sexta-feira, 13 de junho de 2008

Transferências diárias – 13/06/08

Share |
Por Matheus Mandy

Noroeste
Jessé(A-Americano)
Renatinho(A-São Bento)

Brasiliense
Marcelo Santos(LE-Noroeste)

XV de Piracicaba
Jorge(V-União Babarense)
Erlon(Z-Taubaté)
Wanderson(G-Votoraty/SP)
Nenê(M-Monte Azu/SP)
Marlon(M-União São João)

Cruzeiro
Carlinhos(LE-Santos)

Simedan/IDN
Zada(M-Macaé)

Santos
Apodi(LD-Cruzeiro)
Jackson(A-América de Natal)

Vasco
Klébson(A-América de Natal)

Linense/SP
Ailton(M-União Rondonópolis/MT)
Paulinho(LE-Bragantino)
Mazinho(LD-Botafogo/SP)

Alecrim
André(Z-América de Natal)

Bonsucesso/RJ
Heron(M-Toledo)
Carruzo(M-Ferro Carril/ARG)

São Critóvão
Márcio Costa(V-Resende)

Miami/EUA
Leonardo Inácio(LE-Estácio de Sá/RJ)

Angra/RJ
Gil Bala(A-Estácio de Sá/RJ)
Nill(LE-Corinthians/AL)

Estácio de Sá/RJ
Braga(Z-Madureira)

Macaé
Alexandre(V-Volta Redonda)
Júlio Cézar(LE-Volta Redonda)

Barra-Mansa/RJ
Gláuber(M-Volta Redonda)
Alemão(Z-Volta Redonda)
Edinho(G-Volta Redonda)
Dedé(Z-Volta Redonda)
Robinho(A-Volta Redonda)
Bruno Luiz(M-Volta Redonda)

Santa Cruz
Patrick(A-Paysandu)

Ferroviária/SP
Dudu(LE-XV de Jaú/SP)

Roma/ITA
Arthur(G-Siena/ITA) (Jogou pelo Cruzeiro entre 2003 e 2005)

Dispensados
Odil(M-Luverdense/MT)
Júlio César(G-Roma/ITA)
Sandro(G-Volta Redonda) (Se aposentou)

Técnicos

Dispensados
Giba (Ipatinga)

Palmeiras tira a invencibilidade do Cruzeiro

Share |

Por Leonardo Martins

Na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, Palmeiras e Cruzeiro abriram a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro até começou melhor, mas no final, o Palmeiras goleou a equipe mineira por 5 a 2, tirando a invencibilidade do time azul dentro do campeonato.

O jogo começou equilibrado. Com muita marcação no meio-campo, poucas jogadas pelas laterais do campo e com os zagueiros levando a melhor em cima dos atacantes, as duas equipes priorizaram os chutes de fora da área. Foi assim que Ramires e Martinez exigiram boas defesas de Marcos e Fábio, respectivamente .O Cruzeiro abriu o placar em um lance interpretativo do árbitro Heber Roberto Lopes, que estava acompanhando a jogada em cima. O atacante Guilherme rolou a bola para Marcinho, que, da entrada da área, encheu o pé na bola, que explodiu no braço direito do zagueiro Henrique. O lance pareceu involuntário, pela rapidez da jogada e a força do chute. Mas o juiz entendeu que o palmeirense teve a intenção de desviar a trajetória da bola e marcou o pênalti.Com categoria, Guilherme cobrou a penalidade, aos 16 minutos, e abriu o placar para o Cruzeiro.

O gol deixou os jogadores do Palmeiras nervosos. A equipe passou a errar passes e o Cruzeiro quase ampliou aos 23, quando Marcinho fez um passe preciso para Ramires, que encheu o pé e exigiu grande defesa de Marcos. O empate do Palmeiras surgiu em bela jogada individual de Valdivia. Ele invadiu a área e no momento do chute foi derrubado pelo zagueiro Thiago Martinelli, que foi expulso. Pênalti, que Alex Mineiro, com paradinha, cobrou com maestria e deixou tudo igual. Com um a menos, o técnico Adilson Batista sacou Marcinho, que era o melhor jogador do Cruzeiro, e colocou em campo o zagueiro Leo Fortunato, aos 32. Em seguida, Luxemburgo respondeu trocando o volante Leo Lima e promoveu a entrada do meia Diego Souza, que, de cabeça, quase virou o placar, aos 42. Mas, no geral, a marcação forte predominou até o final do primeiro tempo.

O jogo caiu de produção na etapa final. Com um jogador a menos, o Cruzeiro voltou com o velocista Henrique na vaga do artilheiro Guilherme, enquanto Wagner tentou armar e se aproximar no ataque. Porém, o time mineiro ficou muito recuado, marcou forte e praticamente não incomodou o goleiro Marcos. Já o Palmeiras, na base do tudo ou nada, partiu para o ataque e encurralou o Cruzeiro na defesa. De tanto pressionar o Verdão virou o placar. E foi um golaço, em uma jogada bem trabalhada. Leandro cruzou na medida, Diego Souza ajeitou a bola de cabeça, e Valdivia, de fora da área, acertou uma pancada na bola, de pé direito, que estufou a rede do goleiro Fábio, aos 12 minutos: 2 a 1. Melhor em campo e com Valdivia deitando e rolando, o Palmeiras não demorou para ampliar o placar. Aos 22, Martinez lançou Valdivia, que, mesmo desequilibrado, deu um passe preciso para Diego Souza marcar o terceiro gol.

Atordoado em campo, o Cruzeiro virou uma presa fácil. Principalmente por causa dos erros do técnico Adilson Batista, que conseguiu a proeza de tirar de campo os três melhores jogadores do time (Marcinho, Guilherme e Wagner). Aos 32, em um chute despretensioso de Charles, de fora da área, Marcos engoliu um peru e a Raposa descontou. Mas, aos 34, Henrique, de cabeça, fez 4 a 2. Tocando a bola, fazendo a torcida gritar olé, e percebendo que o Cruzeiro estava entregue em campo, o Verdão chegou ao quinto gol. Aos 42, Pierre cruzou e Alex Mineiro, de carrinho, fez 5 a 2. Alex Mineiro ainda reclamou de uma penalidade, após disputa de bola com o goleiro Fábio, aos 45.

O Resultado deixou o Palmeiras em 5º lugar dentro do campeonato, com 10 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Vasco na capital carioca. O Cruzeiro perdeu a chance de permanecer na liderança por mais uma rodada e ocupa o 2º lugar com 13 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão.

Outros jogos da 5ª feira

Atlético-MG 4x2 Ipatinga
Leandro Almeida, Beto, Petkovic e Coelho; Gérson Magrão e Adeílson

Fluminense 1x1 Santos
Washington; Tiago Luis