terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brasil se despede da temporada com vitória

Share |

Por Leonardo Martins


A Seleção Brasileira teve um amistoso nesta terça-feira. O Brasil enfrentou a desconhecida de Omã, em Muscate, capital do pequeno país do Golfo Pérsico. A Seleção enfrentou certas dificuldades, mas venceu por 2 a 0 e se despediu de um ano muito bom.

O jogo parecia fácil, já que os brasileiros abriram o placar logo aos 4 minutos. Luis Fabiano chutou em cima do goleiro e Nilmar aproveitou o rebote para marcar. Depois do gol, a Seleção começou a esbarrar no goleiro de Omã e nos erros de finalização. Nilmar, Kaká e Luis Fabiano foram parados por Al-Habsi. Omã também assustou com Al-Hosani que exigiu boa defesa de Júlio César.

Na segunda etapa, Dunga fez algumas alterações no time e o jogo caiu muito. O time do Golfo era atrevido no ataque, mas quem marcou foi o Brasil. Aos 14 minutos, Michel Bastos tentou achar Hulk na área, mas o cruzamento foi cortado por Al-Ghallani que acabou fazendo gol contra. Com a boa vantagem, o Brasil ainda fez mais algumas alterações (entraram Cris e Daniel Alves) e acabou cozinhando a partida até o seu fim, sem ser muito incomodado, e ainda quase ampliou com Hulk.

O Brasil terminou a temporada com uma ótima campanha de 14 vitórias em 17 e o título da Copa das Confederações. A temporada de 2010 começa com o último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, o jogo será no dia 3 de março com um adversário indefinido.