a reação. Chances com Jonílson e Eder Luis foram criadas, mas nada muito relevante. Sempre eficiente, quem ampliou foi o Flamengo, aos 39 minutos: Zé Roberto tocou curto para Maldonado, e na entrada da área, o chileno ludibriou o zagueiro, cortou pro lado e bateu cruzado no canto de Carini.

A torcida do Flamengo cresceu no Mineirão, e começou a pressionar o adversário. Ainda assim, o Galo criou uma chance claríssima de gol aos 44 minutos: Ronaldo Angelim perdeu a bola para Eder Luis na ponta direita de ataque do Galo. O atacante avançou, entrou na área e tocou para Correa. O volante alvinegro, sem goleiro, conseguiu a proeza de chutar por cima do gol. Um gol aquela altura mudava totalmente o panorama do jogo, mas a chance não foi aproveitada.

Para o segundo tempo, Celso Roth decidiu mandar o time pra frente: colocou o meia Evandro e tirou o cabeça-de-área Renan. O time voltou com outra postura, e logo descontou no placar aos quatro minutos. Thiago Feltri cruzou da esquerda, Evandro desviou e Ricardinho, de primeira, completou pras redes.

Precisando do empate, os mineiros se lançaram ainda mais à frente, e deram espaços pro Fla contra-atacar. Aos 15 minutos, Zé Roberto fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e, na hora da conclusão, mandou na rede pelo lado de fora. O mesmo Zé perdeu outra chance aos 22, quando parou no goleiro Carini.

Os 63.285 torcedores começaram a se agitar no Mineirão, das duas equipes. Os dois times começaram a fazer substituições: no Galo, Rentería e Serginho substituíram Eder Luis e Correa. E pelo Flamengo, Toró e Fierro substituíram Airton e Petkovic, este que sentiu uma lesão na coxa no primeiro tempo, mas continuou no jogo.

Na última grande chance do Atlético empatar, aos 29, Ricardinho dominou livre na meia-lua, e tentou acertar o ângulo de Bruno, mas mandou pra fora. As alterações não surtiram efeito, pelo menos no Galo, permitindo que o Fla crescesse na partida. Os rubro-negros perderam boa chance aos 33, quando Carini fez outra grande defesa, dessa vez em chute de Adriano.

O Imperador não estava bem em campo, mas quando resolveu aparecer, marcou o terceiro gol. Fierro fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do artilheiro, que completou pras redes. O gol lhe permitiu empatar com Diego Tardelli, do Atlético-MG, na artilharia do Brasileirão com 18 gols.

Com 3-1 de desvantagem, o Atlético abdicou o jogo. Não por menos, o Flamengo também só gastou a bola nos minutos finais, ao som de “olé” no fim da partida. Vitória merecida, que coloca os cariocas, definitivamente, na briga pelo título.

Curtinha:

- No Pacaembu, o Corinthians derrotou o Santo André por 2 a 0 e complicou a situação do Ramalhão no campeonato. O Santo André está em 18º, com apenas 35 pontos, enquanto o Timão subiu para 49, mas não tem nenhuma aspiração no campeonato, já que está classificado para a Libertadores do ano que vem. Ronaldo, no primeiro tempo, e Dentinho na etapa final fizeram os gols da vitória alvinegra. Destaque para o gol do Fenômeno, de fora da área, no ângulo do goleiro.