quarta-feira, 23 de julho de 2008

Brasil arrasa a Rússia

Share |

Por Leonardo Martins


Agora há pouco, no Ginásio do Maracanãzinho, Brasil e Rússia abriram a fase final da Liga Mundial de Vôlei. O Brasil apresentou um vôlei quase perfeito e arrasou os russos vencendo o jogo por 3 sets a 0.

O 1º set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes alternando-se na liderança do placar. A Rússia abriu uma vantagem no final, chegando a 21-18, mas o capitão Giba fez uma seqüência arrasadora no saque e virou o jogo para a Seleção que fechou o set em 25-23.

A Rússia, explorando a altura e sua força no ataque, começou melhor o 2º set, abrindo uma boa vantagem até 10­-6. Mas assim como no 1º set, Giba fez outra seqüência arrasadora no saque e conseguiu virar o jogo para 16-11. Os russos sentiram as viradas nos sets e se desconcentraram e os brasileiros deram show, principalmente André Nascimento, que virava todas. O Brasil fechou o set em 25-18

O terceiro set foi uma continuação do excelente vôlei brasileiro do 2º set. Os jogadores apresentaram um volume de jogo impressionante e, ajudado pela desconcentração dos russos, dominou o set inteiro, fechando o set em 25-15 e o jogo em 3 sets a 0, com duração de 1h18min.

A Seleção volta a quadra na sexta para enfrentar o Japão. Este Japão que enfrentará a Rússia amanhã. Os dois jogos também no Maracanãzinho.
Grupo F
No outro jogo do dia, pelo outro grupo desta fase da Liga Mundial, a Sérvia venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25-23, 25-19 e 25-17).