quinta-feira, 6 de março de 2008

Imperador salva o São Paulo

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, São Paulo recebeu os chilenos do Audax Italiano pelo grupo 7 da Libertadores. Em uma noite inspirada de Adriano, os brasileiros venceram de virada por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo.

O técnico tricolor surpreendeu na escalação ao colocar Zé Luis na lateral-direita e Éder Luis no meio e pelo lado direito que surgia as melhores chances no inicio de jogo. O lateral insistia nos cruzamentos para a área e levava perigo ao gol chileno. Os chilenos apostavam em contra-ataques que assustaram Rogério Ceni. Aos 12 minutos, Adriano perdeu a bola e Garrido salvou em cima da linha. O lado direito continuava sendo fruto de boas jogadas e Jorge Wagner exigiu uma ótima defesa de Villassanti. No final do 1º tempo, os brasileiros ainda tiveram 2 chances para ampliar o placar, mas André Dias e Adriano não aproveitaram. E o 1º tempo terminou sem gols.

Na 2ª etapa, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Villanueva exigiu uma ótima defesa de Ceni, aos 2 minutos. O troco são-paulino veio com Borges, que também exigiu uma ótima defesa do goleiro chileno. Jorge Wagner também fez Villassanti trabalhar. O Audax chegou ao gol de abertura do placar aos 17 minutos, Villanueva acertou um belo chute que Ceni não pôde fazer nada.

O gol fez com que Muricy colocasse mais um atacante, Aloísio, e a equipe partiu em busca do empate. Aos 29 minutos, começou o show de Adriano, após cruzamento na área, o Imperador cabeceou para empatar a partida. 10 minutos mais tarde, o camisa 10 deu mais uma prova de que é um dos melhores atacantes do Brasil, o Imperador aproveitou rebote do goleiro chileno e marcou o gol da vitória brasileira.

O São Paulo assumiu a liderança do grupo 7 com 4 pontos e agora vai ao Paraguai enfrentar o Sportivo Luqueño, no dia 20 de março.

Madureira surpreende e elimina ABC em Natal: Com resultado, estado do Rio de Janeiro continua invicto

Share |



Por Matheus Mandy

Jogando em Natal, o Madureira venceu nos pênaltis o ABC e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Logo no início do jogo, o ABC foi para cima para tentar decidir o jogo. E conseguiu abrir o placar com o lateral Bosco, após linda jogada individual. A partir daí, os potiguares ficaram tocando bola e desdenhando do adversário.
Aos trinta minutos do segundo tempo, veio o castigo. Após falta em cima de Odvan na entrada da área o Madureira conseguiu o empate, através de uma linda cobrança do jovem lateral Everton, sem chances para o goleiro.
A partir daí, o tricolor suburbano administrou a partida e catimbou no momento certo. Com o empate em um a um, a partida foi para os pênaltis.
Pelo lado do Madureira, apenas Thiago Britto desperdiçou uma cobrança. Já pelo lado potiguar, Marco Antônio perdeu a primeira cobrança. A última e decisiva cobrança ficou por conta do atacante Valdir Papel. O atacante acertou a trave e com o erro, colocou o Madureira na segunda fase do torneio. Os cariocas enfrentam agora o Juventude do Rio Grande do Sul.

Madureira
Vagner (O)
Gina (O)

Nilson Santos (O)
Tiago Britto (X)
Everton (O)

ABC
Marco Antônio (X)
Rogerinho (O)
Jean (O)
Ronildo (O)
Valdir Papel (X)

LibertaDodores: Com show de Dodô, Flu goleia Arsenal

Share |
Por Matheus Mandy

O Fluminense conquistou nesta quarta-feira sua primeira vitória na Libertadores 2008. Com uma goleada por 6 a 0 frente ao Arsenal da Argentina. Dodô(2), Washington, Thiago Neves, Cícero e Gabriel fizeram os gols da vitória tricolor.
Contando com o apoio da torcida, o Fluminense foi para cima do adversário logo no início do jogo. Explorando os lados com Júnior César e Gabriel o Fluminense atacava com muita facilidade. Antes dos 20 minutos, já vencia por 2 a 0. No primeiro gol, Thiago Neves cobrou falta com categoria e fez 1 a 0, logo depois após jogada de Júnior César, o atacante Dodô marcou um golaço fazendo 2 a 0.
O Fluminense continuou indo para cima e ainda teve um pênalti claro em cima de Júnior César.
No final do primeiro tempo, Dodô fez grande jogada e rolou para Gabriel tocar por cima, na saída do goleiro Cuenca.
Logo no início do segundo tempo, o Fluminense foi para cima. Após lindo lançamento de Thiago Neves, Dodô pegou de primeira e marcou um golaço, 4 a 0 Fluminense.
O Fluminense ainda marcou mais dois gols no jogo. Dodô deu um lindo lançamento para o atacante Washington que marcou o quinto gol.
O gol que sacramentou a goleada, saiu dos pés do meia Cícero, após bola rolada por Thiago Neves, Cícero acertou um lindo chute de três dedos, sem chances para Cuenca.
Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança do grupo. Na próxima rodada, o tricolor vai até ao Paraguai enfrentar o Libertad-PAR e o Arsenal enfrenta em casa a LDU-EQU.

Champions League - jogos de volta das oitavas de final

Share |
Por Saimon Nouh e Leonardo Martins


Nesta terça e quarta, foram disputados 7 dos 8 jogos de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Destaque para as eliminações de Milan e Real Madrid, os dois maiores vencedores da competição, e para a classificação do Fenerbahçe, levando a Turquia pela 1ª vez a uma quartas-de-final de Champions League.

Manchester United-ING 1x0 Lyon-FRA
O Manchester United bateu o Lyon por 1 a 0 e chega as quartas de final da UEFA Champions League. Caso tomasse algum gol a situação ficaria dificil pois teria que virar e vnecer o jogo, mas a defesa foi bem e não sofreu gols. O gol da vitória e que garantiu os Diabos Vermelhos na próxima fase foi do astro Cristiano Ronaldo. O Lyon mais uma vez é eliminado no mata-mata e continua mostrando que tem bom futebol contra os times da França.

Barcelona-ESP 1x0 Celtic-ESC
Nem tudo foi festa para o Barcelona. O time catalão venceu o Celtic novamente, desta vez por 1 a 0, e avançou as quartas de final da Liga dos Campeões. O gol foi marcado por Xavi após bela troca de passes do time espanhol, principalmente o passe de calcanhar de Ronaldinho Gaúcho. A parte triste ficou por contra da lesão do argentino Lionel Messi. O atacante saiu machucado e chorando ainda no primeiro tempo. Depois de confirmar a classificação Messi passou por exames em Barcelona e de acordo com os médico vai ficar seis semanas de molho.

Milan-ITA 0x2 Arsenal-ING
A maior zebra de todo o mata-mata foi a eliminação precoce do Milan. O time italiano atual campeão do torneio foi eliminado pelo Arsenal em pleno San Siro, e com isso dá adeus ao sonho do título. O Milan não tinha o meia Seedorf que estava machucado e não pôde jogar. Mais responsabilidade para Alexandre Pato e Kaká. O Arsenal pressinou o primeiro tempo inteiro mas não tinha sucesso nas finalizações. Na etapa final o Milan se soltou mas não tinha criatividade no meio. Melhor para o Arsenal que soube aproveitar e marcou já no fim com Fábregas que acertou chute do meio da rua. Precisando da virada o Milan foi para cima mas acabou tomando o segundo gol, que saiu dos pés do togolês Adebayor e que selou a classificação do time Londrino.

Sevilla-ESP 2(2)x(3)3 Fenerbahce-TUR
Depois de passar por CSKA Moscou e PSV na fase de grupos, o time de Zico vai indo cada vez mais longe. O Sevilla com 10 minutos ja tinha 2x0 na conta, gols de Daniel Alves e Keita, ambos os gols com falhas do goleiro Demirel. O Fener diminuiu com o brasileiro Deivid, 2x1. Ainda no primeiro tempo Kanouté ampliou para o Sevilla. No segundo tempo o goleiro turco fechou o gol e o Fenerbahce marcou novamente com Deivid, resultado que levou o jogo para a prorrogação. Os dois tempos da prorrogação foram disputados mais ninguém arriscava muito e o jogo foi para os pênaltis. Na cobrança de pênaltis, Kanouté e Dragutinovic marcaram para o Sevilla. Escudé, Maresca e Daniel Alves erraram. O goleiro turco defendeu as três. No Fener Wéderson, Mehmet Aurélio e Kezman acertaram. Edu Dracena errou mas mesmo assim o Fenerbahce avançou.

Real Madrid-ESP 1x2 Roma-ITA
O Real Madrid, pela 4ª vez consecutiva, é eliminado nas oitavas-de-final da competição européia. Desta vez, o algoz merengue foi a Roma que venceu os dois jogos pelo mesmo placar: 2 a 1. O jogo foi truncado, com muitos cartões amarelos no 1° tempo. As duas equipes tiveram chances de marcar na etapa inicial. A melhor delas foi com Júlio Baptista que exigiu uma ótima defesa de Doni. O Real, que precisava de um gol para se classificar, voltou pressionando na 2ª etapa, criando várias chances, a Roma também era perigosa em seus ataques. Tão perigosa que acabou abrindo o placar, aos 27, Tonnetto cruzou na cabeça do Brasileiro Rodrigo Taddei que mandou a bola para o fundo das redes. A equipe espanhola, que já havia perdido o zagueiro Pepe expulso, precisava de dois gols para levar a partida para a prorrogação e fez um logo em seguida. Aos 30, Raúl tocou na saída de Doni, colocando esperança na torcida espanhola. O final foi de pressão total do Real, mas quem marcou foi a Roma, nos acréscimos com Vucinic.

Chelsea-ING 3x0 Olympiakos-GRE
O Chelsea confirmou seu favoritismo e venceu o Olympiakos da Grécia por 3 a 0, em Londres, e passou para as quartas-de-final. O Chelsea desde o inicio mostrou porque tava jogando em casa e dominou inteiramente o jogo. O 1º gol foi marcado por Ballack, logo aos 5 minutos de jogo. Os Blues passaram a administrar o jogo, mas continuaram atacando com muito perigo. Aos 25, Lampard tranqüilizou mais as coisas para os Blues ao marcar o 2º gol. Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou e os ingleses logo fecharam o placar. Aos 3 minutos, Kalou fuzilou o goleiro Nikopolidis. A partir daí, o Chelsea só administrou a grande vantagem e esperou o jogo terminar para comemorar a classificação.

Porto-POR 1(1)x(4)0 Schalke 04-ALE
Em Portugal, o Schalke eliminou o Porto da Liga dos Campeões nos pênaltis, após perder no tempo normal por 1 a 0 e empatar sem gols na prorrogação. O Porto dominou o jogo inteiro e fez o gol com Lisandro López aos 41 da etapa final. Como o Porto tinha perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, o jogo foi para a prorrogação. Na prorrogação, o jogo foi igual e foi para os pênaltis. Na cobrança de pênaltis, o herói foi o goleiro Neuer do Schalke, ele pegou dois pênaltis e foi fundamental para a classificação do time alemão.

Inter de Milão-ITA x Liverpool-ING
O jogo vai ser na próxima terça-feira, dia 11. O adiamento foi em função de o Milan já ter jogando no mesmo estádio na terça, com isso a UEFA impede que a Inter jogo um dia depois do Milan no mesmo estádio.