sábado, 8 de setembro de 2007

Cruzeiro vence e continua na briga pelo título

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais uma partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram. Em um jogo equilibrado, a pontaria do Cruzeiro funcionou melhor e fez com que os mineiros vencessem por 2 a 0, continuando o sonho do título brasileiro.

O Cruzeiro não apresentou seu melhor futebol. Faltou a criatividade do meia Wagner que não jogou devido a uma indisposição antes do jogo. O Cruzeiro dominava territorialmente a partida, explorando muito as laterais, mas não traduzia esse domínio em chances, devido as falhas próprias e a boa marcação gremista. O Grêmio jogava com Diego Souza se movimentando bastante, porém, o atacante Tuta ficava muito isolado na frente, não recebendo as bolas e trombando na zaga cruzeirense. Quando o Grêmio dominava o jogo, o Cruzeiro abriu o placar, aos 35 minutos, com Marcelo Moreno aproveitando cobrança de escanteio de Maicosuel e testando bonito para o gol de Saja. Mesmo com o gol, o Cruzeiro não jogava bem, a torcida pedia a entrada do atacante Guilherme, o time mineiro errava muitos passes e não criava chances de marcar.

O Grêmio voltou melhor para a 2ª etapa, Diego Souza dava trabalho a defesa cruzeirense, que se mostrava confusa, chutando a gol e exigindo belas defesas do goleiro Fábio. Como na 1ª etapa, quando o Cruzeiro era pior em campo e enfrentava uma pressão forte do Grêmio, fez o gol que decretou a vitória azul, aos 20 minutos, novamente Marcelo Moreno, que acertou um lindo chute de fora da área e estufou as redes gremistas. O Grêmio, com o gol cruzeirense, desanimou e entregou os pontos. O Cruzeiro fez 3 substituições, entraram Roni, Guilherme e Fernando, mas se limitou a administrar o resultado conseguido e a jogar no contra-ataque, mas não aproveitou. A vitória cruzeirense foi justa, pois o time aproveitou as chances criadas e fez os gols.

O resultado de hoje manteve o Cruzeiro a 9 pontos do líder São Paulo, que conseguiu uma vitória sensacional hoje sobre o Vasco no Rio, com 45 pontos na vice liderança. Já o Grêmio continuou na 6ª posição com 38 pontos e se mantém na briga pela Libertadores. Na próxima rodada, as duas equipes tem os clássicos contra seus rivais. O Cruzeiro contra o Atlético e o Grêmio recebe o Inter no Olímpico, porém, antes do clássico contra o Galo, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo no Rio, em um jogo atrasado do 1º turno.

Nenhum comentário: