sábado, 13 de agosto de 2016

Rio em tempo – 12/08/16

Share |


- Judô masculino enfim traz medalha

No último dia do judô nos Jogos Olimpicos, os homens trouxeram uma medalha para o Brasil. O bronze de Rafael Silva, o baby, foi importante, assim como Mayra Aguiar ontem, Baby conseguiu sua segunda medalha Olimpica, a segunda de bronze. O ouro ficou com a lenda, o francês Teddy Riner, que não perde uma luta desde 2010. Maria Suelen Altheman perdeu logo na primeira luta e ficou longe das medalhas.

- Vôlei de praia feminino se garante nas quartas

O vôlei de praia chegou a segunda fase e nesta sexta foram disputadas as oitavas de final no feminino. Duas vitórias tranquilas das duplas brasileiras. Agatha e Bárbara Seixas venceram com facilidade as chinesas Wang e Yue por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Larissa e Talita passaram pelas alemãs Borger e Butter, também, por 2 sets a o (21/17 e 21/19). As duas duplas seguem com excelentes chances de medalha.

- Scheidt brigando pelo ouro na vela

O Multicampeão, Robert Scheidt, da classe laser terminou o dia em segundo na classificação geral da vela e diminuiu a vantagem para o líder. Faltando 3 regatas para o fim da disputa, o brasileiro briga pelo ouro que seria o 3º em Olimpíadas.

- Bellucci luta mas perde no tênis

O brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou uma pedreira nas quartas-de-final de simples ao enfrentar o ex-número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal. Foi um grande jogo e a torcida fez seu papel apoiando Bellucci, mas no fim, a maior categoria de Nadal falou mais alto e o espanhol passou com uma vitória por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/2),

- Nadal vence as duplas

Horas depois de derrotar Bellucci, Rafael Nadal, disputou a final de duplas. Jogando ao lado de Marc Lopez, o espanhol levou o ouro ao derrotar os romenos Florin Megea e Hona Tecau por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/4).

- Handebol feminino volta a vencer

As meninas do Handebol continuam bem seu caminho rumo a medalha no Rio. Nesta sexta, o Brasil enfrentou Angola e venceu por 28 a 24, conseguindo, assim, a terceira viiória na competição e garantiu a vaga a próxima fase.

- Brasil 100% no vôlei feminino

As meninas do Brasil conseguiram a quarta vitória nos Jogos Olímpicos. A vitima dessa sexta foi a Coréia do Sul em uma nova vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 27/25). O time bicampeão olímpico tem a vaga as quartas de final já garantida com uma campanha sensacional.

- Sofrimento e alívio no Mineirão

Nas quartas de final do futebol feminino, sofrimento e alívio no Mineirão na partida entre Brasil e Austrália. Um placar sem gols nos 120 minutos de bola rolando e a decisão foi para os pênaltis. Nos pênaltis, a heroína foi a goleira Bárbara que defendeu duas c0branças e garantiu a vaga para as semifinais com uma vitória por 7 a 6. Na terça, as meninas enfrentam a Suécia que derrotou as favoritas americanas. Na outra semifinal, Alemanha e Canadá se enfrentam.

Quadro de medalhas

1º: Estados Unidos – 20 ouros, 13 pratas e 17 bronzes
2º: China – 13 ouros, 10 pratas e 14 bronzes
3º: Grã-Bretanha – 7 ouros, 9 pratas e 6 bronzes
3º: Japão – 7 ouros, 3 pratas e 14 bronzes
5º: Coréia do Sul – 6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes
22º: Brasil – 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes