quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Champions League – última rodada da fase de grupos

Share |
Por Leonardo Martins e Gabriel Seixas

A UEFA Champions League chegou a última rodada da fase de grupos nesta semana. Os últimos classificados a fase do mata-mata foram conhecidos e muitos gols foram marcados. Vamos a um resumo:


Grupo A

O Primeiro lugar do grupo foi para o Tottenham que empatou na Holanda por 3 a 3 com o Twente. O jogo foi emocionante e marcado por um lance curioso no primeiro gol inglês, o goleiro do Twente furou uma bola recuada pelo zagueiro. O principal adversário do Inter no Mundial de Clubes, a Inter de Milão, está em decadência e foi derrotado por 3 a 0 para o Werder Bremen na Alemanha, terminando em segundo.

Classificação

1° Tottenham – 11pts
2° Internazionale – 10pts
3° Twente – 6pts
4° Werder Bremen – 5pts

Grupo B

Pelo Grupo B, o Schalke 04 terminou em primeiro no grupo após a boa vitória em Portugal diante do Benfica por 2 a 1. O Lyon terminou em segundo, mas vacilou em casa diante do lanterna Hapoel Tel-Aviv no empate em dois gols.

Classificação

1° Schalke 04 – 13pts
2° Lyon – 10pts
3° Benfica – 6pts
4° Hapoel Tel-Aviv – 5pts

Grupo C

Na Inglaterra, Manchester United e Valência definiram o primeiro lugar do Grupo. O empate em um gol favoreceu os ingleses que terminaram na frente no C. Outro empate em um gol aconteceu entre os eliminados Bursaspor e Glasgow Rangers.

Classificação

1° Manchester United – 14pts
2° Valencia – 11pts
3° Glasgow Rangers – 6pts
4° Bursaspor – 1pt

Grupo D

O Barcelona atrapalhou a vida do Rubin Kazam ao derrota-lo por 2 a 0 e deu a segunda vaga ao Copenhage que venceu o lanterna Panathinaikos por 3 a 1. O Barça, que jogou com os reservas, terminou em 1° no grupo.

Classificação

1° Barcelona – 14pts
2° Copenhagen – 10pts
3° Rubin Kazan – 6pts
4° Panathinaikos – 2pts

Grupo E

Já clasificado, o Bayern de Munique fez o dever de casa e goleou o Basel por 3 a 0, com direito a dois gols de Ribéry. A Roma teve dificuldades ao empatar com o CFR Cluj em 1 a 1, mas também garantiu presença nas oitavas.

Classificação

1° Bayern de Munique – 15pts
2° Roma – 10pts
3° Basel – 6pts
4° CFR Cluj – 4pts

Grupo F

Um gol do brasileiro Brandão acabou com os 100% de aproveitamento do Chelsea na Champions. Melhor para o Marseille, que venceu por 1 a 0 e se classificou ao lado dos Blues. O Spartak Moscow bateu o Zilina-ESQ por 3 a 1 e fica com uma vaga na Liga Europa de consolo.

Classificação

1° Chelsea – 15pts
2° Marseille – 12pts
3° Spartak Moscow – 9pts
4° Zilina – 0pts

Grupo G

Com três gols de Benzema, o Real Madrid ratificou a liderança do grupo goleando o Auxerre por 4 a 0. Por sinal, os merengues foram o melhor time da primeira fase da Champions. Também clasificado, o Milan recebeu o Ajax e perdeu por 2 a 0. Os holandeses se garantiram na Liga Europa.

Classificação

1° Real Madrid – 16pts
2° Milan – 8pts
3° Ajax – 7pts
4° Auxerre – 3pts

Grupo H

No único grupo que ofereceu alguma emoção na rodada, o Arsenal passou por maus bocados, porém bateu o Partizan por 3 a 1 e garantiu presença nas oitavas. O líder do grupo é o Shakhtar Donetsk, que bateu o Braga por 2 a 0, gols do romeno Rat e do brasileiro Luiz Adriano.

Classificação

1° Shakhtar Donetsk – 15pts
2° Arsenal – 12pts
3° Braga – 9pts
4° Partizan – 0pts