sexta-feira, 18 de julho de 2008

Verdão despacha Fluminense e entra no G4

Share |
Por Maurício Fernando

Com grande atuação no segundo tempo, Palmeiras vence o vice campeão sul-americano por 3 a 1.

Era tudo o que o torcedor palmeirense queria, uma vitória convicente dentro do Palestra Itália após um princípio de desconfiança com resultados ruins, e a volta ao G4, graças a derrota do Vitória para o São Paulo, em casa. Com a vitória, a equipe paulista é a quarta colocada com 21 pontos ganhos, enquanto que o Fluminense segue na zona de rebaixamento, é o décimo oitavo colocado, com apenas 9 pontos.

A partida começou movimentada, logo no minuto inicial Dodô perdeu grande chance após boa troca de passes, ele chutou em cima do goleiro Marcos. O Palmeiras respondeu com chute de Valdivia, que desviou na defesa tricolor. O primeiro tempo foi equilibrado, o Flu tocava bem a bola com a organização dos meias, enquanto que a equipe paulista explorava as jogadas pelos lados, principalmente com Denílson, que fez boa partida. E foi em uma dessas jogadas, aos 33 minutos, que Denílson cruzou, e encontrou Kleber entre os defensores, o atacante cabeceou no chão, e abriu o placar para o verdão. Mas dois minutos depois, em uma falta na intermediária, Thiago Neves cobrou bem, a zaga palmeirense cochilou, e Washington desviou para o gol, empatando a partida em 1 a 1.

Na etapa final, os donos do casa voltaram com tudo, e logo aos três minutos, Leandro cruzou para Kleber, o goleiro Fernando Henrique não saiu, e Luiz Alberto teve que dividir com o atacante palmeirense, que ganhou no alto, e desempatou a partida. O Fluminense sentiu o golpe, e se encolheu, a partir daí, o Palmeiras passou a tomar conta da partida, o Palmeiras dominava o meio campo na marcação, devido a grande atuação dos volantes Leo Lima, e principalmente Sandro Silva, a equipe continuava a atacar mais pelos lados. Kleber e Leandro quase ampliaram antes mesmo dos dez minutos iniciais. Aos dezessete, Diego Souza deu belo chute no ângulo, Fernando Henrique espalmou a bola para escanteio. Dois minutos depois, após boa jogada de Denílson, Valdívia obrigou o goleiro tricolor a se esticar todo, espalmando o chute do chileno na trave, aos vinte e dois, Diego Souza perdeu gol incrível, chutando encima do goleiro.

Renato Gaúcho tentou mudar a equipe, tornando-a mais ofensiva, colocando o jovem atacante Tartá no lugar do volante Fabinho, mas de nada adiantou. Um pouco depois, foi a vez de Luxemburgo mexer na equipe palmeirense, ele colocou o estreante meia Maicossuel , que com quatro minutos em campo marcou o terceiro gol palmeirense, aos 32 minutos, após bela jogada de Leandro pela esquerda, ele teve o trabalho de apenas empurrar para as redes, fechando o placar em 3 a 1. Diego Souza ainda teve outra chance para ampliar, mas Fernando Henrique salvou com os pés, e acabou assim.

O próximo adversário do Palmeiras é a equipe é o Goiás no Serra Dourada, enquanto que o Flu enfrenta o Figueirense no Maracanã, já no sábado.