domingo, 9 de setembro de 2007

Em jogo polêmico, dentro e fora de campo, Bahia cede empate ao Fast no fim

Share |

Por Gabriel Seixas


Neste sábado, no Floro de Mendonça, Fast e Bahia duelaram em jogo válido pela primeira rodada da 3ª fase da Série C, no grupo 25. Vencendo até os 40 do 2º tempo, a equipe baiana cedeu o empate e saiu com apenas um pontinho de Itacoatiara. Até o fim da partida, a equipe baiana ficou com 2 jogadores a menos, já que Eduardo e Marconi foram expulsos nos minutos finais da partida. O outro jogo do grupo, que seria realizado por ABC e Imperatriz, foi adiado, e ainda está sem data prevista para ser realizado.

O jogo começou polêmico muito antes da partida: Devido ao festival de música que será realizado em Itacoatiara (FECANI), onde mais de 40.000 pessoas acompanharão o evento, a delegação do Bahia não conseguiu hotéis para se concentrar (todos estavam reservados), e foram obrigados a dividir a delegação em três partes. Os dirigentes do rolo compressor não apoiaram a idéia de transferir o jogo para Manaus, e acabou sendo realizado, mesmo assim, em Itacoatiara.

Aderbal Lana, técnico do Fast, fez duas alterações em relação a equipe que atuou contra o Nacional: Valtinho, na lateral-direita, foi substituído por Lima, enquanto Michel Parintinense figurou no meio-campo tricolor. Delmo e Bazinho voltaram a formar a dupla de ataque. Outra novidade foi a presença de Diego Serna no banco de reservas; O jogador foi regularizado nesta semana, e já poderia fazer sua estréia.

No outro tricolor, o baiano, um 4-1-2-1-2, com Fausto encarregado de ser o cabeça-de-área, e os meias Emerson Cris e Inho Baiano a sua frente. Cléber, meia artilheiro ex-Portuguesa, era o encarregado de municiar o veloz Charles, e o centroavante Nonato, que acumula 8 gols na terceirona.

O primeiro gol saiu aos 32 minutos: O zagueiro Ailson colocou a mão na bola, e o juiz assinalou pênalti para o fast. Ronimar cobrou bem e abriu o placar, para delírio da torcida tricolor. Quatro minutos depois, Carlos Alberto cobrou falta e o zagueiro-artilheiro Allison marcou o gol de empate.

Na etapa final, os visitantes voltaram mais atentos e não demoraram a marcar: Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Cléber marcou o gol da virada. No apagar das luzes, Rondinelli acertou um petardo e empatou a partida. Menos mal para o Fast, que por 5 minutos, atuou com 2 jogadores a mais, já que Marconi e Eduardo foram expulsos pelo tricolor baiano.

Nenhum comentário: