domingo, 29 de abril de 2012

América volta a final após 11 anos

Share |

Por Leonardo Martins

A segunda semifinal do Campeonato Mineiro reservou grandes emoções na tarde deste domingo entre Cruzeiro e América. Foi, sem dúvida nenhuma, o melhor jogo do estadual e o Coelho aproveitou os erros da Raposa e venceu, novamente, por 2 a 1 e se classificando a final após 11 anos de jejum.

O jogo começou a mil por hora. Com apenas dois minutos de jogo, o América, que jogava por um empate, ampliou sua vantagem no gol contra de Victorino que se assustou com a presença de Alessandro na área. A chance para o empate veio logo em seguida com o pênalti de Neneca em Everton, mas Wellington Paulista desperdiçou tanto o penal quanto o rebote. Eram sinais que a tarde seria americana.

Precisando virar o jogo para chegar a decisão, o time azul seguiu no ataque, mas os erros de passe e finalização atrapalhavam em demasia o Cruzeiro. Até que aos 27, Wellington Paulista se redimiu do gol perdido no lance do pênalti ao aproveitar falha de Gabriel e fuzilar Neneca. 1 a 1.

O América tinha uma boa dinâmica de jogo com os contra-ataques, sempre puxados por Rodriguinho e Alessandro, e assustava o gol de Fábio. Do outro lado, só Marcelo Oliveira exigiu uma boa defesa do goleiro americano. O intervalo veio com o Coelho indo para a final.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque, mas sempre de forma desorganizada e na base do chuveirinho na área, o que ajudou muito o time verde a segurar o resultado. O América continuava jogando na base do contra-ataque, o jogo era bom, mas no segundo tempo caiu um pouco.

Nem as entradas de Elber e Wallyson ajudaram o time mandante a atacar de maneira organizada e a cada minuto que passava, o gol da classificação ficava mais longe dos azuis. A Raposa só assustou no segundo tempo em chutes de longe, como na falta cobrada por Roger que foi no travessão.

O time em campo era uma bagunça e o zagueiro Leo piorou a situação ao ser expulso. O América ainda desperdiçou boas chances para vencer, mas nos acréscimos, Fábio Júnior fez o gol que sacramentou a vitória e a volta do Coelho a uma final de Mineiro após 11 anos e em uma data importante, amanhã, o América completa 100 anos de existência.

O Coelho busca fazer na final o mesmo que fez contra o Cruzeiro, reverter a vantagem do Atlético de dois empates para ser campeão daqui a 15 dias no Novo Independência.

Galo sua, mas está na final

Share |

Por Mariana Damasio Castilho

Em um jogo em que valia a vaga para a final do Campeonato Mineiro de 2012, Galo e Tupi se enfrentaram na Arena do Jacaré neste sábado. Durante todo o primeiro tempo o time do Tupi ficou fechado mesmo precisando da vitória, enquanto isso o Galo tentava chegar e realmente avançava com perigo mas sem sucesso nas finalizações. O time de Juiz de Fora até teve algumas oportunidades na primeira metade do jogo em contra-ataques, mas também pecava nas finalizações.

Veio o segundo tempo e percebendo a dificuldade do time em avançar pelo lado direito, o técnico Cuca colocou Serginho no lugar de Marcos Rocha ainda durante a volta do intervalo. O técnico do Tupi sabia que de nada adiantaria ficar se fechando já que seu time precisava da vitória então mexeu por três vezes na tentativa de fazer com que seu time avançasse. O jogo então ficava cada vez mais emocionante e o Galo  se resguardava na zaga e saia em contra-ataques, nos 10 primeiros minutos da etapa final o Tupi pressionou muito e deu trabalho a zaga atleticana que se segurava da forma que podia. Cuca mexeu mais duas vezes no time colocando Neto Berola no lugar de Fellipe Soutto e Mancini no lugar de Escudero.

E em um lance aos 25 minutos da etapa final Danilinho cruzou e André fez de cabeça, o gol que garantiria o time do Galo na Final do Campeonato Mineiro. O time a ser batido dessa vez é o América que venceu o Cruzeiro nos dois jogos da outra semifinal com placares de 3x2 e 1x2.....Jogo que promete muita emoção já que será um encontro no Independência de duas equipes que nao se encontram em uma final de Campeonato Mineiro desde 2001.