quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Mundo da Bola – 20/10

Share |

UEFA Champions League

A terceira rodada da fase de grupos foi movimentada. No Grupo A, o Manchester City ganhou um fôlego ao ganhar no final do jogo do Villareal por 2 a 1, de virada. Mas os ingleses ainda são terceiro graças ao empate dos líderes do grupo, Napoli e Bayern, na Itália em um gol. No Grupo B, a Inter de Milão é líder após a vitória na França sobre o Lillie por 1 a 0 e em segundo lugar vem o CSKA que derrotou o ex-vice-líder, Trabzonspor, por 3 a 0. No Grupo C, o Manchester United chegou a primeira vitória ao derrotar o Otelul Galati na Romênia por 2 a 0, mas continua em segundo, pois o líder é o Benfica que, pelo mesmo placar, também derrotou o Basel. No Grupo D, o Real Madrid continua 100% ao derrotar o Lyon por 4 a 0 e o Ajax derrotou o Dinamo Zagreb por 2 a 0 e assumiu a segunda posição.

No Grupo E, o Chelsea goleou o Genk por 5 a 0 e continua na liderança, no confronto direto pelo segundo lugar, o Bayer Leverkusen abriu boa vantagem ao derrotar o Valência por 2 a 1. No F, Arsenal e Olympique Marseille trocaram as posições com a vitória inglesa na França por 1 a 0, os dois times lideram o Grupo. A decepção desta UCL é o Borussia Dortmund, que foi derrotado pelo Olympiakos por 3 a 1 e está na lanterna. A Surpresa da fase está no Grupo G, onde o modesto Apoel de Chipre lidera o grupo com o empate com o favorito Porto por 1 a 1, no outro jogo do grupo, Shaktar e Zenit também empataram em 2 gols. Por fim, no Grupo H, Milan e Barcelona lideram com as vitórias por 2 a 0 sobre BATE Borisov e Viktoria Pilzen, respectivamente.

Série B

A Série B teve a Portuguesa quase garantindo o acesso com a vitória por 3 a 2 sobre o Vitória. A Ponte Preta vem em segundo, mas empatou fora de casa com o Bragantino em um gol. O Náutico encostou na Macaca com a vitória por 4 a 2 sobre o desesperado Vila Nova. O Americana completa o G-4, mas perdeu por 3 a 1 para o Goiás e demitiu o técnico Sérgio Guedes por confusões entre o treinador e a diretoria. O Sport encostou no G-4 ao vencer o confronto caseiro contra o virtual rebaixado Salgueiro por 1 a 0. O Boa desperdiçou a chance de entrar no mesmo G-4 ao perder para o ABC em Natal por 2 a 0. O Criciúma perdeu a chance de encostar na zona do acesso ao empate sem gols com o Paraná.

O Duque de Caxias confirmou o rebaixamento a Série C com a derrota no Ceará para o Icasa por 4 a 2. O Guarani voltou ao Z-4 com a derrota em casa para o ASA por 1 a 0. Já o São Caetano conseguiu uma boa vitória fora de casa diante do Barueri por 3 a 0.

Série A

No jogo atrasado da 21ª rodada, Santos enfrentou o candidato a liderança, o Botafogo. Com uma boa partida, o Peixe deu adeus ao rebaixamento e atrapalhou as chances de assumir a ponta do alvinegro carioca com a vitória por 2 a 0. Os gols da vitória saíram no primeiro tempo com as estrelas santistas Neymar e o artilheiro Borges, que chegou ao 22º gol no Brasileirão.

Copa Sul-Americana

Outras duas equipes brasileiras estrearam na fase internacional da competição. O Flamengo fez feio em casa e foi goleado pela Universidad do Chile por 4 a 0 e agora precisa de um milagre para seguir adiante, fazer 5 gols de diferença. O São Paulo, com muitas dificuldades, derrotou o Libertad por 1 a 0 com direito a gol de Luis Fabiano e joga por um empate no Paraguai.