quarta-feira, 1 de julho de 2009

Wimbledon 2009 – quartas da Chave Masculina

Share |
Por Leonardo Martins

Nesta quarta-feira aconteceram as quartas de final de Wimbledon. Muita disputa ocorreu nos 4 jogos de hoje entre os homens.

- Federer segue firme rumo ao título

O suíço Roger Federer continua firme rumo ao 6° título na grama inglesa. O número 2 fez uma ótima partida contra o croata de 2m08, Ivo Karlovic. Federer venceu o croata por 3 sets a 0 (6/3, 7/5 e 7/6) e chegou a 21ª semifinal de grand slam seguida, um recorde dentro do circuito.

- Murray vence e faz a alegria da torcida novamente.

Depois de Federer, quem garantiu a festa da torcida foi Andy Murray. O britânico não teve dificuldades para superar o espanhol experiente Juan Carlos Ferrero. Murray fez 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/2) e segue esperançoso em conquistar um título para a Inglaterra que não vem desde a década de 30.

- Haas surpreende Djokovic

A grande surpresa desta fase foi o alemão Tommy Haas. O cabeça 24 derrotou o número 4 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e garantiu a vaga para as semifinais. Haas venceu por 3 sets a 1 (7/5, 7/6, 4/6 e 6/3). Haas terá que enfrentar Federer nas semifinais.

- Roddick vence batalha

O jogo mais emocionante do dia aconteceu entre o americano Andy Roddick e o australiano Lleyton Hewitt. Em uma batalha de 5 sets, o cabeça 6 venceu nos detalhes o campeão de 2002. Roddick derrotou Hewitt por 3 sets a 2 (6/3, 6/7, 7/6, 4/6 e 6/4). O americano enfrenta Murray e a torcida nas semifinais.

As semifinais entre Federer x Haas e Murray x Roddick acontecem na sexta-feira.

- Tiago Fernandes perde

No torneio juvenil, o brasileiro Tiago Fernandes deu adeus a chance de chegar as quartas. Tiago foi derrotado pelo americano Devin Britton por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Amanhã acontecem as semifinais do torneio feminino de Wimbledon e os jogos terão cobertura do Esporte é Vida.