quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uefa Champions League – jogos de ida das quartas-de-final

Share |
Por Leonardo Martins

A Liga dos Campeões volta ao Esporte é Vida na sua reta decisiva, nesta semana aconteceram os 4 jogos de ida das quartas-de-final da Competição e muitos gols aconteceram. Vamos a um resumo deles.

Internazionale-ITA 2x5 Schalke 04-ALE

As coisas na atual campeã da Competição não estão nada fáceis. Depois da derrota para o rival Milan pelo Campeonato Italiano, os interistas deram um vexame diante da torcida no Giuseppe Meazza ao perder de 5 a 2 para o Schalke 04 e de virada, complicando a defesa do título do ano passado. Agora os italianos precisam vencer o jogo de volta por 4 gols de diferença para ir as semifinais. A Inter saiu na frente em um golaço de Stankovic de quase do meio-campo, Matip empatou para os alemães. Milito colocou os neoazurris na frente, novamente, mas o Schalke chegou a goleada com 2 gols do brasileiro Edu (ex-Guarani), Ranocchia (contra) e o experiente Raúl.

Real Madrid-ESP 4x0 Tottenham-ING

O Real Madrid pinta como um dos favoritos ao título deste ano, a vitória de goleada sobre o Tottenham da Inglaterra por 4 a 0 dá uma prova disto. Os merengues praticamente se classificaram as semifinais com o resultado desta terça, já que só perdem a vaga se perderem por 5 gols de diferença o jogo de volta em Londres. Os dois primeiros gols merengues saíram com Adebayor, um em cada tempo e Di Maria e o craque Cristiano Ronaldo completaram a goleada.

Barcelona-ESP 5x1 Shaktar-UCR

O Rival merengue, Barcelona, também goleou e praticamente marcou o encontro entre os dois nas semifinais. Os blaugranas fizeram 5 a 1 na surpresa da competição, o Shaktar da Ucrânia, e jogarão com vantagem de poder perder até por 3 gols de diferença na volta em Donnetsk. O destaque da vitória foi o brasileiro Daniel Alves que fez um gol e deu duas assistências para os gols de Pique e Xavi. Iniesta e Keita fizeram os outros gols e Rakitskiy fez o de honra dos ucranianos.

Chelsea-ING 0x1 Manchester United-ING

No duelo ingles da fase, o Manchester, líder da Premier League, confirmou a condição de favorito no confronto e venceu o Chelsea em Londres por 1 a 0. O jogo foi bom, mas o time vermelho aproveitou uma das poucas chances que teve no jogo com o “Shrek” Rooney, aproveitando bom cruzamento do veterano Giggs. Os Red Devils jogam por um empate em casa na semana que vem.

Os jogos de volta acontecem na próxima semana.