domingo, 26 de junho de 2011

O Show do Brasileirão – 26/06

Share |

Flamengo 4x1 Atlético-MG

O Flamengo finalmente voltou a vencer após quatro empates e foi em grande estilo ao golear o Atlético num Engenhão vazio por 4 a 1, de virada. Depois de um primeiro tempo fraco e com poucas chances, os gols apareceram no segundo tempo. O Galo iniciou a etapa melhor e chegou ao gol com Dudu Cearense, mas depois só deu Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo.

O craque, que vinha sendo questionado pela torcida rubro-negra, respondeu as críticas com um bom futebol e o gol de empate veio. A virada veio com a outra estrela do elenco, Thiago Neves. Deivid saiu do banco para fazer os dois últimos gols da goleada flamenguista. As duas equipes ocupam o meio da tabela.

Atlético-PR 0x2 Bahia

O Bahia voltou a surpreender fora de casa ao conseguir a segunda vitória seguida longe de Salvador. Derrotou o Atlético-PR na Arena e demitiu o treinador do Furacão, Adilson Batista com os dois gols, que saíram no segundo tempo. O tricolor marcou com Marcone e Lulinha. O Furacão é o penúltimo.

Cruzeiro 2x1 Coritiba

A primeira vitória azul no Campeonato finalmente apareceu na estréia do técnico Joel Santana, mas a vitória veio com um certo sufoco diante da boa equipe do Coritiba por 2 a 1. O primeiro tempo foi bem fraco com o Cruzeiro melhor, mas faltou uma boa pontaria do time azul.

No segundo tempo, o jogo melhorou e Dudu, ex-coxa, foi o nome do jogo com jogadas rápidas e incisivas. O jovem sofreu o pênalti que foi convertido por Montillo, abrindo o placar. Mas o time azul, como nos dois últimos jogos, sofreu o gol de empate com Marcos Aurélio. Seria mais um revés? Dudu não deixou e cruzou para o novo gol de Montillo. 2 a 1 e saída da zona de rebaixamento junto com o alivio com a primeira vitória no campeonato. E colocou o Coritiba nela.

Corinthians 5x0 São Paulo

No jogo mais aguardado da rodada, uma goleada surpreendente do Corinthians sobre o líder São Paulo por 5 a 0. Foi um show corintiano no Pacaembu com direito a Olé. No primeiro tempo, o domínio corintiano foi grande, mas o gol não apareceu. As coisas foram facilitadas com a expulsão de Carlinhos Paraíba ainda no primeiro tempo.

Mas no segundo tempo, os gols apareceram aos montes. Primeiro, Danilo fez um golaço e abriu o placar. Mas depois só deu Liédson, o artilheiro corintiano fez 3 gols na sequência e o time chegou aos 4 a 0. Jorge Henrique completou a goleada ao fazer o quinto gol em um frango de Rogério Ceni. Mas a liderança ainda é são-paulina.

Ceará 2x0 Palmeiras

Outro que saiu da zona de rebaixamento foi o Ceará que derrotou o Palmeiras em Fortaleza por 2 a 0. O Vovô subiu na classificação e o Porco foi para a terceira colocação. Os gols saíram no primeiro tempo com Washington e Thiago Humberto.

Botafogo 2x1 Grêmio

Outro mandante que ganhou na rodada foi o Botafogo que chegou ao g-4 com a vitória por 2 a 1 sobre o irregular Grêmio no Engenhão. O destaque do jogo foi mais um apagão no estádio que paralisou o jogo por 20 minutos. Os gols botafoguenses saíram com Elkeson e Marcelo Mattos, antes da luz acabar. O gol gremista veio na volta do jogo com Rafael Marques, mas a vitória foi botafoguense. O resultado coloca em risco o emprego do técnico Renato Gaúcho.

Avaí 0x1 Fluminense

O Fluminense se aproveitou da má-fase do Avaí e se recuperou no Campeonato ao derrotar o time catarinense por 1 a 0. O Flu subiu na tabela de classificação e os avaianos continuam amargando a lanterna da competição. O gol saiu com o argentino Conca no primeiro tempo.

Atlético-GO 0x1 Vasco

 O Vasco conseguiu uma bela vitória em Goiânia ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0 e encosta nos lideres do Campeonato. Foi um jogo equilibrado em que brilhou a estrela de Fernando Prass que fez belas defesas e garantiu a vitória. O gol saiu com o ídolo Felipe logo no primeiro minuto de jogo.

Internacional 4x1 Figueirense

O Inter deu um alívio a sua torcida com a goleada sobre a surpresa da competição, Figueirense, em casa por 4 a 1. O Colorado jogou bem e deu uma trégua para o técnico Falcão no cargo. Os gaúchos fizeram 4 a 0 com gols de Bolívar, Oscar, Leandro Damião e Ricardo Goulart. Os catarinenses diminuíram com Wellington Júnior no fim do jogo.

A partida entre Santos e América será no próximo sábado em virtude da participação santista na Libertadores

Classificação

1º São Paulo – 15pts
2º Corinthians – 13pts
3º Palmeiras, Botafogo e Vasco – 11pts
6º Figueirense e Flamengo – 10pts
8º Fluminense e Internacional – 9pts
10º Atlético-MG e Bahia – 8pts
12º Atlético-GO, Ceará e Grêmio – 7pts
15º Cruzeiro – 6pts
16º Santos e América – 5pts
18º Coritiba – 4pts
19º Atlético-PR e Avaí – 1pt

Série B

A segundona está emocionante e equilibrada com quatro equipes dividindo a liderança. No saldo de gols, a Portuguesa é a líder após a linda vitória sobre o Goiás em Goiânia por 4 a 1. A Ponte Preta vem logo em seguida após o empate em casa com o Vitória sem gols. O Paraná é o terceiro após a vitória em casa sobre o desesperado Icasa por 2 a 0. A surpresa da competição é o Americana que venceu o Salgueiro por 1 a 0. Outra surpresa é o Boa que derrotou o Barueri por 2 a 0 e está em terceiro. O ABC está em quinto após a vitória em casa sobre o Náutico por 1 a 0.

O São Caetano, em meio ao luto pelo barbárie assassinato de seu vice-presidente, venceu o lanterna Duque de Caxias por 4 a 2. Empate sem graça entre Bragantino e Guarani sem gols. Outro empate sem gols aconteceu entre Sport e Criciúma em Recife. O ASA venceu o Vila Nova por 1 a 0 e saiu da zona de Rebaixamento.

Classificação

1º Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Americana – 14pts
5º ABC – 13pts
6º Boa e Vitória – 11pts
8º Sport e Criciúma – 10pts
10º Guarani, São Caetano e Náutico – 9pts
13º Vila Nova e Salgueiro – 8pts
15º Barueri e ASA – 7pts
17º Goiás e Bragantino – 6pts
19º Icasa – 5pts
20º Duque de Caxias – 2pts