quinta-feira, 7 de abril de 2011

Copa do Brasil – últimos jogos da segunda fase

Share |
Por Leonardo Martins

Foi uma grande quarta-feira em que foram definidos os últimos classificados às oitavas de final da Copa do Brasil. Muitas emoções aconteceram nos jogos e confira um resumo deles no Esporte é Vida;

Começamos pela grande zebra da rodada, a eliminação do Atlético-MG. O Galo entrou em campo com a necessidade da vitória simples diante do Prudente em Sete Lagoas, mas o time alvinegro esbarrou em suas próprias pernas (expulsões, nervosismo, gols perdidos) e não fez o gol que precisava para seguir na Copa do Brasil, resultado: um 0 a 0 frustrante e que revoltou a torcida. O Abelha, último colocado no Paulista, pega o Ceará nas oitavas e o Atlético adiou o sonho de conquistar a competição por mais um ano.

Quem quase seguiu o rumo do Galo foi o Vasco. O time cruzmaltino também precisava da vitória contra o ABC em casa, mas não foi nada fácil, principalmente após o gol de Cascata para os potiguares. Os cariocas precisariam virar o jogo para seguir adiante na Copa do Brasil e a virada veio com Alecsandro e Bernardo, mas a se destacar a revolta do time Abcdista com a arbitragem que, segundo eles, ajudou o time vascaíno. O Vasco mede forças contra o Náutico nas oitavas de final.

O outro time carioca a jogar ontem pela Copa do Brasil, o Botafogo, teve vida tranquila diante do Paraná no Engenhão. Jogando com a vantagem de até perder, o alvinegro fez uma boa partida que culminou na vitória por 3 a 0, destaque para Loco Abreu, autor de dois gols da vitória. O Bota enfrenta o Avaí na próxima fase

Outro que teve uma classificação até tranquila foi o São Paulo. No segundo duelo tricolor contra o Santa Cruz, o Paulista precisava ganhar de dois gols de diferença e foi isto que aconteceu. Os mandantes fizeram uma boa partida contra os pernambucanos e venceram por 2 a 0, com gols de Rhodolfo e Ilsinho. Porém, a vitória poderia ter sido mais tranquila, mas o goleiro Rogério Ceni tentou marcar seu gol 101 na carreira, porém, de maneira displicente, bateu o pênalti defendido por Tiago Cardoso. Os são-paulinos enfrentam o Goiás na próxima fase.

O Caxias fez sua parte e venceu o Botafogo da Paraíba por 3 a 1 em Caxias do Sul. O Bepe tem parada duríssima na próxima fase ao enfrentar o time com a melhor campanha do Brasil, o Coritiba. O Bahia venceu no sufoco o Paysandu por 2 a 1 e também segue adiante na Copa do Brasil, baianos pegam o Atlético-PR nas oitavas. O Santo André conseguiu o placar que precisava diante do Sampaio Correa ao fazer o placar minimo. O Ramalhão faz confronto caseiro contra o Palmeiras nas oitavas.

Outro confronto das oitavas

Flamengo x Horizonte-CE