quarta-feira, 9 de junho de 2010

Giro pela Copa – 09/06

Share |
Por Leonardo Martins

- Joanesburgo para em celebração a Copa

Uma linda festa durante todo o dia parou a principal cidade sul-africana (e outras também). Foi o “Vuvuzela Day” que surgiu após um apelo do governo do país para que as pessoas saíssem as ruas com a camisa dos Bafana-Bafana e tocando as barulhentas vuvuzelas para celebrar a chegada da Copa do Mundo. Para coroar este dia, a Seleção Anfitriã passeou em dois trios elétricos pelo centro da cidade, levando consigo mais de 200 mil pessoas eufóricas. Foi um dia inesquecível para todos os habitantes de Joanesburgo.

- Chile vence amistoso estranho

A Seleção chilena entrou em campo na manhã desta quarta-feira para realizar um amistoso contra outra equipe que estará no mundial, a Nova Zelândia. O que mais chamou a atenção foi que o amistoso teve 3 tempos de 30 minutos. Só no último tempo que tivemos gols, os dois para o Chile, um deles do flamenguista Fierro. Bielsa poupou titulares como o ídolo palmeirense, Valdivia, e o atacante Suazo.

- Notícias da Seleção Brasileira

Depois da folga de ontem, os jogadores voltaram aos treinos nesta quarta-feira, foi um treino físico. A boa notícia foi o retorno do goleiro Júlio César aos treinos depois de ser poupado do amistoso contra a Tanzânia e parece que deve estrear na Copa normalmente.

Os jogadores tiveram a visita surpresa do anti-dopping da FIFA na manhã de hoje. Este procedimento é adotado para que os jogadores se previnam contra o dopping, muito comum em outras copas.