sábado, 8 de setembro de 2007

Cruzeiro vence e continua na briga pelo título

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais uma partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram. Em um jogo equilibrado, a pontaria do Cruzeiro funcionou melhor e fez com que os mineiros vencessem por 2 a 0, continuando o sonho do título brasileiro.

O Cruzeiro não apresentou seu melhor futebol. Faltou a criatividade do meia Wagner que não jogou devido a uma indisposição antes do jogo. O Cruzeiro dominava territorialmente a partida, explorando muito as laterais, mas não traduzia esse domínio em chances, devido as falhas próprias e a boa marcação gremista. O Grêmio jogava com Diego Souza se movimentando bastante, porém, o atacante Tuta ficava muito isolado na frente, não recebendo as bolas e trombando na zaga cruzeirense. Quando o Grêmio dominava o jogo, o Cruzeiro abriu o placar, aos 35 minutos, com Marcelo Moreno aproveitando cobrança de escanteio de Maicosuel e testando bonito para o gol de Saja. Mesmo com o gol, o Cruzeiro não jogava bem, a torcida pedia a entrada do atacante Guilherme, o time mineiro errava muitos passes e não criava chances de marcar.

O Grêmio voltou melhor para a 2ª etapa, Diego Souza dava trabalho a defesa cruzeirense, que se mostrava confusa, chutando a gol e exigindo belas defesas do goleiro Fábio. Como na 1ª etapa, quando o Cruzeiro era pior em campo e enfrentava uma pressão forte do Grêmio, fez o gol que decretou a vitória azul, aos 20 minutos, novamente Marcelo Moreno, que acertou um lindo chute de fora da área e estufou as redes gremistas. O Grêmio, com o gol cruzeirense, desanimou e entregou os pontos. O Cruzeiro fez 3 substituições, entraram Roni, Guilherme e Fernando, mas se limitou a administrar o resultado conseguido e a jogar no contra-ataque, mas não aproveitou. A vitória cruzeirense foi justa, pois o time aproveitou as chances criadas e fez os gols.

O resultado de hoje manteve o Cruzeiro a 9 pontos do líder São Paulo, que conseguiu uma vitória sensacional hoje sobre o Vasco no Rio, com 45 pontos na vice liderança. Já o Grêmio continuou na 6ª posição com 38 pontos e se mantém na briga pela Libertadores. Na próxima rodada, as duas equipes tem os clássicos contra seus rivais. O Cruzeiro contra o Atlético e o Grêmio recebe o Inter no Olímpico, porém, antes do clássico contra o Galo, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo no Rio, em um jogo atrasado do 1º turno.

Em jogo movimentado, Figueirense passa pelo Atlético-MG

Share |
Por Leonardo Martins

Na tarde deste sábado, em Florianópolis, Figueirense e Atlético-MG jogaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com 2 expulsões, o Figuera venceu o Galo por 2 a 1 e melhorou sua posição dentro da competição.

O Figueirense, que demitiu o técnico Mário Sérgio e contratou Gallo que observava o time das cadeiras do estádio em Florianópolis, começou o jogo em cima, procurando a vitória e fez os dois gols com menos de 20 minutos. Aos 10 minutos, o zagueiro Chicão aproveitou a cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes, fazendo o 1º gol. 8 minutos mais tarde, o Figuera fez o 2º gol e praticamente decretou a vitória, o atacante Jean Carlo recebeu longo lançamento e chutou na entrada da área. Os gols dos catarinenses desorganizou o time atleticano, que jogava mal e insistia em jogadas com o lateral Coelho. O Galo errava muitos passes e via o Figueirense criando chances de gols para ampliar o placar, também o Atlético não finalizava a gol e, portanto, não jogava bem, irritando o técnico Leão. O árbitro mostrava muitos cartões, o jogo era nervoso, com muitas jogadas violentas.

O Galo, que precisava reagir no jogo e na volta do intervalo, tirou o zagueiro e capitão Marcos para colocar o volante Bilu e também tirou o atacante Vanderlei e entrou outro atacante, Marinho. As substituições deram resultado, o time melhorou no jogo e dominou o inicio do 2º tempo mas esbarrava na boa marcação do time catarinense. Mas o Atlético conseguiu diminuir o placar e dar esperanças a sua torcida, aos 22 minutos, Leandro Almeida escorou cruzamento de Coelho e mandou para o gol de Wilson. O gol animou o time atleticano, que se lançou ao ataque e dava o contra-ataque aberto para o Figueirense que não aproveitava. Mas a expulsão de Bilu, aos 30 minutos atrapalhou a reação do Galo. O Figuera ainda teve o lateral Ruy expulso, mas era tarde para uma reação atleticana.

O resultado tirou o Figueirense de uma situação perigosa, subindo para o 14º lugar com 31 pontos, na próxima rodada o Figueirense recebe o desesperado Juventude. Já o Galo caiu para o 12º lugar com 32 pontos e na próxima rodada faz o superclássico contra o Cruzeiro.

Rodada completa movimenta fim de semana

Share |

O Campeonato Brasileiro chega a 25ª rodada neste meio de semana. Serão 10 jogos que vão agitar o país e podem mudar posições dentro do campeonato. Vamos a eles.

08/09 – 16h00 – Figueirense x Atlético-MG
Tanto Figueirense, quanto o Galo precisam vencer. O time catarinense está a um passo na zona de rebaixamento. Já o Atlético, se não vencer pode ficar apenas um ponto à frente dos últimos.

08/09 – 16h00 – Internacional x Flamengo
O Flamengo vem embalado por bons resultados. O Inter é um sobe e desce. Quando vence chega à zona de Sul-americana, mas quando perde se aproxima da zona de rebaixamento.

08/09 – 16h00 – Vasco x São Paulo
Chegou a vez do Vasco tentar fazer gol na defesa do São Paulo que tomou apenas sete gols no campeonato. O time vascaíno é o quarto colocado, mas um tropeço diante do líder pode fazer o time despencar para o sétimo lugar.

08/09 – 18h10 – Cruzeiro x Grêmio
O Cruzeiro segue a caça atrás do líder São Paulo. O time de BH tropeçou contra o Juventude e agora precisa vencer. O time gaúcho vem de bom resultado contra o Vasco e sonha com uma vaga na Libertadores.

08/09 – 18h10 – Santos x Juventude
Três vitórias seguidas não fizeram o Juventude sair do antepenúltimo lugar, mas uma vitória na Vila Belmiro pode garantir uma vaga fora da zona de rebaixamento. O Santos está em terceiro e ainda sonha com o título.

09/09 – 19h00 – América-RN x Sport
O time de Geninho é uma incógnita. Já chegou a ocupar a sexta posição algumas rodadas atrás. Hoje está em décimo terceiro e acredita que pode chegar à Sul-Americana. O América está praticamente na segunda divisão.

09/09 – 19h00 – Palmeiras x Goiás
Jogo decisivo para Caio Júnior. O Palmeiras não vence a três jogos e se não vencer o Goiás no Palestra pode se distanciar da briga por uma vaga na Libertadores. O time goiano briga para se manter na Sul-Americana.

09/09 – 19h00 – Fluminense x Atlético-PR
O Fluminense venceu o Sport e espera ir mais longe do que pensa na competição. O furacão briga para não cair e não pode pensar de jeito nenhum em perder no Rio de Janeiro.

09/09 – 19h00 – Náutico x Botafogo
O Náutico vai se firmando como candidato ao rebaixamento. Mesmo metendo quatro no Paraná fora de casa, o time do Timbu tem tudo para cair. O Botafogo tenta voltar para a zona de Libertadores, onde ficou o campeonato quase inteiro.

09/09 – 19h00 – Paraná x Corinthians
O Paraná vem caindo cada vez mais e já está na zona de rebaixamento. O Corinthians vencendo pode chegar à sétima posição e encostar no arqui-rival Palmeiras.