quinta-feira, 15 de julho de 2010

Corinthians e Ceará empatam

Share |

Por Leonardo Martins


A volta do Campeonato era aguardada pelas torcidas de Ceará e Corinthians, pois os líderes da competição se enfrentariam no Castelão. Foi um grande jogo com clima de decisão, palco cheio e bons lances, só faltou o gol para coroar o belo jogo, mas o empate mantêm os dois invictos e na frente, pelo menos até hoje.

No Timão, muitos problemas, especialmente no ataque, os três “titulares”, Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique, estão machucados, por isto, Mano Menezes escalou Iarley e Defederico no ataque. Já no Ceará, estreava o técnico Estevam Soares, mas o time era o mesmo que surpreendeu antes da Copa.

Quando o jogo rolou, as duas equipes foram para cima, com os paulistas possuindo mais a posse de bola e o Vovô apostando na velocidade de seu ataque. Aos 5, Mizael, baixnho e habilidoso, exigiu boa defesa de Júlio César, mas o Timão logo respondeu com Roberto Carlos, Diego defendeu tranquilamente.

As duas equipes ficaram no ataque, mas pouco criavam chances até os 22 minutos, Oziel cruzou e Hernandes, atrapalhado por Alessandro, perdeu o gol mais feito da partida. Roberto Carlos voltou a aparecer, mas quase marcou um gol contra.

Se Iarley e Defederico pouco apareciam, coube, então, a Bruno César criar boa chance para os visitantes. Aos 34, Iarley ajeitou para o meia soltar a bomba no ângulo, Diego saltou e salvou o time cearense. O outro meia corintiano, Danilo, também exigiu boa defesa do camisa 1 cearense. Os times foram para o vestiário com o empate.

Se faltou ataque ao Corinthians na primeira etapa, o panorama não alterou muito na segunda etapa, tanto que Mano Menezes tirou o apático Defederico e entrou com o jovem William Morais. A movimentação do time melhorou, mas esbarrava na vontade cearense de seguir na frente do Campeonato. O Ceará também mudou, Geraldo deu lugar a Tony e o meia entrou querendo jogo ao chutar de longe e exigir boa defesa do goleiro paulista.

Iarley saiu aplaudido pela torcida do Ceará (o atacante foi ídolo do Vovô e é torcedor declarado) para a entrada do atacante Souza. Danilo também saiu para a entrada de Tcheco, que logo assustou o goleiro Diego.

Nos últimos minutos, o Vovô foi para o ataque e chegou por três vezes. Aos 39, Washington chutou e a bola passou a esquerda de Júlio César, dois minutos depois foi a vez de Careca bater por cima do travessão. Mas foi Mizael que quase abriu o placar, o atacante desceu pela esquerda e colocou a bola no ângulo, só não foi gol porque o arqueiro fez linda defesa. Realmente, não era dia dos gols no Ceará.

O empate foi melhor para o Fluminense, que pode passar a liderança se vencer o Prudente nesta quinta. O Corinthians volta a campo em casa contra o Atlético-MG e o Vovô atravessa o Brasil e vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional.

Curtinhas

- Outro empate sem gols aconteceu entre Goiás e Vasco no Serra Dourada. Foi um bom jogo entre as duas equipes, mas o gol não veio, pior para os Cariocas que continuam na zona vermelha.

- O Internacional conseguiu uma ótima vitória em Campinas e venceu o Guarani. O técnico Celso Roth estreou com vitória por 3 a 0 e subiu na classificação do Campeonato. Os gols saíram na segunda etapa com Sandro, Alecsandro e Taison.