sábado, 19 de setembro de 2009

Náutico e Galo empatam nos Aflitos

Share |

Por Leonardo Martins

Na abertura da 25ª Rodada da Série A, Náutico e Atlético-MG se enfrentaram no Estádio dos Aflitos. Em um péssimo jogo, o empate sem gols foi um resultado justo para o que foi o jogo, mas atrapalhou as duas equipes em seus objetivos dentro da competição.

O Galo contou com a estréia do goleiro uruguaio Carini e a volta do volante Márcio Araújo. O Náutico teve problemas para escalar sua equipe, já que 8 jogadores não estavam a disposição de Geninho.

O jogo começou e era nítida a falta de entrosamento da defesa atleticana com o novo goleiro. Os pernambucanos tentaram se aproveitar disto para marcar, quase conseguiu com Derlei que aproveitou indecisão de Carini com Jorge Luiz, mas a bola passou ao lado.

O Galo, por sua vez, tentava explorar a velocidade de Diego Tardelli, mas o gramado ruim dos Aflitos atrapalhava. Se a velocidade não dava, que tal a bola parada, e foi isso que os mineiros fizeram aos 14. Evandro cobrou falta e Gledson voou para fazer a defesa.

O Náutico tinha maior posse de bola, mas os excessivos erros de passe atrapalhavam a construções das jogadas, por isso o jogo foi péssimo. Destaque para a trombada de Carlos Alberto e Jorge Luiz, que o zagueiro atleticano levou a pior, mas nada de grave.

Na segunda etapa, o panorama do jogo se manteve igualmente os erros de passes do Náutico. Aos 12, Sidny recebeu bom passe de Carlinhos Bala, mas errou feio. Um pouco depois, começou as substituições defensivistas de Celso Roth, tirou Renteria para colocar Renan Oliveira, tentando congestionar o meio campo. Geninho, por sua vez, colocou o timbu para atacar. Tirou Asprilla e colocou o veterano Kuki.

O baixinho entrou e quase marcou. Aos 21, ele driblou Carini, mas Werley salvou o gol do Náutico. O jogo deu uma melhorada e Renan Oliveira, por pouco não abriu o placar. Roth voltou a errar em uma substituição, satisfeito com o empate, o treinador atleticano tirou Tardelli e colocou Éder Luis. Éder Luis entrou e pouco acrescentou no jogo, só teve uma fraca cabeçada que passou sem sustos como conclusões de gol.

Foi do alvirrubro a última chance da partida. Aos 42, Carlinhos Bala cruzou para o jovem Emanuel, que entrara minutos antes, cabecear para a defesa tranqüila do uruguaio. Fim de um empate sem graça.

Na próxima rodada, domingo, dia 27, o Galo recebe o Santos no Mineirão. O Náutico vai a Curitiba enfrentar o Coxa, no Couto Pereira.

Outro jogo

Atlético-PR 1x0 Sport

O Furacão não teve dificuldades para superar o Sport na Arena da Baixada e fugir, definitivamente, da briga pelo rebaixamento. O Sport continua seu calvário na zona vermelha e vê sua situação complicar-se a cada dia. Marcinho fez o gol da vitória para o Atlético no inicio de jogo.

Logo mais, detalhes sobre o jogo entre Vitória x Internacional e a rodada da Série B, aqui no Esporte é Vida.

América é campeão da C

Share |

Por Leonardo Martins

O América-MG, após 12 anos volta a ser Campeão Nacional, em 1997, o clube conquistou a Série B e hoje conseguiu o caneco da Série C diante do Asa de Arapiraca com outra vitória, por 1 a 0 e com um Independência lotado.

A vantagem adquirida no 1º jogo ajudou muito o Coelho, pois entrou com mais tranqüilidade no jogo. Mesmo sem Evanilson e Luciano, titulares na campanha do acesso, o América soube neutralizar as ações da equipe alagoana, que foi em cima dos 3x0 que lhe dava o título.

O ASA chegava com certa violência nas jogadas, o que deu trabalho ao Árbitro de Goiás, Luiz Alberto Bits, que deu vários amarelos aos alagoanos.

Na primeira etapa, o América teve as melhores chances, como aos 14 minutos que Fábio Bala desperdiçou, mas no mais, marcações se prevalecendo sobre os ataques. Bruno Mineiro, Irenio e Fábio Bala não encontravam espaços para concluir as jogadas.

Na segunda etapa, o ASA veio com tudo para cima, tentando os sonhados 3 gols que lhe dariam o título, mas dava campo ao Coelho investir em rápidos contra-ataques. O título estava a caminho do América e as coisas foram facilitadas quando o zagueiro Henrique puxou Fábio Bala e foi expulso.

Com um a mais, o América colocou, mais para uma homenagem, o ídolo Euller, que voltava de uma longa contusão e pediu para jogar. A equipe alvinegra do Nordeste não desistia da partida e queria, pelo menos, colocar o carimbo na faixa e tirar a invencibilidade americana no Estádio Independência dentro da Série C, mas não conseguia furar a excelente defesa.

Para completar a festa do Coelho no Horto, faltava só o gol e ele veio. Aos 43, em rápido contra-ataque, Euller, o filho do vento, lançou o artilheiro Bruno Mineiro, que só teve o trabalho de completar para o gol. 1 a 0 e os 11 mil americanos começaram uma linda festa. Foi o último gol de Bruno Mineiro pelo América, já que segunda-feira, ele e o meia Irênio se apresentam ao Náutico.

O Apito final coroou uma bela campanha dos mineiros na 3ª divisão do Brasileiro. A equipe foi imbatível no Estádio Independência, 7 jogos e 7 vitórias. O ASA, junto com o próprio América, o Guaratinguetá-SP e o Icasa-CE, disputarão a Série B em 2010.