segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Show do Brasileirão - 05/09

Share |

Atlético-MG 2x0 Avaí

O Galo dá sinais de recuperação no Brasileirão ao conseguir a segunda vitória seguida no Campeonato. A equipe atleticana venceu o Avaí em confronto direto por 2 a 0 em Sete Lagoas. Mesmo com a vitória, o time mineiro não saiu da zona vermelha, mas ganha novo alento para sair dela. Na mesma zona está o Avaí. Os gols da vitória saíram com Neto Berola, no primeiro tempo, e Daniel Carvalho, no segundo.

Fluminense 3x2 Atlético-GO

O Atlético estava conseguindo a 6ª vitória seguida no Campeonato, mas o Fluminense conseguiu uma virada sensacional sobre o time goiano por 3 a 2, subindo na tabela de classificação. Já o Dragão ganhou fôlego e está na metade da tabela. O time goiano abriu dois gols com Pituca e o goleiro Márcio de pênalti, mas tomou, rapidamente, a virada com dois gols de Rafael Sóbis e um de Rafael Moura.

Figueirense 1x2 São Paulo

O São Paulo é o rei da visita, conseguiu mais uma ótima vitória fora de casa, desta vez, por 2 a 1 sobre o Figueirense e já é o vice-líder da competição. Foi mais uma vitória convincente do Tricolor. O Figueirense está no miolo embolado do Campeonato. Cícero, no primeiro tempo, fez para os paulistas. Júlio César, empatou, no segundo tempo, para o Figueira, mas Rivaldo fez o gol da vitória.

Palmeiras 1x1 Cruzeiro

Em um péssimo jogo, Palmeiras e Cruzeiro voltaram a empatar em um gol no Pacaembu em um gol. Foi um roteiro parecido com o jogo de Sete Lagoas. Um primeiro tempo sem graça e um segundo com gols. O Porco abriu o placar com Luan no inicio do segundo tempo. O craque Montillo empatou no fim do jogo em um belo gol. Nos acréscimos, os verdes tiveram um pênalti a favor, mas Marcos Assunção perdeu a cobrança, bem defendida por Rafael. O Cruzeiro termina a rodada na metade da tabela e o Porco desperdiçou mais uma oportunidade de se aproximar dos líderes.

América 4x1 Vasco

Antes do jogo, se imaginava mais uma vitória tranqüila do Vasco em Minas, mas o América surpreendeu o candidato ao título e goleou o time cruzmaltino por 4 a 1, conseguindo a terceira vitória no campeonato. Mesmo com a vitória, o Coelho não saiu da lanterna e o Vasco perdeu a chance de assumir a liderança com a derrota do Corinthians.  O destaque do jogo foi André Dias, autor de dois bonitos gols. Kempes e Marcos Rocha fizeram os outros gols americanos. Juninho Pernambucano descontou para os cariocas.

Coritiba 1x0 Corinthians

O Corinthians tropeça e não sai da liderança. Por mais uma vez, a equipe paulista contou com a sorte para não perder a liderança, pois perdeu seu jogo para o Coritiba por 1 a 0 na capital paranaense. Mas o Vasco também perdeu e o Timão conseguiu a manutenção da liderança. Já o Coritiba está subindo e já sonha com uma vaga na Libertadores. O gol saiu no segundo tempo com o lateral Jonas.

Grêmio 4x0 Atlético-PR

O Grêmio conseguiu uma ótima vitória na rodada ao golear o Atlético-PR por 4 a 0 e subir na tabela da Série A. A equipe gremista se afastou um pouco do Z-4 com a goleada. Enquanto isso, o Furacão continuou na penúltima posição na estréia de Antônio Lopes. O destaque do jogo foi André Lima, autor de três gols. Escudero fez o outro.

Flamengo 1x3 Bahia

O Bahia voltou a aprontar no Engenhão, depois de vencer o Fluminense, o time baiano venceu o Flamengo fora de casa por 3 a 1. Foi uma vitória fundamental para as pretensões baianas de fugir do rebaixamento já que se afastou da zona. Já o Flamengo amarga o 6º jogo sem vitórias e já vê uma crise se instaurando na Gávea, mas continua na zona da Libertadores. Os gols dos baianos foram marcados por Dodô, Titi e Souza. Renato Abreu descontou pára o time carioca.

Ceará 1x1 Internacional

Ceará e Internacional realizaram mais um jogo da série "empate ruim para os dois", mas o jogo foi bastante movimentado e com chances. As duas equipes que estão na metade da tabela, queriam ganhar o jogo para se aproximar do grupo da Libertadores, mas o empate em um gol deixou os dois na mesma situação. Washington, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Vovô e Jô, no inicio do segundo tempo, empatou para o Colorado.

A Partida entre Santos e Botafogo, desta rodada, foi adiada a pedido do Peixe devido a participação de seus jogadores na Seleção.