quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Empate péssimo para Corinthians e Coxa

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 24ª Rodada, Coritiba e Corinthians se enfrentaram em Curitiba com o estádio lotado. O jogo foi bom, mas o empate em 1 gol frustrou os objetivos das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

As duas equipes começaram com objetivos semelhantes, melhorar a situação dentro do campeonato. Os alvinegros querendo se aproximar dos líderes e os paranaenses fugir da zona de rebaixamento. Apoiado por 40 mil pessoas, o Coxa começou o jogo obrigando Felipe a trabalhar. Aos 2, Marcelinho Paraíba cobrou falta e o goleiro defendeu.

Aos 4, Jucilei arrancou e tocou para Souza chutar no travessão e a bola voltou e bateu nas costas de Édson Bastos, mas não entrou, era uma boa chance desperdiçada pela equipe alvinegra. Depois destas chances, as duas equipes começaram a errar passes e o jogo perdeu em emoção. As melhores chances do jogo vinham com Marcelinho Paraíba que quase fez um gol olímpico aos 17, mas Felipe voltou a trabalhar e evitou o gol.

De tanto tentar o Coxa abriu o placar. Aos 27, Rodrigo Heffner cruzou com perfeição para a cabeçada de Jaílton que explodiu o Couto Pereira. 1 a 0 Coritiba. O Coxa voltou a assustar Felipe com Marcelinho Paraíba, mas o goleiro, novamente, salvou o Timão. Aos 41, foi a vez de Chicão cobrar falta, a bola sobrou nos pés de Dentinho que obrigou a Édson Bastos fazer grande defesa.

Mano Menezes mudou o esquema na volta do intervalo. Sacou Marcelo Oliveira e colocou Bill, um novo atacante para jogar ao lado de Dentinho e Souza. Com esta alteração, os paulistas minaram o domínio coxa-branca que havia permanecido na 1ª etapa.

Aos 5, a alteração deu certo. Elias cruzou e Dentinho aproveitou a falha da zaga paranaense para empatar o jogo, festa da Fiel em Curitiba. Aos 8, Chicão cobrou falta, Paulo André cabeceou para a área, mas Souza chegou atrasado. Aos 17, Souza errou chute e irritou Mano que o substituiu por Alessandro.

Sem o ímpeto do primeiro tempo, o Coritiba tentou poucos chutes, mas Renatinho chutou fraco. O Corinthians pressionou até o fim com Elias e Bill, mas não conseguiram marcar o gol da vitória.

O Corinthians voltou ao 6º lugar e no próximo domingo, enfrenta o Goiás em São Paulo. Já o Coxa ta em 15º com 27 pontos e vai ao Maraca enfrentar o Flamengo.