domingo, 12 de fevereiro de 2012

Os estaduais pelo Brasil – 12/02/12

Share |

Campeonato Mineiro

No Mineiro, o jogo entre América-BH e Nacional foi adiado para a quarta-feira de cinzas. Mas os dois grandes da capital entraram em campo e faturaram os três pontos. O Atlético é o líder ao chegar a terceira vitória com o triunfo sobre a Caldense por dois a zero em jogo tranqüilo. Tranqüilidade que não teve o Cruzeiro, pois o Tupi pressionou e exigiu boas defesas de Fábio, mas os azuis venceram por 3 a 0 e conseguiram a primeira vitória dentro do Mineiro, com um jogo a menos.

Campeonato Paulista

No Paulista, clássico entre São Paulo e Corinthians. E foi um clássico morno, com movimentações importantes. O gol da vitória corintiana por 1 a 0 foi marcado por Danilo no primeiro tempo e o Tricolor ainda perdeu um pênalti com Jadson, também, na etapa inicial. A vitória fez com que o alvinegro continuasse dividindo a liderança do estadual com o rival Palmeiras, o São Paulo é o quarto. O Porco conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, com um gol do recém contratado Barcos, o primeiro dele com a camisa verde. Já o Santos também venceu com enorme tranqüilidade o Linense por 4 a 1 e é o sexto.

Campeonato Carioca

No Grupo A, a liderança continua dividida entre Resende, que venceu o Madureira por 2 a 1, Flamengo, que, na estreia de Vagner Love, derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, e Botafogo, que goleou o Bonsucesso por 4 a 1.

O Grupo B foi movimentado pelo clássico entre Vasco e Fluminense. E o Vasco manteve os 100% de aproveitamento com uma vitória por 2 a 1 de virada, o nome do jogo foi Alecsandro que marcou os dois gols cruzmaltinos. O Fluminense se encontra em uma situação difícil para se classificar já que é o quarto em sua chave. Em segundo está o Boavista, que derrotou o Bangu por 4 a 2.

Campeonato Gaúcho

No Gaúchão, os grandes venceram, mas não lideram seus grupos. O Grêmio goleou o Santa Cruz por 4 a 1 e o Inter venceu o Caxias por 2 a 0, com dois gols de Dagoberto. Os líderes dos grupos são, respectivamente, Lajeadense e Novo Hamburgo.

Campeonato Catarinense

Clássico também em Santa Catarina. E o Figueira foi a Ressacada e derrotou o Avaí por 1 a 0 e encostou no Azurra. A líder é a Chapecoense que apenas empatou com o Metropolitano por 1 a 1.

Campeonato Baiano

Muito se falou da segurança no clássico Ba-Vi desta tarde por conta da greve dos policiais na Bahia. Mas o clássico em campo deixou a desejar e o 0 a 0 frustrou as torcidas que lotaram o estádio de Pituaçu. Melhor para o Bahia de Feira que disparou na liderança ao vencer o duelo da cidade contra o Fluminense por 1 a 0. O Bahia de Salvador é o segundo e o Vitória é o quarto.

Campeonato Cearense

Ao contrário da Bahia, no Ceará tivemos um clássico emocionante e decidido nos últimos minutos entre Fortaleza e Ceará. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Ceará abriu o placar no inicio do segundo tempo, quando os torcedores do Vovô já comemoravam a vitória, o Tricolor de Aço conseguiu fazer dois gols e virar o jogo, com a vitória o Fortaleza continua na liderança. O alvinegro está em terceiro.

Campeonato Goiano

Em Goiás, clássico entre Vila Nova e Atlético. E o Dragão conseguiu uma boa vitória por 1 a 0 e encostou no líder Goiás, que perdeu para o Goianésia por 2 a 1. Já o Vila vem mal e está próximo da zona de rebaixamento em oitavo.

Campeonato Pernambucano

No pernambucano. A liderança é divida entre Salgueiro e Náutico. O time do interior desperdiçou uma boa chance de continuar isolado na liderança ao empatar com o Araripina em dois gols. O Náutico ganhou pelo placar mínimo do Serra Talhada e se juntou ao Carcará. Em seguida, vem os outros dois grandes da capital. O Santa venceu o lanterna América por 1 a 0 e o Sport conseguiu uma ótima virada sobre o Porto por 4 a 2.