domingo, 19 de outubro de 2014

O show do Brasileirão – 19/10/14

Share |


Série A

A Rodada 29 do Brasileirão mostrou a volta das vitórias ao líder Cruzeiro. Os celestes foram a Salvador e se recuperaram de 3 derrotas seguidas ao vencer o desesperado Vitória por 1 a 0, gol de Dedé no fim do jogo. Os mineiros voltaram a colocar 7 pontos de diferença no vice-líder, o São Paulo.

O Tricolor do Morumbi reassumiu a vice-liderança do Campeonato ao vencer o Bahia por 2 a 1 no Morumbi, Rogério Ceni e Ganso marcaram para os paulistas e Fahel fez o de honra dos baianos, no Z-4. O Terceiro colocado agora é o Inter, que protagonizou um clássico contra o Corinthians em um lotado Beira-Rio. O colorado dominou o jogo, mas a maior eficiência corintiana saiu melhor e os paulistas venceram por 2 a 1. Gols de Gil e Guerrero para o alvinegro, enquanto Nilmar descontou para os gaúchos. O Corinthians entrou na briga pela Libertadores na quinta posição.

Fechando o G-4 está o Atlético-MG, a sensação do segundo turno. Jogando no Independência, o Galo venceu a Chapecoense pelo placar mínimo, gol de Douglas Santos. Clássico em São Paulo e o Santos, outro time em um bom momento, venceu o Palmeiras por 3 a 1, o Porco vinha de três vitórias seguidas. Geuvânio e Gabriel, com dois gols, fizeram os gols santistas e Henrique, artilheiro do Campeonato com 14 gols, descontou para os verdes.

O Fluminense venceu o Criciúma por 4 a 2 e, ainda, sonha com o G-4. O destaque do jogo foi Wagner, autor de dois gols, Conca e Fred completaram o placar. Ronaldo Alves e Lucca fizeram os gols do time catarinense. O único 0 a 0 da rodada aconteceu em Goiânia entre Goiás e Grêmio, o empate foi ruim para as duas equipes que se distanciaram do G-4. O Atlético-PR conseguiu uma ótima vitória em casa diante do Flamengo por 2 a 1, de virada. Eduardo da Silva abriu o placar para os cariocas, mas Cleo fez os dois gols da virada atleticana em Curitiba.

A briga pelo descenso está interessante e apresentou um confronto direto entre Figueirense e Coritiba em Florianópolis. Melhor para os mandantes que golearam o time coxa-branca por 4 a 0, o Coxa está na lanterna. Marcão(2), Mazola e Marco Antônio fizeram os gols da goleada alvinegra. Ainda no Z-4, o Botafogo perdeu a chance de sair da zona vermelha com o empate em casa com o Sport por 1 a 1. Diego Souza fez o gol do Leão e Wallyson empatou para o Bota.

Classificação após 29 rodadas

1º Cruzeiro – 59pts
2º São Paulo – 52pts
3º Internacional e Atlético-MG – 50pts
5º Corinthians – 49pts
6º Grêmio – 47pts
7º Santos e Fluminense – 45pts
9º Goiás – 38pts
10º Atlético-PR, Flamengo e Sport – 37pts
13º Figueirense – 35pts
14º Palmeiras e Chapecoense – 34pts
16º Vitória – 31pts
17º Botafogo, Criciúma e Bahia – 30pts
20º Coritiba – 29pts

Série B

Confronto de extremos no Canindé e deu a lógica. A líder Ponte Preta se aproximou do acesso com a vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, mais lanterna do que nunca. O mesmo placar foi visto na vitória do novo vice-líder Joinville que bateu o Ceará; O Vasco foi a Arena Pernambuco e saiu derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0 e é o terceiro.  O G-4 é completado pelo Avaí, que, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, continua com a 4ª posição.

O Náutico perdeu oportunidade de aproximar do G-4 ao apenas empatar com o Sampaio Correa em 1 a 1. O mesmo placar aconteceu entre os intermediários Paraná e América-MG. O ABC, eliminado na Copa do Brasil, perdeu em casa para o Luverdense por 1 a 0 e só não aproximou da zona de rebaixamento graças a derrota do rival América-RN para o Bragantino por 2 a 1. Os outros integrantes do Z-4 são Icasa, que empatou em casa sem gols com o Oeste, e Vila Nova, que foi derrotado pelo Boa Esporte por 3 a 0.

Série C

A Série C entrou na fase do mata-mata, oito times brigando por 4 vagas na Série B 2015. O Paysandu saiu na frente ao vencer o Tupi por 2 a 1. Grandes vantagens para CRB e Mogi Mirim. O time alagoano venceu o Madureira no Rio por 2 a 1 e os paulistas derrotaram o Salgueiro por 1 a 0 em Pernambuco. O Fortaleza tenta o acesso jogando em casa após o empate no norte fluminense diante do Macaé sem gols. Os 4 times que subirão serão definidos no próximo sábado.

Série D

Já na quarta divisão, os quatro times que subirão para a série C 20 15 foram definidos hoje. São estes: o Brasil de Pelotas, que derrotou o Brasiliense nos pênaltis, o Tombense-MG, que bateu o Moto Club-MA, o Confiança-SE, que passou pelo Jacupiense-BA, e o Londrina, que eliminou a Anapolina.