domingo, 13 de julho de 2008

Série C 2008 – 3ª rodada da fase 1

Share |
Por Leonardo Martins

Neste final de semana foi disputada a 3ª rodada da primeira fase da Série C. Foram 30 jogos que agitaram os campos do país. Vamos aos resultados:

Sábado 12/06

Grupo 1
Luverdense-MT 4 x 2 Rio Branco-AC - Passo da Ema (Lucas do Rio Verde)

Grupo 4
Picos-PI 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA - Helvídio Nunes (Piripiri)

Grupo 14
Madureira-RJ 1 x 2 Ituano-SP - Giulitte Coutinho (Mesquita)

Domingo, 13/06

Grupo 2
Holanda-AM 4 x 3 Remo-PA - Vivaldo Lima (Manaus)

Grupo 3
Bacabal-MA 3 x 1 Palmas-TO - Correão (Bacabal)
Paysandu-PA 3 x 1 Águia-PA - Curuzu (Belém)

Grupo 4
Horizonte-CE 2 x 1 Barras-PI - Clenilsão (Horizonte)

Grupo 5
Central-PE 0 x 0 Campinense-PB - Lacerdão (Caruaru)
Potiguar de Mossoró 3 x 0 Santa Cruz - Nogueirão (Mossoró)

Grupo 6
Treze-PB 0 x 1 Icasa-CE - Ernani Sátiro (Campina Grande)
Salgueiro-PE 3 x 1 Santa Cruz-RN - Cornélio (Salgueiro)

Grupo 7
Petrolina-PE 1 x 2 Confiança-SE - Paulo Coelho (Petrolina)
ASA-AL 2 x 0 Atlético-BA - Coaracy Fonseca (Arapiraca)

Grupo 8
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 CSA-AL - Lomanto Junior (Vitória da Conquista)
Sergipe 2 x 1 Itabuna-BA - Lourival Batista (Aracaju)

Grupo 9
Mxto-MT 3 x 2 Águia Negra-MS - José Fragelli (Cuiabá)
Operário-MS 0 x 0 Atlético-GO - Morenão (Campo Grande)

Grupo 10
Legião-DF 5 x 1 Anápolis-GO - Mané Garrincha (Brasília)
Itumbiara-GO 0 x 1 Dom Pedro-DF - Juscelino Kubitschek (Itumbiara)

Grupo 11
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Serra-ES - Romário (Duque de Caxias)
Paulista-SP 0 x 0 América-MG - Jaime Cintra (Jundiaí)

Grupo 12
Macaé-RJ 3 x 0 Linhares-ES - Cláudio Moacyr (Macaé)
Guaratinguetá-SP 1 x 0 Boavista-RJ - Joaquim de Moares (Taubaté)

Grupo 13
Tupi-MG 2 x 1 Mirassol-SP - Mário Helênio (Juiz de Fora)
Noroeste-SP 1 x 1 Ituiutaba-MG - Alfredão (Bauru)

Grupo 14
Guarani-SP 0 x 1 Linense-SP - Brinco de Ouro (Campinas)

Grupo 15
Engenheiro Beltrão-PR 0 x 1 Marcílio Dias-SC - João Cavalcanti (Eng. Beltrão)
Inter de Santa Maria-RS 1 x 1 Toledo-PR - Presidente Vargas (Santa Maria)

Grupo 16
Metropolitano-SC 1 x 1 Caxias-RS - Centro Esportivo (Blumenau)
Brasil de Pelotas-RS 1 x 0 J. Malucelli-PR - Bento Freitas (Pelotas)

Neste meio de semana acontecem duas partidas atrasadas. Fast-AM x Luverdense-MT e Progresso-RR x Cristal-AP. A quarta rodada acontece no outro final de semana.

Fluminense vira e sai da lanterna

Share |

Por Leonardo Martins

Na noite desta sábado, no Maracanã, Fluminense e Vitória abriram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um bom jogo, o Flu saiu atrás, mas conseguiu a virada por 2 a 1, deixando a lanterna do campeonato e conseguindo sua 2ª vitória seguida.

O inicio do jogo foi elétrico, logo aos 3 minutos, Ramón teve a primeira chance do jogo para os visitantes em uma falta que Ricardo Berna defendeu. O goleiro tricolor saiu bem em um lançamento de Ramón. O Flu teve a principal chance de abrir o placar no 1º tempo. Aos 8 minutos, Júnior César fez cruzamento e a bola bateu na mão de Marco Aurélio e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Dodô chuta para fora, era o fantasma dos pênaltis da final da Libertadores voltando.

O Vitória foi para o Maracanã para explorar os contra-ataques e estava conseguindo, porém parava na defesa Carioca, já o Fluminense tinha o domínio da posse de bola, mas parecia nervoso para concluir as chances. Washington estava numa noite apagadíssima e errava muitas chances. Assim como os outros atacantes. E o 1º tempo terminou com um empate sem gols.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo optando por tocar mais a bola, mas a mesma estratégia teve efeitos diferentes. O Vitória segurava o ímpeto do adversário e aguardava o melhor momento para sair para o ataque. O Fluminense mostrava pouca objetividade nos passes, tocando apenas para os lados. E foi numa troca de passes do Tricolor que o Vitória abriu o placar, aos 12 minutos. Thiago Neves perdeu a bola no meio-campo e proporcionou o contra-ataque rubro-negro. Ramon fez um lindo lançamento para Marquinhos, que avançou nas costas da defesa e, na entrada da área, tocou com precisão no canto esquerdo de Ricardo Berna, fazendo 1 a 0.
Renato Gaúcho agiu rapidamente para dar maior poder ofensivo ao Fluminense. O técnico substituiu Fabinho por Tartá e tirou Washington, colocando Somália em seu lugar. Quando deixava o campo, vaiado pelos torcedores, o camisa 9 reclamou com o treinador. Com três atacantes, o Fluminense procurava chegar com velocidade e confundir a marcação do Vitória. Mas a insistência nas jogadas pelo meio, na frente da área adversária, facilitava a vida dos baianos. E, com isso, foi numa jogada de bola parada que o Tricolor chegou ao empate, aos 26 minutos. Thiago Neves cobrou falta na área, e Viáfara não conseguiu segurar a bola, depois de uma rebatida. O rebote ficou com Rafael, que concluiu para fazer 1 a 1. O gol deu o gás necessário para empolgar time e torcida do Fluminense. O Tricolor partiu para cima do adversário e criou algumas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área. Mas a defesa do Vitória evitava a virada na base dos chutões para a frente. De tanto insistir, o Fluminense chegou à virada. De vilão, Dodô virou herói aos 36 minutos, quando recebeu lançamento de Conca dentro da área e tocou na saída de Viáfara, virando o placar e garantindo a vitória tricolor.

O Fluminense deixou a lanterna e foi para o 18º lugar com apenas 9 pontos e na próxima rodada enfrenta o Palmeiras em São Paulo. Os baianos perderam uma boa chance de encostar na liderança do campeonato, mas continua em 2º com 20 pontos e na próxima rodada recebe o São Paulo em Salvador.

No outro jogo de ontem, Goiás e Coritiba empataram por 2 a 2 na capital goiana.