domingo, 9 de setembro de 2007

São Paulo vence e segue com folga na liderança

Share |

Por Saimon Nouh


O São Paulo venceu o Vasco neste sábado e segue mais líder do que nunca no Brasileirão. Já o Vasco perdeu uma invencibilidade de um ano em São Januário. Com o resultado, os tricolores mantiveram boa folga na liderança e ainda podem tirar os cruzmaltinos da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Dagoberto e Hernanes fizeram os gols da vitória tricolor no segundo tempo. Ao longo da partida, o São Paulo mostrou porque tem a melhor defesa do campeonato - não leva um gol há nove jogos no Brasileiro - ao segurar os ataques do Vasco - time que tinha média de quase três gols por jogo em São Januário -, que acertou duas bolas na trave com Amaral de fora da área e Julio Santos de cabeça.

Com a vitória, o São Paulo foi a 54 pontos e manteve nove de vantagem em relação ao segundo colocado, o Cruzeiro que venceu o Grêmio por 2x0 na noite desse sábado. Do outro lado, com a derrota, o Vasco ficou com 39 pontos e permanece na quarta posição. No entanto, a equipe carioca sai do grupo dos quatro primeiros que vão à Libertadores em caso de triunfo do Botafogo ou do Palmeiras - que jogam neste domingo contra Náutico (em Recife) e Goiás (em São Paulo), respectivamente.

Foi a primeira derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro, até então único time invicto em casa. A última derrota foi para o Corinthians em 6 de setembro de 2006, pela Copa Sul-americana. Vamos ao jogo.


Aos 25min, bate-rebate na zaga paulista e Amaral acerta um chutaço no travessão. No finzinho do primeiro tempo, Conca cobra escanteio e Julio Santos cabeceia livre, mas a bola toca no pé esquerdo da trave. Um pouco depois mais Vasco. Conca chuta e a bola passa muito perto do gol de Rogério Ceni. Intervalo chegou e o placar estava 0x0.

No segundo tempo, com 16min o São Paulo abre o placar. Dagoberto domina na direita e chuta forte da entrada da área. A bola entra próxima ao ângulo direito de Silvio Luiz, 1x0 São Paulo. A partir daí o Vasco foi mais pressão ainda, mas não teve sucesso e não conseguiu o empate. E para piorar mais ainda, aos 48min Hernanes arranca pelo meio e chuta da entrada da área. A bola desvia na defesa, engana Silvio Luiz e entra lentamente no gol do Vasco.

Agora, o São Paulo volta a jogar em casa para seguir sua caminhada rumo ao título. No próximo sábado, o time recebe o Santos no Morumbi. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco também disputa um clássico, contra o Flamengo, no Maracanã, no domingo. Antes, porém, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira, em São Januário, para enfrentar o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, na Arena da Baixada, vitória vascaína por 4x2.

Nenhum comentário: