quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil passa pelo México

Share |


Mais um jogo da Seleção com festa hoje em Fortaleza. Foi esta a abertura da segunda rodada da Copa das Confederações na partida entre Brasil e México. Mas o jogo foi duro para os brasileiros, pois os mexicanos jogaram bem, porém, a genialidade de Neymar foi determinante para a vitória por 2 a 0.

A festa no Castelão começou no hino nacional, em que a torcida completou o hino nacional “a cappella”, um momento emocionante e inesquecível para todos os brasileiros, tanto no estádio como pela tv. O Brasil iniciou o jogo com o mesmo time  que vem jogando. Já os mexicanos fizeram uma alteração com Zavalla saindo para a entrada de Mier na lateral direita.

Parece que a torcida no hino contagiou o time em campo, pois começou o jogo com muita vontade e raça em campo e melhor do que os mexicanos. Marcelo aos três acertou um chute bem defendido por Corona, porém, assim como em Brasília, a genialidade de Neymar apareceu no inicio de jogo. Aos nove, o craque da equipe aproveitou rebote da zaga e emendou um belo chute de canhota. Festa no Castelão com mais um golaço de Neymar na competição.

O Brasil continuou em cima dos mexicanos, mas aí apareceu um problema no jogo de hoje, a falta de jogadas criativas, Oscar estava sumido em campo. Por isso, Neymar era a válvula de escape de nossa Seleção e o camisa 10 não decepcionou com boas jogadas e chances, mas só chegou com um chute que passou perto.

O México equilibrou as ações, mas só assustou em um chute de Chicharito Hernandez, mas foi pouco. No mais, destaque para o sangramento do nariz de David Luiz.

No segundo tempo, o time canarinho voltou melhor em campo e destacando a velocidade de Neymar, que infernizava a zaga mexicana, mas o time continuava pobre em criação, por isso as chances foram escassas.

Os mexicanos melhoraram com a entrada de Barreira que caiu nas costas de Marcelo e, por ali, criaram importantes jogadas, porém, pecou na falta de qualidade ofensiva e o jogo foi levado em banho-maria pelo time brasileiro.

Felipão fez alterações, tirou os sumidos Oscar e Fred para as entradas de Hernanes e Jô. Assim como Hulk, que deu lugar ao queridinho da torcida, Lucas, que foi pedido novamente pela torcida.

Coube ao camisa 10, Neymar, fechar a tarde em grande estilo em terras cearenses. Aos 47, o jogador do Barcelona fez uma bela jogada pela esquerda e achar Jô para fazer o segundo gol brasileiro. Um belo gol para fechar a linda tarde de Junho em Fortaleza. Festa e ovação para a Seleção e, especialmente, Neymar.



- Jogaço na Arena Pernambuco

Um grande jogo fechou a segunda rodada do Grupo A. Japão e Itália realizaram uma partidaça na Arena Pernambuco em que os italianos venceram por 4 a 3 e se classificaram para as semifinais junto com o Brasil. Mas quem começou dominando e surpreendendo foram os japoneses que abriram dois gols com Kagawa e Honda, mas a Itália conseguiu uma virada rápida com gols de De Rossi, Balotelli e Uchida (contra). O Japão chegou ao empate com Okazaki, mas Giovinco fez o gol da definição das classificações de Brasil e Itália, que decidem o primeiro lugar do grupo no Sábado em Salvador.