quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Copa do Brasil – jogos de ida da semifinal

Share |

Começaram as semifinais da Copa do Brasil com jogos emocionantes e vibrantes. Tanto no Mineirão como no Maracanã foram jogos em que não faltaram bom futebol e vitórias dos mandantes.

Cruzeiro 1x0 Santos

No Gigante da Pampulha, o Cruzeiro saiu na frente no confronto contra o Santos. Os mineiros prevaleceram o bom futebol e saíram de campo com a vantagem mínima, 1 a 0, porém, importante para o jogo de volta na Vila Belmiro.

Os cruzeirenses foram ao Mineirão querendo ver o bom futebol que levou o time a liderança do Campeonato Brasileiro e foram muito bem recompensados, pois, o time azul voltou a jogar bem, coisa que não vinha acontecendo nos últimos jogos. Everton Ribeiro, maestro do Cruzeiro, recuperou suas jogadas sensacionais e o time cruzeirense começou o jogo com uma pressão no campo santista.

As chances foram aparecendo do lado azul, mas aos 11 minutos veio o gol que fez o estádio balançar. Willian tentou duas vezes e marcou um bonito gol ao colocar a bola no canto de Aranha. 1 a 0.

O Santos tentou cadenciar o jogo para tirar o ritmo do time da casa, mas era pouco produtivo, assim como o Cruzeiro, que diminuiu o ritmo e soube se resguardar na defesa. O trio santista, Rildo, Robinho e Gabriel, era bem marcado pelo time azul, apenas o bom Lucas Lima tentava algo diferente.

O time azul voltou para o segundo tempo querendo marcar mais gols e em um erro da defesa santista, Willian passou para Júlio Baptista que chutou para a defesa de Aranha, Ricardo Goulart aproveitou o rebote e fez o segundo, mas o lance foi anulado, erradamente, pelo bandeirinha Rodrigo Pereira Jóia, que alegou impedimento de Júlio Baptista. O fato gerou revolta na torcida.

O Santos alterou seu time e foi para cima querendo o empate, mas Alisson e Lucas Lima desperdiçaram chances incríveis na cara de Fábio. Robinho, como sempre, cavou algumas faltas. Do lado azul também tivemos chances com Dagoberto e Marcelo Moreno, ambos entraram na etapa final, mas o placar não foi alterado e o Cruzeiro abriu uma pequena, porém, importante vantagem para o jogo de volta.

Os celestes, na volta, semana que vem, na Vila Belmiro, podem empatar ou perder por um gol de diferença, desde que faça gol. Ao Santos resta somente a vitória por 2 ou mais gols de diferença.

Flamengo 2x0 Atlético-MG

No Maracanã, a torcida rubro-negra relembrou os tempos áureos de Zico e Nunes nos jogos contra o Atlético na década de 80. Se não tinha Zico e Nunes, o garoto Gabriel foi o nome da vitória que coloca o Flamengo próximo da segunda final de Copa do Brasil seguida com os dois gols de vantagem.

Os mandantes dominaram o jogo inteiro com um futebol mais incisivo e exigindo boas defesas de Victor, especialmente, nos chutes de Eduardo da Silva e Everton. Mas o destaque era o baixinho Gabriel que infernizava a vida da zaga atleticana com muita velocidade.

Já o Galo não atacava e só assustou na cabeçada e no chute de Marcos Rocha que passaram ao lado da meta de Paulo Victor. Já Edcarlos, quase marcou um gol contra no cruzamento de Everton que Victor salvou. E foi este o primeiro tempo.

No segundo, a pressão carioca deu resultado. Aos 16, João Paulo surpreendeu ao cobrar uma falta na lateral que foi ao travessão, no rebote, Gabriel cruzou para Cáceres cabecear e vencer o goleiro Victor. Maraca em explosão e 1 a 0.

A pressão flamenguista continuou e coube a Gabriel fazer uma jogadaça, o garoto carregou do meio-campo e só foi parado no pênalti esquisito cometido por Josué. Na cobrança, Chicão bateu e fez o segundo do rubro-negro para a alegria da Nação Rubro-Negra.

Só depois do segundo gol flamenguista que os mineiros foram ao ataque e exigiram duas excelentes defesas de Paulo Victor no mesmo lance nos chutes de Maicosuel e Marion, mas a vitória ficou mesmo com o time carioca.

Ao Galo resta repetir o feito de outras vezes em que perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiu reverter a vantagem no jogo em casa com uma vitória por 3 gols de diferença para chegar a final inédita. O jogo de volta acontece semana que vem no Mineirão.