domingo, 3 de abril de 2011

Os estaduais pelo Brasil – 03/04

Share |

Por Leonardo Martins

Campeonato Mineiro

O Cruzeiro praticamente garantiu o primeiro lugar na fase de classificação e as vantagens na fase final. Neste domingo, o time azul goleou mais uma vez na Arena do Jacaré, fez 4 a 1 no Guarani, de virada. O destaque da vitória foi, mais uma vez, o craque Montillo. Quem está em segundo é o Atlético. Em meio a um ambiente conturbado com direito a jogadores dispensados, o Galo foi a Valadares e venceu o desesperado Democrata por 3 a 1 e está, praticamente, com a vaga nas semifinais. Outro que está na mesma situação é o América, o Coelho foi a Juiz de Fora e ganhou do Tupi por 1 a 0.

Campeonato Paulista

Clássico movimentado na Vila Belmiro entre Santos e Palmeiras. O Palmeiras se deu melhor diante o momento irregular do time santista e venceu por 1 a 0. O time verde dominou as ações e teve três bolas na trave antes do gol marcado por Kleber aos 34 do segundo tempo, o time da capital continua na liderança. O São Paulo está na cola do Palmeiras e o time tricolor contou com o talento de Lucas para derrotar o Mirassol por 1 a 0. O meia da Seleção fez um golaço que deu a vitória. Já o Corinthians foi a Ribeirão Preto e não saiu de um empate sem gols com o Botafogo, o Timão está em terceiro. O destaque dos outros jogos foi o atacante Eduardo que fez 5 gols na vitória do São Caetano sobre o São Bernardo por 6 a 1 no Derby do ABC.

Campeonato Carioca

No Rio, o Vasco lidera o Grupo 1 da Taça Rio após a goleada sobre o Bangu por 4 a 0,  o time cruzmaltino jogou bem. Na cola do Vasco está o Flamengo, o Fla jogou o suficiente para vencer o Duque de Caxias por 2 a 0. No grupo 2, a liderança está com o Olaria, o time suburbano empatou sem gols com o Americano. O Fluminense mostra sinais de reação e vem em segundo no grupo após a vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 1. O tricolor passou o Botafogo, que tropeçou em casa diante do Resende no empate em um gol.

Campeonato Gaúcho

No Gaúcho, o Inter empatou mais uma vez no Campeonato ao empatar em um gol com a Lajeadense, mas lidera o Grupo 1. O Grêmio divide a liderança do Grupo após vencer o Veranópolis por 2 a 1,  em Porto Alegre.

Campeonato Paranaense

Clássico na Vila Capanema entre Paraná e Atlético e foi um clássico movimentado em que aconteceu viradas e expulsão. O melhor time atleticano levou a melhor sobre o tricolor por 3 a 2. Os gols saíram na segunda etapa, Lima abriu o placar para o Paraná, Madson empatou para o Furacão, Lima, de novo, colocou o Paranito na frente, Madson, novamente, empatou para o tricolor e foi expulso na comemoração. E Adaílton colocou o Atlético na frente. O Atlético continua na busca pelo líder Coritiba. E por falar nele, o Coxa arrasou mais um na rodada, fez 6 a 2 e continua rumo ao título estadual com 100% de aproveitamento neste segundo turno.

Campeonato Pernambucano

Grande clássico entre Sport e Santa Cruz e o embalo do time Coral falou mais alto, vencendo o clássico por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Gilberto. O time tricolor está nas semifinais. Assim como o Náutico, que segurou o Central e ajudou o Leão a não sair  do G-4, com a vitória por 4 a 2. Santa e Timbu lideram a primeira fase.

Campeonato Catarinense

Clássico também em Floripa entre Avaí e Figueirense na Ressacada. E o Figueira se aproveitou da irregularidade do time da ilha e venceu por 1 a 0. O time alvinegro é o segundo no turno.  Quem está em primeiro é a Chapecoense, que venceu o Marcílio Dias por 1 a 0

Campeonato Cearense

No Cearense, a sensação do segundo turno, o Guarani de Juazeiro, recebeu o Fortaleza e não tomou conhecimento ao fazer 4 a 1 e reassumir a liderança. O Campeão do turno, Ceará, vem logo atrás do time do interior depois da vitória por 4 a 0 sobre o Crato.

Campeonato Baiano

No Grupo 4, o Vitória já se classificou as semifinais após a goleada de 4 a 1 sobre o Feirense. Já o Bahia embolou o grupo 3 ao perder para o seu xará de Feira de Santana por 1 a 0, mas continua líder do Grupo.

Campeonato Goiano

Os grandes ganharam e continuam na frente. O Goiás não teve dificuldades para derrotar o Santa Helena por 3 a 0. Já o Vila Nova suou, mas conseguiu a vitória, de virada, sobre o Morrinhos. Os dois times dividem a vice-liderança, o líder é o Atlético que joga nesta segunda.